Pesquisar
Close this search box.

Brasileirão Série A

Com um a menos, Palmeiras bate o Internacional no Beira-Rio pelo Brasileiro

Publicados

em

Clique aqui para ver a ficha técnica, estatísticas e tudo sobre o jogo!

O feito de ter batido a equipe colorada em sua casa nesta noite é um mérito alcançado pelo time de Abel Ferreira poucas vezes ocorrido anteriormente. Pelo Brasileiro, antes dessa vez, o Palmeiras só havia vencido o Inter jogando em Porto Alegre quatro vezes: nas campanhas dos títulos de 1967 – Roberto Gomes Pedrosa (com Aymoré Moreira), 1994 (com Vanderlei Luxemburgo) e 2016 (com Cuca) e na campanha do vice em 1997 (com Luiz Felipe Scolari).

  Palmeiras vence Del Valle e garante vaga nas oitavas da Libertadores

Com a vitória, o Palmeiras ampliou sua estatística favorável contra o Internacional na Era Crefisa. Por qualquer competição, levando em conta os últimos 17 jogos entre os dois times – exatamente quando começou a era Crefisa, a partir de 2015 (desde que o time é patrocinado pela instituição financeira), o Palmeiras leva vantagem sobre o rival colorado. Foram oito triunfos alviverdes neste período contra quatro derrotas sofridas, além de outros cinco empates. O Verdão também leva vantagem no saldo de gols, pois, marcou 16 vezes e foi vazado em 13 ocasiões.

Além disso, com os dois gols marcados na partida, o Palmeiras chegou a 99 gols marcados contra o Colorado levando em conta todos os confrontos entre os times a história e, desta forma, está a apenas uma bola na rede de chegar à marca do centésimo tento contra a equipe gaúcha.

Com o resultado desta noite, o Verdão ampliou sua marca invicta contra times gaúchos de quatro para cinco jogos invictos, sendo um empate e quatro vitórias seguidas com essa. O empate e as duas primeiras vitórias foram contra o Grêmio; já a terceira vitória foi no jogo mais recente contra uma equipe gaúcha, pela atual edição do Brasileiro, contra o Juventude-RS, triunfo por 3 a 0 com gols de William Matheus (contra), Deyverson e Breno Lopes. Todos os jogos em questão foram disputados no ano de 2021, embora os três primeiros da série invicta de quatro partidas foram válidos por competições referentes à temporada de 2020.

  Palmeiras vence Del Valle e garante vaga nas oitavas da Libertadores

Vale lembrar que o Internacional é o adversário mais frequente do Verdão na história do Campeonato Brasileiro: hoje são 76 duelos com os colorados, contra 75 do Santos; entretanto, esse isolamento é provisório, pois, até o fim do certame nacional, quando todos os clubes se enfrentarem o mesmo número de vezes, ambos os times (Inter e Santos) terminarão novamente empatados como os rivais mais frequentes do Verdão na história do Campeonato Brasileiro, com 77 jogos.

AGENDA

O Palmeiras volta a entrar em campo no próximo domingo (04/07) para enfrentar a equipe do Sport, na Ilha do Retiro, em Recife (PE), pela 9ª rodada do Nacional, às 16h, e, em seguida, recebe o Grêmio em casa, no Allianz Parque, pela 10ª rodada, na quarta-feira (07/07), às 19h.

Fonte: https://www.palmeiras.com.br/pt-br/noticias/com-um-a-menos-palmeiras-bate-o-internacional-no-beira-rio-pelo-brasileiro/

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Brasileirão Série A

São Paulo vence Fluminense e segue invicto com Zubeldía

Publicados

em

O São Paulo conquistou sua quinta vitória em seis jogos com Luis Zubeldía à frente da equipe, ao vencer o Fluminense por 2 a 1, no Morumbis, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor paulista entrou no G6 do campeonato e figura agora na quinta colocação.

O Fluminense abriu o placar com Keno, mas o São Paulo empatou com Bobadilla ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, o São Paulo pressionou e encontrou o gol da virada com Arboleda, garantindo a vitória.

O Tricolor paulista dominou o jogo no primeiro tempo, criando várias oportunidades de gol, mas foi castigado com o gol do Fluminense aos 29 minutos. No entanto, Bobadilla empatou o jogo três minutos após o gol do Tricolor carioca.

No segundo tempo, o São Paulo continuou pressionando e encontrou o gol da virada com Arboleda, aos 39 minutos. O Fluminense, por sua vez, perdeu a chance de sair da zona de rebaixamento e jogar o Corinthians para o grupo dos últimos quatro colocados, permanecendo em situação delicada na tabela.

O São Paulo volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, contra o Barcelona de Guayaquil, no Morumbis, às 21h (de Brasília), pela penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores. O Fluminense, por sua vez, encara o Cerro Porteño, no mesmo dia, mas às 19h (de Brasília), no Maracanã, também pelo torneio continental.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 2 X 1 FLUMINENSE


Local:
Morumbis, SP

Data: 13/05/2024
Horário: 20 horas
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Tiago Kappes Diel (RS)
VAR: Pablo Ramon Pinheiro (VAR FIFA – RN)
Gols: Keno, aos 29 do 1ºT (Fluminense); Bobadilla, aos 32 do 1ºT, Arboleda, aos 38 do 2ºT (São Paulo)
Cartões amarelos: Rodrigo Nestor, Alisson, Luciano, Igor Vinícius, Erick (São Paulo); Lima, Manoel, Alexsander (Fluminense)
Cartão vermelho: Fernando Diniz (Fluminense)

 

  Palmeiras vence Del Valle e garante vaga nas oitavas da Libertadores

SÃO PAULO: Rafael; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Patryck (Welington); Alisson, Bobadilla (Galoppo) e Nestor (Rodriguinho); Luciano, André Silva (Ferreirinha) e Juan (Erick). Técnico: Luis Zubeldía.

FLUMINENSE: Fábio; Marquinhos, Manoel (Felipe Andrade), Antonio Carlos e Diogo Barbosa (Marcelo); Martinelli (John Kennedy), Alexsander e Lima; Jhon Arias, Keno (Guga) e Kauã Elias (Terans). Técnico: Fernando Diniz.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA