Palmeiras

Em noite inspirada, Wesley marca duas vezes e brinca após golaço: ‘Aprendi com Messi’

Publicados

em

“Aprendi com vídeo do Messi (gol com drible sobre Boateng). Foi praticamente igual, e até brincaram comigo ali dentro do campo. Sobre o primeiro tempo, o professor colocou para sermos agressivos desde o primeiro minuto, porque não podemos deixar pontos dentro de casa como foi no ano passado”, observou o atacante palmeirense.

Um dado curioso, aliás, chama a atenção: em todas as vezes que Wesley marcou o dele, o Palmeiras sempre venceu! Os outros gols haviam sido marcados sobre o Bolívar-BOL (5×0 pela Libertadores 2020, em casa), Atlético-GO (3×0 pelo Brasileiro 2020, fora de casa), Bragantino (3×1 pela Copa do Brasil 2020, fora de casa), Atlético-MG (3×0 pelo Brasileiro 2020, em casa), Grêmio (2×0 no jogo de volta da final da Copa do Brasil 2020, cujo jogo fora disputado em 07/03/2021, em casa) e Ponte Preta (3×0 pelo Paulista 2021, fora de casa).

  Após vitória pela copa do brasil, palmeira treina em Maceó-AL antes de volta a São Paulo-SP

Na temporada atual, Wesley já soma 21 jogos, três gols e uma assistência. Além disso, ele se destaca também por ser o segundo colocado em dribles nesta temporada: 15, atrás apenas de Raphael Veiga, com 16 (dados do Footstats atualizados até antes do início da partida desta noite).

Vale lembrar que, no início do ano de 2021, o atual camisa 11 havia retornado de lesão no joelho após 32 jogos afastado (cerca de três meses e meio), fez duas partidas de readaptação no Brasileiro e foi titular nas duas finais da Copa do Brasil 2020 contra o Grêmio, inclusive fazendo o primeiro gol na vitória por 2 a 0 no duelo decisivo.

Apesar do longo tempo fora do time, foi o terceiro jogador que mais driblou na temporada 2020, com 31 fintas, ao lado de Gabriel Menino e atrás só de Zé Rafael (43) e Rony (33).

Wesley, que hoje soma, ao todo, 48 jogos (24 vitórias, 11 empates e 13 derrotas) pelo Verdão, além de oito gols e sete assistências, chegou ao Palmeiras em 2016 para o Sub-17, subiu para o Sub-20 na temporada seguinte e conquistou o Campeonato Brasileiro em 2018, a Copa do Brasil em 2019 e, assim como Patrick de Paula, Gabriel Veron e Gabriel Silva, enfileirou quatro títulos paulistas seguidos pelo clube: 2017, 2018 e 2019 pelo Sub-20 e 2020 pelo Profissional.

  Em clássico movimentado, Santos e Palmeiras ficam no empate de 2 a 2

Fonte: https://www.palmeiras.com.br/pt-br/noticias/em-noite-inspirada-wesley-marca-duas-vezes-e-brinca-apos-golaco-aprendi-com-messi/

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Palmeiras

Verdão se reapresenta após vitória com Danilo, Rony e Breno Lopes no campo

Publicados

em

Por

Danilo está em fase de transição física (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras se reapresentou na manhã desta segunda-feira (21), na Academia de Futebol, um dia após a vitória sobre o América-MG, por 2 a 1, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Abel Ferreira iniciou a preparação da equipe para enfrentar o Red Bull Bragantino na quarta-feira (23), às 19h, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP.

Os titulares do último jogo realizam atividades regenerativas na parte interna do centro de excelência. Os demais foram a campo para um longo treino técnico dividido em três partes – a novidade foi a presença do meio-campista Danilo, que realizou a primeira parte do treinamento integrado ao grupo, avançando etapas na transição física.

A Cria da Academia atuou como coringa (ou seja, com menor exigência) no trabalho de nove contra nove em campo reduzido, com seis pequenas balizas distribuídas nas extremidades. Os atacantes Breno Lopes e Rony, desfalques contra o América-MG em razão de desgaste muscular e amigdalite bacteriana, respectivamente, também participaram. Na sequência, os três foram separados do grupo para atividades físicas complementares.

  Em clássico movimentado, Santos e Palmeiras ficam no empate de 2 a 2

No segundo trabalho do dia, os assistentes técnicos exercitaram a marcação e o balanço em um treino de ataque contra defesa. Para fechar, com o reforço de vários jovens da categoria Sub-20, os atletas disputaram um coletivo em campo reduzido.

O atacante Gabriel Veron, em recuperação de lesão na coxa esquerda, realizou tratamento na parte interna e no campo. O zagueiro Luan também trabalhou internamente na recuperação de um edema na panturrilha direita.

Com a vitória, o Palmeiras subiu para a quarta colocação do Brasileirão, com 10 pontos conquistados. A equipe volta a treinar nesta terça-feira (22), às 16h, na Academia de Futebol.

Os jogadores Rony, Luiz Adriano e Lucas Esteves (da esquerda para a direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Fonte: https://www.palmeiras.com.br/pt-br/noticias/verdao-se-reapresenta-apos-vitoria-com-danilo-rony-e-breno-lopes-no-campo/

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA