Palmeiras

Em noite inspirada, Wesley marca duas vezes e brinca após golaço: ‘Aprendi com Messi’

Publicados

em

“Aprendi com vídeo do Messi (gol com drible sobre Boateng). Foi praticamente igual, e até brincaram comigo ali dentro do campo. Sobre o primeiro tempo, o professor colocou para sermos agressivos desde o primeiro minuto, porque não podemos deixar pontos dentro de casa como foi no ano passado”, observou o atacante palmeirense.

Um dado curioso, aliás, chama a atenção: em todas as vezes que Wesley marcou o dele, o Palmeiras sempre venceu! Os outros gols haviam sido marcados sobre o Bolívar-BOL (5×0 pela Libertadores 2020, em casa), Atlético-GO (3×0 pelo Brasileiro 2020, fora de casa), Bragantino (3×1 pela Copa do Brasil 2020, fora de casa), Atlético-MG (3×0 pelo Brasileiro 2020, em casa), Grêmio (2×0 no jogo de volta da final da Copa do Brasil 2020, cujo jogo fora disputado em 07/03/2021, em casa) e Ponte Preta (3×0 pelo Paulista 2021, fora de casa).

  Guaraní-PAR x Palmeiras: informações, estatísticas e curiosidades

Na temporada atual, Wesley já soma 21 jogos, três gols e uma assistência. Além disso, ele se destaca também por ser o segundo colocado em dribles nesta temporada: 15, atrás apenas de Raphael Veiga, com 16 (dados do Footstats atualizados até antes do início da partida desta noite).

Vale lembrar que, no início do ano de 2021, o atual camisa 11 havia retornado de lesão no joelho após 32 jogos afastado (cerca de três meses e meio), fez duas partidas de readaptação no Brasileiro e foi titular nas duas finais da Copa do Brasil 2020 contra o Grêmio, inclusive fazendo o primeiro gol na vitória por 2 a 0 no duelo decisivo.

Apesar do longo tempo fora do time, foi o terceiro jogador que mais driblou na temporada 2020, com 31 fintas, ao lado de Gabriel Menino e atrás só de Zé Rafael (43) e Rony (33).

Wesley, que hoje soma, ao todo, 48 jogos (24 vitórias, 11 empates e 13 derrotas) pelo Verdão, além de oito gols e sete assistências, chegou ao Palmeiras em 2016 para o Sub-17, subiu para o Sub-20 na temporada seguinte e conquistou o Campeonato Brasileiro em 2018, a Copa do Brasil em 2019 e, assim como Patrick de Paula, Gabriel Veron e Gabriel Silva, enfileirou quatro títulos paulistas seguidos pelo clube: 2017, 2018 e 2019 pelo Sub-20 e 2020 pelo Profissional.

  Líder, Palmeiras supera Atlético-GO fora de casa por 3 a 0 no Campeonato Brasileiro

Fonte: https://www.palmeiras.com.br/pt-br/noticias/em-noite-inspirada-wesley-marca-duas-vezes-e-brinca-apos-golaco-aprendi-com-messi/

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Palmeiras

Abel comanda primeiro treino do Palmeiras em Montevidéu

Publicados

em

Felipe Melo treinou durante com o grupo (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras treinou na tarde desta quinta-feira (25), no estádio Gran Parque Central, em Montevidéu (URU), na preparação à final da CONMEBOL Libertadores 2021 contra o Flamengo, neste sábado (27), às 17h, no Estádio Centenário. Sob forte chuva, foi o primeiro trabalho do Verdão em solo uruguaio desde o desembarque no país na noite desta quarta-feira (24).

Após uma atividade de vídeo no hotel e trabalhos de ativação física na academia, os jogadores foram ao campo do Nacional-URU para um treino tático de cerca de 1h de duração comandado pelo técnico Abel Ferreira e sua comissão técnica. Divididos em dois times, os jogadores ensaiaram o posicionamento, movimentações e jogadas, entre outros aspectos.

Assim como no treino de quarta (24), o meio-campista Felipe Melo treinou durante todo o tempo com o grupo. Ao final, o elenco praticou bolas paradas e cobranças de pênaltis e faltas.

Esta é a sexta final de Libertadores na história do Palmeiras. Primeiro clube brasileiro a chegar à decisão do torneio (em 1961, contra o Peñarol-URU, com o jogo de ida em Montevidéu), o Verdão é o que mais vezes alcançou a fase decisiva da competição, ao lado do São Paulo – foi campeão em 1999 e 2020 e vice-campeão em 1961, 1968 e 2000.

  Guaraní-PAR x Palmeiras: informações, estatísticas e curiosidades

O Maior Campeão do Brasil é ainda o clube brasileiro com mais participações de Libertadores (21, ao lado de São Paulo e Grêmio), mais jogos (209), mais vitórias (116), mais vitórias como visitante (44), mais gols (390), mais gols como mandante (233) e mais gols como visitante (156 tentos).

Os jogadores Wesley e Gustavo Gómez (à direita) durante treinamento no Estádio Gran Parque Central, em Montevidéu (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
fonte: https://www.palmeiras.com.br/pt-br/noticias/abel-comanda-atividade-tatica-no-primeiro-treino-do-palmeiras-em-montevideu/
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA