Palmeiras

Gómez e Viña treinam, e Verdão faz atividades técnico-táticas antes de jogo com o Grêmio

Publicados

em

De volta ao Verdão depois da Copa América, Matías Viña participou das atividades desta terça-feira (06) com o grupo (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras treinou na tarde desta terça-feira (6), na Academia de Futebol, e deu sequência à preparação para o confronto com o Grêmio, nesta quarta-feira (7), às 19h, no Allianz Parque, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. As novidades foram as presenças do zagueiro Gustavo Gómez e do lateral-esquerdo Matías Viña, que treinaram com o restante do grupo.

A dupla havia se reapresentado ao Verdão na segunda (5) ao retornarem de suas seleções após a disputa da Copa América e realizado atividades regenerativas à tarde. Junto ao restante do elenco, ambos participaram normalmente dos trabalhos técnicos e táticos desta terça (6) e estão à disposição do técnico Abel Ferreira e sua comissão técnica.

De início, o elenco foi separado em duas equipes de 11 jogadores para um trabalho de transições, marcações e finalizações, além do posicionamento tático visando o jogo contra o time gaúcho. Em seguida, alguns atletas praticaram cobranças de faltas enquanto o restante realizou uma atividade de seis contra seis em campo reduzido com poucos toques na bola.

  Palmeiras bate o Sport em casa

O zagueiro Pedrão e o atacante Dudu participaram de todo o treino e seguem monitorados pelo Núcleo de Saúde e Performance enquanto reaprimoram a parte física. Gabriel Veron, também reaprimorando o físico na reta final de transição, realizou o aquecimento no campo e trabalhos na parte interna do centro de excelência. Luiz Adriano seguiu um cronograma específico de atividades na recuperação de um edema no joelho direito.

O Verdão tem três vitórias consecutivas no Brasileirão e ocupa o terceiro lugar na classificação com 19 pontos. Invicto como mandante no nacional, o Palmeiras tem o melhor aproveitamento dentro de casa na competição, com 83,33% – três vitórias e um empate atuando na arena.

O atacante Dudu durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Fonte: https://www.palmeiras.com.br/pt-br/noticias/gomez-e-vina-treinam-e-verdao-faz-atividades-tecnico-taticas-antes-de-jogo-com-o-gremio/

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Palmeiras

Abel comanda primeiro treino do Palmeiras em Montevidéu

Publicados

em

Felipe Melo treinou durante com o grupo (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras treinou na tarde desta quinta-feira (25), no estádio Gran Parque Central, em Montevidéu (URU), na preparação à final da CONMEBOL Libertadores 2021 contra o Flamengo, neste sábado (27), às 17h, no Estádio Centenário. Sob forte chuva, foi o primeiro trabalho do Verdão em solo uruguaio desde o desembarque no país na noite desta quarta-feira (24).

Após uma atividade de vídeo no hotel e trabalhos de ativação física na academia, os jogadores foram ao campo do Nacional-URU para um treino tático de cerca de 1h de duração comandado pelo técnico Abel Ferreira e sua comissão técnica. Divididos em dois times, os jogadores ensaiaram o posicionamento, movimentações e jogadas, entre outros aspectos.

Assim como no treino de quarta (24), o meio-campista Felipe Melo treinou durante todo o tempo com o grupo. Ao final, o elenco praticou bolas paradas e cobranças de pênaltis e faltas.

Esta é a sexta final de Libertadores na história do Palmeiras. Primeiro clube brasileiro a chegar à decisão do torneio (em 1961, contra o Peñarol-URU, com o jogo de ida em Montevidéu), o Verdão é o que mais vezes alcançou a fase decisiva da competição, ao lado do São Paulo – foi campeão em 1999 e 2020 e vice-campeão em 1961, 1968 e 2000.

  Abel Ferreira exalta vitória contra Grêmio no Allianz Parque pelo Brasileiro

O Maior Campeão do Brasil é ainda o clube brasileiro com mais participações de Libertadores (21, ao lado de São Paulo e Grêmio), mais jogos (209), mais vitórias (116), mais vitórias como visitante (44), mais gols (390), mais gols como mandante (233) e mais gols como visitante (156 tentos).

Os jogadores Wesley e Gustavo Gómez (à direita) durante treinamento no Estádio Gran Parque Central, em Montevidéu (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
fonte: https://www.palmeiras.com.br/pt-br/noticias/abel-comanda-atividade-tatica-no-primeiro-treino-do-palmeiras-em-montevideu/
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA