Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Palmeiras

Luxemburgo analisa 1 a 1 com Grêmio e já mira duelo pela Libertadores: ‘Jogo importante’

Publicados

em

Departamento de Comunicação

O Palmeiras empatou por 1 a 1 com o Grêmio, neste domingo (20), em Porto Alegre-RS, em duelo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro – com o resultado, o Verdão chegou aos 18 pontos conquistados na competição. Após o apito final, o técnico Vanderlei Luxemburgo avaliou o rendimento palestrino no duelo deste fim de semana.

“A nossa estratégia foi bem feita, no sentido de os jogadores entenderem a proposta do jogo. Os gols acontecem, não é falta de atenção. Faltou segurar a bola mais um pouco no ataque, tocar mais a bola. Ficou um jogo em que entendemos a proposta do Grêmio, no começo ficamos um pouco mais fechados, mas depois abrimos mais a equipe. Conseguimos jogar o Grêmio para trás e fizemos o gol”, afirmou o comandante, lamentando mais um tento sofrido nos últimos minutos da partida.

“O gol deles saiu em uma bola parada. São dois jogos em que a gente deixa o adversário empatar no fim. Isso me incomoda e incomoda também os jogadores e os torcedores. A equipe soube jogar o jogo, as mudanças foram para tornar a equipe mais ofensiva, mas o futebol é assim. Sempre alguém sai lamentando alguma coisa, e hoje somos nós”, completou.

  Palmeiras vence o Coritiba e segue isolado na liderança do Brasileirão

Por outro lado, Luxa fez questão de destacar a atuação do jovem Danilo, titular pela primeira vez no confronto com os gaúchos. “Foi muito bem, ele tem a característica de olhar muito à frente e marca bem. É um jovem jogador que chegou e ocupará o seu espaço naturalmente. Sentiu cãibra no fim pela parte emocional, mas teve grande atuação”, disse o treinador, comentando também sobre o retorno de Felipe Melo à zaga palmeirense.

“É uma mescla de jogadores experientes com garotos. Temos de fazer esses meninos mais jovens se tornarem experientes, e esses jogadores mais velhos passarão essa experiência para eles. Não adianta passar a responsabilidade somente para os meninos achando que eles resolverão os problemas do Palmeiras. É uma mescla”, declarou.

Por fim, Vanderlei Luxemburgo projetou o embate contra o Guaraní-PAR, marcado para a próxima quarta-feira (23), às 21h30, no Paraguai, pela fase de grupos da Conmebol Libertadores. O Palmeiras é o líder do Grupo B da competição internacional com nove pontos, seguido pelo time paraguaio, com seis.

  Palmeiras vence o Coritiba e segue isolado na liderança do Brasileirão

“É um jogo importante, iremos trabalhar o jogo. O Guaraní tem uma equipe forte, com jogadores fortes e altos. Eles jogam muito na força física. Temos condições de fazer um bom jogo, assim como fizemos em La Paz”, finalizou.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Brasileirão Série A

Palmeiras vence o Coritiba e segue isolado na liderança do Brasileirão

Publicados

em

O Palmeiras voltou a jogar pelo Campeonato Brasileiro após a pausa da Copa do Mundo e mostrou que não perdeu o ritmo. Na noite desta quarta-feira (22.07), o time alviverde superou o Coritiba por 3 a 1, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 19ª rodada da competição. Os gols saíram dos pés de Mauricio, em duas oportunidades, e de Ramón Sosa, ambos recém-chegados de suas férias após defenderem a seleção paraguaia no Mundial. Paulo Roberto descontou para os donos da casa.

Com o triunfo, o Palmeiras mantém a ponta da tabela com 44 pontos somados em 19 partidas. O Coritiba permanece na sétima colocação, com 26 pontos.

O jogo

O Verdão entrou no jogo com maior iniciativa e abriu o placar cedo, aos oito minutos. Murilo encontrou Sosa dentro da área, o camisa 19 aproveitou uma falha de Jacy e serviu Mauricio, que ajustou o corpo e finalizou de esquerda para superar o goleiro Pedro Rangel. Cinco minutos depois, Carlos Miguel apareceu bem para impedir o empate, defendendo cobrança de Josué da entrada da área.

A vantagem foi ampliada aos 18 minutos. Marlon Freitas recuperou a posse no campo defensivo e iniciou um contra-ataque rápido. Andreas Pereira recebeu e tocou para Sosa pela direita. O paraguaio arriscou, teve o chute bloqueado por Jacy, mas a sobra ficou com Mauricio, que bateu de direita e encobriu Pedro Rangel. Aos 26, Jhon Arias quase diminuiu em cobrança de falta que acertou o travessão.

  Palmeiras vence o Coritiba e segue isolado na liderança do Brasileirão

O Coritiba ameaçou aos 43, quando Josué cobrou falta na área e Thiago Santos desviou de cabeça, forçando nova defesa de Carlos Miguel, que espalmou com a ponta dos dedos. Nos acréscimos do primeiro tempo, Pedro Rangel quase cometeu um erro que resultaria no terceiro gol palmeirense, mas se recuperou a tempo de evitar o tento.

A etapa final começou com ritmo mais lento e só ganhou contornos mais emocionantes após os 20 minutos. O Palmeiras chegou ao terceiro aos 21. Piquerez acionou Ramón Sosa, que ganhou espaço, driblou Tiago Cóser e finalizou cruzado, colocando a bola no canto de Pedro Rangel.

A resposta do Coxa veio quase imediatamente, aos 22. Recém-entrado em campo, Josué lançou Paulo Roberto, que arriscou de fora da área e acertou um chute forte para diminuir o prejuízo.

Na reta final, o Coritiba ainda buscou o gol de empate, mas esbarrou na segurança defensiva do Palmeiras. Aos 38, Ocampo finalizou de longe e Ronier cabeceou após escanteio, mas sem sucesso. O Verdão administrou a vantagem e garantiu os três pontos fora de casa.

Próximos jogos

Jogo: Red Bull Bragantino x Coritiba
Competição: Campeonato Brasileiro (20ª rodada)
Data e hora: 26 de julho de 2026 (domingo), às 18h30 (de Brasília)
Local: Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista (SP)

  Palmeiras vence o Coritiba e segue isolado na liderança do Brasileirão

Jogo: Palmeiras x Atlético-MG
Competição: Campeonato Brasileiro (20ª rodada)
Data e hora: 26 de julho de 2026 (domingo), às 19h30 (de Brasília)
Local: Nubank Parque, em São Paulo (SP)

FICHA TÉCNICA
Placar

Coritiba 1 x 3 Palmeiras

Competição Campeonato Brasileiro — 19ª rodada
Local Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data 22 de julho de 2026 (quarta-feira)
Horário 19h30 (de Brasília)
Público 27.273 torcedores
Renda R$ 1.734.045,00
Cartões amarelos Coritiba: Thiago Santos; Palmeiras: Sosa, Barboza e Khellven
Cartões vermelhos Nenhum
Árbitro Anderson Daronco (RS)
Assistentes Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Michael Stanislau (RS)
VAR Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Gols Mauricio, aos 8′ do 1º tempo (Palmeiras); Mauricio, aos 18′ do 1º tempo (Palmeiras); Ramón Sosa, aos 21′ do 2º tempo (Palmeiras); Paulo Roberto, aos 22′ do 2º tempo (Coritiba)
Coritiba Pedro Rangel; Tinga (Ocampo), Coser, Jacy e Bruno Melo (Felipe Jonatan); Thiago Santos (JP Chermont), Sebastián Gómez (Vini Paulista) e Josué; Ronier (Lavega), Breno Lopes e Renato Marques (Paulo Roberto). Técnico: Fernando Seabra.
Palmeiras Carlos Miguel; Gustavo Gómez, Barboza e Murilo; Khellven, Marlon Freitas, Andreas Pereira (Lucas Evangelista) e Piquerez; Jhon Arias (Riquelme), Mauricio (Emiliano Martínez) e Ramón Sosa (Heittor). Técnico: João Martins (auxiliar).
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA