Palmeiras

Palmeiras dá sequência à preparação visando quartas da Libertadores contra São Paulo

Publicados

em

Após uma conversa no centro do campo entre o técnico Abel Ferreira e o elenco, os jogadores fizeram 15 minutos de aquecimento com e sem bola. Na sequência, o grupo foi dividido em dois times (camisa verdes e coletes vermelhos) de 11 componentes e, com quatro ‘curingas’ (Danilo, Zé Rafael, Danilo Barbosa e Patrick de Paula), foi colocado em prática um trabalho, utilizando um quadrilátero do gramado, de aproximação, busca de espaços, marcação, raciocínio etc. Os atletas tinham a permissão de poucos toques na bola. Do outro lado, os goleiros realizaram um treino específico, aprimorando defesas após chutes de média distância e finalizações depois de cruzamentos laterais.

O técnico Abel Ferreira conversa com o elenco antes de treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Em seguida, enquanto os jogadores mais degastados (de acordo com o monitoramento da fisiologia do Núcleo de Saúde e Performance por conta do último jogo, contra o Fortaleza, no sábado, pelo Brasileiro) foram liberados para atividades internas, o restante participou ainda de uma movimentação técnica em dimensões reduzidas com oito atletas em cada equipe e com goleiros nas metas.

  Com desfalques, Corinthians enfrenta o Palmeiras no primeiro Derby do Paulistão 2021

O elenco alviverde ainda fará uma curta sessão de treinamento na terça, às 11h. No gramado e usando sobretudo os 11 prováveis titulares, a comissão fará os últimos ensaios táticos e de posicionamentos para a partida do torneio continental.

Os jogadores Gustavo Gómez e Deyverson (à direita) durante atividade na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Atual campeão, o Verdão eliminou nas oitavas de final o Universidad Católica-CHI e ostenta no momento o recorde de maior invencibilidade como visitante na história da competição, com 13 jogos sem derrota, sendo dez vitórias e três empates. Além disso, o Maior Campeão do Brasil é também o time brasileiro com mais participações (21), o que mais venceu no geral (115), em casa (74) e fora de casa (44), e o que mais fez gols no geral (385), como mandante (230) e como visitante (154).

Jogo 350 no Morumbi

A partida desta terça-feira (10) será a 350ª do Palmeiras na história do Morumbi e acontecerá no mês em que o Verdão completa 60 anos de sua estreia no estádio, ocorrida em 20 de agosto de 1961, no empate sem gols contra os donos da casa. Nos 349 jogos já disputados no local contra 34 adversários diferentes, o retrospecto alviverde é de total equilíbrio: 117 vitórias, 115 empates e 117 derrotas, com 442 gols marcados e 415 gols sofridos.

  Abel Ferreira analisa estreia do Palmeiras no Campeonato Brasileiro

O Morumbi foi palco de grandiosas conquistas do Palmeiras ao logo das décadas. A primeira foi o Campeonato Brasileiro de 1969, seguida pelos Brasileiros de 1972 e 1973, os Paulistas de 1974 e 1993, o Brasileiro de 1993, a Copa do Brasil de 1998 e o Torneio Rio-São Paulo de 2000. O Verdão, aliás, foi campeão no Morumbi antes mesmo do São Paulo, cujo primeiro título no local foi o Paulista de 1971, quando venceu o duelo decisivo contra o Palmeiras por 1 a 0 em jogo marcado pelo erro da arbitragem ao anular um gol de cabeça de Leivinha, alegando que o toque havia sido feito com a mão.

Curiosidade: o Palmeiras ajudou a financiar a construção do Morumbi. A fim de concluir as obras, o São Paulo criou, em 1968, a campanha “Carnê Paulistão – A Grande Jogada”, que sorteava prêmios mensais a quem adquirisse o talão. O Palmeiras criou um posto de venda na entrada da sede social do Estádio Palestra Italia em dias de jogos onde foram comercializados 100 mil talões, sendo que parte do valor ficava para o clube e parte era revertida para as obras. O Verdão foi aquele que mais vendeu carnês entre todos os times.

Fonte: https://www.palmeiras.com.br/pt-br/noticias/palmeiras-da-sequencia-a-preparacao-visando-quartas-da-libertadores-contra-sao-paulo/

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Palmeiras

Abel comanda primeiro treino do Palmeiras em Montevidéu

Publicados

em

Felipe Melo treinou durante com o grupo (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras treinou na tarde desta quinta-feira (25), no estádio Gran Parque Central, em Montevidéu (URU), na preparação à final da CONMEBOL Libertadores 2021 contra o Flamengo, neste sábado (27), às 17h, no Estádio Centenário. Sob forte chuva, foi o primeiro trabalho do Verdão em solo uruguaio desde o desembarque no país na noite desta quarta-feira (24).

Após uma atividade de vídeo no hotel e trabalhos de ativação física na academia, os jogadores foram ao campo do Nacional-URU para um treino tático de cerca de 1h de duração comandado pelo técnico Abel Ferreira e sua comissão técnica. Divididos em dois times, os jogadores ensaiaram o posicionamento, movimentações e jogadas, entre outros aspectos.

Assim como no treino de quarta (24), o meio-campista Felipe Melo treinou durante todo o tempo com o grupo. Ao final, o elenco praticou bolas paradas e cobranças de pênaltis e faltas.

Esta é a sexta final de Libertadores na história do Palmeiras. Primeiro clube brasileiro a chegar à decisão do torneio (em 1961, contra o Peñarol-URU, com o jogo de ida em Montevidéu), o Verdão é o que mais vezes alcançou a fase decisiva da competição, ao lado do São Paulo – foi campeão em 1999 e 2020 e vice-campeão em 1961, 1968 e 2000.

  Com desfalques, Corinthians enfrenta o Palmeiras no primeiro Derby do Paulistão 2021

O Maior Campeão do Brasil é ainda o clube brasileiro com mais participações de Libertadores (21, ao lado de São Paulo e Grêmio), mais jogos (209), mais vitórias (116), mais vitórias como visitante (44), mais gols (390), mais gols como mandante (233) e mais gols como visitante (156 tentos).

Os jogadores Wesley e Gustavo Gómez (à direita) durante treinamento no Estádio Gran Parque Central, em Montevidéu (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
fonte: https://www.palmeiras.com.br/pt-br/noticias/abel-comanda-atividade-tatica-no-primeiro-treino-do-palmeiras-em-montevideu/
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA