campeonato paulista
Palmeiras e São Paulo empatam sem gols no Campeonato Paulista
Palmeiras e São Paulo empataram por 0 a 0 na noite desta quinta-feira (20), no Allianz Parque, pelo jogo de ida da final do Campeonato Paulista de 2021. Atual campeão, o Verdão volta a disputar um troféu do Paulista no próximo domingo (23), no Morumbi, às 16h.
Alcançaram marcas relevantes nesta noite Gustavo Gómez e Felipe Melo. Impecáveis no setor defensivo na noite de hoje, a dupla vai entrando cada vez mais para a história do Verdão: o paraguaio Gómez chegou aos 128 jogos e se tornou o sexto estrangeiro que mais atuou pelo Palmeiras em todos os tempos, enquanto Felipe Melo alcançou a marca de 193 partidas pelo clube e, com isso, passou a figurar no top 10 dos jogadores que mais vestiram a camisa do Palmeiras neste século, ao lado de Maurício Ramos.
Campeão mais recente do Estadual, o Palmeiras não chegava à final do Campeonato Paulista por dois anos consecutivos desde 1992/1993, quando foi vice em 92 contra o São Paulo e campeão no ano seguinte contra o Corinthians, quebrando um jejum de 16 anos sem títulos. Ou seja, o Verdão pôs fim a um tabu de 28 anos – neste período, porém, nem todos os campeonatos tiveram final (como, por exemplo, nos casos dos títulos de 1994 e 1996).
No que depender de seu retrospecto como visitante da atual temporada, o Verdão tem grandes chances de título, pois a equipe está invicta fora de casa por jogos válidos de 2021: 12 partidas, nove vitórias, três empates, 20 gols marcados e oito gols sofridos.
Além disso, o Verdão tem a seu favor o histórico vencedor de títulos no Morumbi: foi campeão Brasileiro de 1969 no estádio (antes mesmo dos donos da casa ganharem título lá), além de, mais tarde, ainda ter conquistado outras memoráveis taças, como as do Paulista de 1974, do Paulista de 1993 e do Brasileiro de 1993, além de ter feito o jogo da faixa neste mesmo estádio no título de 1976, diante do Corinthians – conquistado dias antes no Palestra Italia, contra o XV de Piracicaba.
campeonato paulista
Palmeiras domina seleção do Paulistão e Flaco López é eleito craque do campeonato
O Palmeiras, campeão paulista pela 27ª vez, foi o grande destaque na premiação dos melhores jogadores do Campeonato Paulista 2026, realizada nesta segunda-feira pela Federação Paulista de Futebol. A equipe alviverde colocou seis atletas na seleção ideal do torneio, enquanto o vice-campeão Novorizontino teve quatro representantes e a Portuguesa, um.
O título veio após duas vitórias na final: 1 a 0 na Arena Crefisa Barueri e 2 a 1 no Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. O técnico Abel Ferreira, tetracampeão da competição (2022, 2023, 2024 e 2026), foi eleito o melhor treinador pelo segundo ano consecutivo.
Seleção do Paulistão
O time dos melhores do campeonato foi formado por: Carlos Miguel (Palmeiras); João Vitor (Portuguesa), Dantas (Novorizontino), Gustavo Gómez (Palmeiras) e Mayk (Novorizontino); Marlon Freitas (Palmeiras), Andreas Pereira (Palmeiras) e Rômulo (Novorizontino); Vitor Roque (Palmeiras), Robson (Novorizontino) e Flaco López (Palmeiras).
Premiações individuais
O atacante argentino Flaco López, do Palmeiras, foi o grande nome da noite. Ele levou três prêmios: craque do campeonato, craque da galera (eleito por voto popular com 58% dos votos) e vice-artilheiro com seis gols. Além dos gols, deu três assistências e recebeu um anel de ouro com diamantes, safiras e rubis.
O artilheiro do torneio foi Robson, do Novorizontino, com sete gols em 11 jogos. O atacante também conquistou o prêmio de Craque do Interior. O garçom do campeonato foi Ramón Sosa, do Palmeiras, com quatro assistências, incluindo uma na final.
A revelação do torneio foi o volante André, do Corinthians, que disputou oito jogos e marcou dois gols. O prêmio de gol mais bonito ficou com o zagueiro André Ramalho, do Corinthians, marcado na estreia contra a Portuguesa, com 32% dos votos populares. O drible mais bonito foi de Ligger, do Primavera, que se transferiu para o Bahia.
Fair play e arbitragem
O Novorizontino recebeu o Troféu Djalma Santos, destinado à equipe com maior fair play, ou seja, menos faltas e cartões amarelos e vermelhos.
O melhor trio de arbitragem foi formado por Flávio Rodrigues de Souza (árbitro), Neuza Inês Nack e Alex Ang Ribeiro (assistentes), Adriano de Assis Miranda (VAR) e Fábio Rogério Baesteiro (AVAR). A revelação na arbitragem ficou com o árbitro Murilo Tarrega Vitor e o assistente Bruno Silva de Jesus.
-
Botafogo6 dias atrásBotafogo vence Mirassol em duelo eletrizante e deixa a zona de rebaixamento
-
Brasileirão Série A6 dias atrásSão Paulo empata com Internacional e vê vice-liderança ameaçada no Brasileirão
-
Brasileirão Série A6 dias atrásCruzeiro goleia o Vitória em estreia de Artur Jorge, mas segue na zona de rebaixamento
-
Brasileirão Série A6 dias atrásFluminense atropela o Corinthians e salta para a vice-liderança do Brasileirão
-
Brasileirão Série B7 dias atrásCuiabá e Fortaleza ficam no zero a zero no Castelão; treinadores são expulsos
-
Brasileirão Série A5 dias atrásSantos vence Remo por 2 a 0, deixa o Z-4 e ganha fôlego no Brasileirão
-
Brasileirão Série A5 dias atrásFlamengo é goleado pelo Red Bull Bragantino no Brasileirão
-
Brasileirão Série A6 dias atrásVasco empata com Coritiba fora de casa e se prepara para clássico carioca