campeonato paulista

Palmeiras e São Paulo empatam sem gols no Campeonato Paulista

Publicados

em

Palmeiras e São Paulo empataram por 0 a 0 na noite desta quinta-feira (20), no Allianz Parque, pelo jogo de ida da final do Campeonato Paulista de 2021. Atual campeão, o Verdão volta a disputar um troféu do Paulista no próximo domingo (23), no Morumbi, às 16h.

Alcançaram marcas relevantes nesta noite Gustavo Gómez e Felipe Melo. Impecáveis no setor defensivo na noite de hoje, a dupla vai entrando cada vez mais para a história do Verdão: o paraguaio Gómez chegou aos 128 jogos e se tornou o sexto estrangeiro que mais atuou pelo Palmeiras em todos os tempos, enquanto Felipe Melo alcançou a marca de 193 partidas pelo clube e, com isso, passou a figurar no top 10 dos jogadores que mais vestiram a camisa do Palmeiras neste século, ao lado de Maurício Ramos.

Campeão mais recente do Estadual, o Palmeiras não chegava à final do Campeonato Paulista por dois anos consecutivos desde 1992/1993, quando foi vice em 92 contra o São Paulo e campeão no ano seguinte contra o Corinthians, quebrando um jejum de 16 anos sem títulos. Ou seja, o Verdão pôs fim a um tabu de 28 anos – neste período, porém, nem todos os campeonatos tiveram final (como, por exemplo, nos casos dos títulos de 1994 e 1996).

  São Paulo joga mal, fica no empate com Coritiba e pode perder a 4ª posição

No que depender de seu retrospecto como visitante da atual temporada, o Verdão tem grandes chances de título, pois a equipe está invicta fora de casa por jogos válidos de 2021: 12 partidas, nove vitórias, três empates, 20 gols marcados e oito gols sofridos.

Além disso, o Verdão tem a seu favor o histórico vencedor de títulos no Morumbi: foi campeão Brasileiro de 1969 no estádio (antes mesmo dos donos da casa ganharem título lá), além de, mais tarde, ainda ter conquistado outras memoráveis taças, como as do Paulista de 1974, do Paulista de 1993 e do Brasileiro de 1993, além de ter feito o jogo da faixa neste mesmo estádio no título de 1976, diante do Corinthians – conquistado dias antes no Palestra Italia, contra o XV de Piracicaba.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

campeonato paulista

O São Paulo supera o Palmeiras e é o campeão paulista de 2021

Publicados

em

O Estádio Cícero Pompeu de Toledo recebeu, na tarde de domingo (23), a decisão do Campeonato Paulista 2021, com o jogo entre o São Paulo e o Palmeiras, que haviam empatado a primeira partida da final por 0 a 0 na última quinta-feira (20). Na finalíssima, o Tricolor fez valer a melhor qualidade técnica e o mando de campo e venceu o rival por 2 a 0, com gols de Luan e Luciano!

Desfalcado de Daniel Alves (com uma entorse no joelho direito) e Benitez (com um estiramento no músculo adutor da coxa esquerda), mas com os retornos de Luciano e Eder, no banco de reservas, o técnico Hernán Crespo escalou o São Paulo com Volpi; Arboleda, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Luan, Liziero, Gabriel Sara, Igor Gomes e Reinaldo; Pablo.

Logo aos quatro minutos de jogo, Léo passou para Pablo que, na entrada da área, arrematou, mas a bola foi para fora antes de a arbitragem anotar o impedimento do atacante. A partida, então, ficou mais truncada e, aos nove minutos e 24 minutos, Lizeiro e Igor Gomes foram advertidos. Pouco antes, aos 21 minutos, Igor Gomes avançou pela direita e chutou cruzado, mas a bola passou rente a meta.

  Fluminense empata sem gols com São Paulo na estreia do Brasileirão

O Tricolor seguia na pressão e foi a vez dos palmeirenses receberem o cartão amarelo: Renan, aos 31, por barrar o contra-ataque de Igor Gomes, e Lucas Lima (no banco), aos 33, por reclamação. A postura em campo dos são-paulinos foi recompensada aos 36 minutos, quando Felipe Melo, do rival, afastou mal um cruzamento nos pés de Luan, que ajeitou e bateu para o gol. A bola chegou a, ainda, desviar no mesmo oponente antes de atingir as redes! São Paulo 1 a 0!

Após o intervalo, Crespo fez a primeira alteração no Tricolor: Luciano entrou no lugar de Pablo. Nos primeiros toques, Luciano quase ampliou o marcador, aos cinco minutos: o atacante aproveitou falha adversária, invadiu a área, mas chutou pra fora.

Aos 17 minutos, Luan sentiu uma contusão e deu lugar a Rodrigo Nestor. Outra substituição no Tricolor foi a entrada de Joao Rojas na vaga de Igor Gomes, aos 28 minutos. Pouco depois, nova chance criada por Luciano quase resultou em gol de Gabriel Sara, que mandou a bola por cima do travessão.

  Palmeiras inicia domingo com trabalho técnico e ensaios de jogadas.

O São Paulo era dominante e o não tardou para se valer ainda mais no placar: Aos 31 minutos, Rodrigo Nestor avançou pela esquerda e cruzou para á área. Luciano ganhou do marcador e fez o segundo gol do Tricolor! São Paulo 2 a 0!

A partir disso, os são-paulinos controlaram a partida. Houve tempo, ainda, de William entrar no lugar de Liziero, aos 37 minutos, e mais nada. O São Paulo é campeão paulista de 2021! O 22º título estadual do Tricolor!

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA