Palmeiras

Palmeiras faz reapresentação após vitória dobre Grêmio

Publicados

em

A novidade do dia foi o lateral-direito Mayke, que trabalhou com o elenco palestrino em tempo integral pela primeira vez. O camisa 12 alviverde operou o joelho direito no fim de setembro e passou, desde então, por todas as fases de transição física do Núcleo de Saúde e Performance. A última partida do jogador pelo clube foi contra o Fortaleza, no Allianz Parque, no dia 7 de agosto, pelo Brasileirão.

No campo, a comissão do treinador Abel Ferreira comandou atividades técnicas em dimensões reduzidas com poucos toques na bola por atleta – a primeira sem e a segunda com goleiros. Os titulares contra o Grêmio foram liberados mais cedo por conta do desgaste.

Autor de dois gols na capital gaúcha e artilheiro do Verdão na temporada com 15 bolas na rede, o meio-campista Raphael Veiga falou do seu momento e da importância dos três pontos obtidos no Sul. “O Abel, desde que chegou, me deu muita confiança e me deu uma sequência. Ele me perguntou também onde eu gostava mais de jogar e todo atleta gosta de se sentir valorizado e importante dentro do grupo. Foi assim que me senti quando ele chegou. E a vitória contra o Grêmio foi importante. O Grêmio, embora esteja em uma fase não muito boa atualmente, é muito difícil de jogar contra e temos de valorizar este resultado.”

  Palmeiras vence Delfín por 3 a 1 e larga na frente por vaga nas quartas da Libertadores

Com 52 pontos, o Maior Campeão do Brasil é o vice-líder do Campeonato Brasileiro e vem de quatro triunfos consecutivos na competição: 3 a 1 sobre o Grêmio, 2 a 1 sobre o Sport, 2 a 1 sobre o Ceará e 1 a 0 sobre o Internacional. O próximo compromisso será diante do Santos, no domingo (07), no estádio da Vila Belmiro, no litoral paulista, pela 30ª rodada do torneio nacional. No primeiro turno, no dia 10 julho, no Allianz Parque, o Palmeiras venceu por 3 a 2, com gols de Willian, Gustavo Gómez e Breno Lopes.

Os jogadores Renan e Gabriel Menino (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)fonte: https://www.palmeiras.com.br/pt-br/noticias/mayke-treina-em-tempo-integral-na-reapresentacao-do-palmeiras-apos-vitoria-sobre-gremio/

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Palmeiras

Abel comanda primeiro treino do Palmeiras em Montevidéu

Publicados

em

Felipe Melo treinou durante com o grupo (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras treinou na tarde desta quinta-feira (25), no estádio Gran Parque Central, em Montevidéu (URU), na preparação à final da CONMEBOL Libertadores 2021 contra o Flamengo, neste sábado (27), às 17h, no Estádio Centenário. Sob forte chuva, foi o primeiro trabalho do Verdão em solo uruguaio desde o desembarque no país na noite desta quarta-feira (24).

Após uma atividade de vídeo no hotel e trabalhos de ativação física na academia, os jogadores foram ao campo do Nacional-URU para um treino tático de cerca de 1h de duração comandado pelo técnico Abel Ferreira e sua comissão técnica. Divididos em dois times, os jogadores ensaiaram o posicionamento, movimentações e jogadas, entre outros aspectos.

Assim como no treino de quarta (24), o meio-campista Felipe Melo treinou durante todo o tempo com o grupo. Ao final, o elenco praticou bolas paradas e cobranças de pênaltis e faltas.

Esta é a sexta final de Libertadores na história do Palmeiras. Primeiro clube brasileiro a chegar à decisão do torneio (em 1961, contra o Peñarol-URU, com o jogo de ida em Montevidéu), o Verdão é o que mais vezes alcançou a fase decisiva da competição, ao lado do São Paulo – foi campeão em 1999 e 2020 e vice-campeão em 1961, 1968 e 2000.

  Palmeiras vence o Libertad por 3 a 0 e avança a semifinais da Libertadores

O Maior Campeão do Brasil é ainda o clube brasileiro com mais participações de Libertadores (21, ao lado de São Paulo e Grêmio), mais jogos (209), mais vitórias (116), mais vitórias como visitante (44), mais gols (390), mais gols como mandante (233) e mais gols como visitante (156 tentos).

Os jogadores Wesley e Gustavo Gómez (à direita) durante treinamento no Estádio Gran Parque Central, em Montevidéu (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
fonte: https://www.palmeiras.com.br/pt-br/noticias/abel-comanda-atividade-tatica-no-primeiro-treino-do-palmeiras-em-montevideu/
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA