campeonato paulista
Palmeiras garante vaga nas quartas do Paulistão com vitória suada

Em um jogo emocionante e disputado, o Palmeiras venceu o Mirassol por 3 a 2, neste domingo (23.02), no Estádio José Maria de Campos Maia, e garantiu a classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista. Flaco López, Raphael Veiga e Allan marcaram os gols do Verdão, enquanto Iury Castilho e Léo Gamalho descontaram para os donos da casa.
Classificação no sufoco
Com a vitória, o Palmeiras chegou aos 23 pontos e assumiu a segunda colocação do Grupo D, empatado em pontos com o líder São Bernardo, mas atrás nos critérios de desempate. Para confirmar a vaga, o Alviverde também precisou secar a Ponte Preta, que perdeu para o RB Bragantino e ficou de fora do mata-mata.
Jogo cheio de alternativas
O Palmeiras abriu o placar aos 33 minutos do primeiro tempo, com Flaco López aproveitando rebote do goleiro Alex Muralha. O Mirassol empatou ainda na primeira etapa, com um belo gol de Iury Castilho.
No início do segundo tempo, Raphael Veiga marcou um golaço de voleio e colocou o Palmeiras novamente em vantagem. O Mirassol, no entanto, não se entregou e empatou com Léo Gamalho. Quando a partida se encaminhava para o empate, Allan apareceu de cabeça para garantir a vitória e a classificação do Palmeiras.
Próximos desafios
O Palmeiras volta a campo no próximo sábado, para enfrentar o São Bernardo, fora de casa, pelas quartas de final do Paulistão. No mesmo dia, o Mirassol visita o Corinthians, na Neo Química Arena. Os horários das partidas ainda não foram definidos.
FICHA TÉCNICA
MIRASSOL 2 X 3 PALMEIRAS
Local: Estádio Municipal José Maria de Campos Maia
Data: 23/02/2025
Hora: às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Edina Alves Batista
Assistentes: Evandro de Melo Lima e Daniel Luis Marques
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
GOLS: Flaco López, aos 33′ do 1ºT (Palmeiras) / Iury Castilho, aos 43′ do 1ºT (Mirassol) / Raphael Veiga, aos 2′ do 2ºT (Palmeiras) / Léo Gamalho, aos 35′ do 2ºT (Mirassol) / Allan, aos 41′ do 2ºT (Palmeiras)
CARTÕES AMARELOS: Richard Ríos, aos 15′ do 1ºT (Palmeiras) / José Aldo, aos 20′ do 2ºT (Mirassol) / Empereur, aos 37′ do 2ºT (Mirassol)
MIRASSOL: Alex Muralha; Lucas Ramon, João Victor, Alan Empereur e Daniel Borges; José Aldo, Danielzinho, Gabriel (Clayson) e Chico Kim (Léo Gamalho); Negueba (Roni) e Iury Castilho (Matheus Davó). Técnico: Ivan Baitello
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Benedetti, Naves e Vanderlan; Emiliano Martínez, Richard Ríos (Aníbal Moreno), Raphael Veiga; Facundo Torres (Allan), Estêvão (Mayke) e Flaco López (Thalys). Técnico: Abel Ferreira


campeonato paulista
Estreia frustrante: São Paulo empata com o Sport em meio a vaias e pênalti perdido

A estreia do São Paulo no Campeonato Brasileiro não foi como a torcida esperava. Neste sábado, o Tricolor empatou sem gols com o Sport, no Morumbis, em um jogo marcado por um pênalti desperdiçado por Calleri logo no primeiro minuto e vaias da torcida, que compareceu em peso, com mais de 37 mil presentes.
Pressão sobre Zubeldía aumenta
O resultado aumenta a pressão sobre o técnico Luis Zubeldía, que já vinha sendo cobrado por melhores resultados e um futebol mais convincente. Agora, o treinador terá que lidar com a sombra de Dorival Júnior, seu antecessor, que foi demitido recentemente da Seleção Brasileira.
Próximos desafios
O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), para enfrentar o Talleres, no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores.
Enquanto isso, o Sport se prepara para disputar a partida de volta da final do Campeonato Pernambucano, no mesmo dia e horário, contra o Retrô, na Ilha do Retiro.
O jogo
O São Paulo teve a chance de abrir o placar logo no primeiro minuto, quando Marcos Antônio sofreu pênalti após linda jogada individual. No entanto, Calleri desperdiçou a cobrança, chutando a bola por cima do travessão.
O Sport respondeu aos 15 minutos, com Pablo, que saiu cara a cara com Rafael, mas o goleiro são-paulino fez grande defesa. A arbitragem, no entanto, já havia assinalado impedimento do atacante.
A partir daí, o jogo ficou truncado, com poucas oportunidades de gol. As equipes passaram a apostar em finalizações de fora da área, com Sabino assustando para o São Paulo e Hereda obrigando Rafael a fazer grande defesa para o Sport.
No segundo tempo, o São Paulo voltou a pressionar e teve boas chances de marcar. Luciano cruzou para Alan Franco, que não conseguiu completar para o gol, e Igor Vinícius isolou a bola após receber passe de Ferreirinha.
Luiz Gustavo também carimbou a trave do goleiro Caíque França em um chute de fora da área. O Sport respondeu com Lenny Lobato, que acertou a trave de Rafael.
Nos minutos finais, Zubeldía apostou nas jovens promessas Alves e Lucas Ferreira, mas a mudança não surtiu o efeito desejado e o São Paulo amargou um frustrante empate sem gols em sua estreia no Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X SPORT
Local: Morumbis, em São Paulo
Data: 29/03/2025
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Maira Mastella Moreira (RS) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Lucas Lima, Matheus Alexandre (Sport)
SÃO PAULO: Rafael; Arboleda, Alan Franco e Sabino (Ferreira); Igor Vinícius, Luiz Gustavo, Alisson (Ryan Francisco), Marcos Antônio (Alves) e Wendell (Enzo Díaz); Luciano (Lucas Ferreira) e Calleri (André Silva). Técnico: Luis Zubeldía.
SPORT: Caíque França; Hereda (Matheus Alexandre), João Silva, Chico e Igor Cariús (Lucas Cunha); Christian Rivera, Du Queiroz (Fabrício Domínguez), Sérgio Oliveira e Lucas Lima (Chrystian Barletta); Lenny Lobato (Carlos Alberto) e Pablo (Arthur Sousa).Técnico: Pepa.
-
Brasileirão Série A5 dias atrás
Juventude vira o jogo contra o Ceará e conquista vitória no Brasileirão
-
Brasileirão Série A5 dias atrás
Palmeiras domina o Derby, vence o Corinthians e assume a liderança do Brasileirão
-
Bragantino5 dias atrás
Bragantino vence Botafogo e conquista primeira vitória no Brasileirão
-
brasileirão feminino5 dias atrás
Palmeiras vira clássico e assume a liderança do Brasileirão Feminino contra o Corinthians
-
Brasileirão Série A4 dias atrás
Flamengo assume a liderança do Brasileirão com vitória sobre o Grêmio em Porto Alegre
-
Brasileirão Série A4 dias atrás
São Paulo cede empate ao Cruzeiro e segue sem vitória no Brasileirão
-
brasileirão feminino2 dias atrás
Palmeiras atropela o Flamengo e assume a liderança do Brasileirão Feminino
-
Botafogo1 dia atrás
Botafogo e São Paulo empatam em jogo movimentado no Brasileirão