Palmeiras

Palmeiras recebe São Paulo e inicia disputa de vaga na final da Copa do Brasil Sub-17

Publicados

em

Após classificação heroica contra o Athletico-PR nos pênaltis, pelas quartas de final da competição, o Alviverde reencontra o adversário da decisão de 2019, ano do bicampeonato palmeirense. Na ida, vitória do time tricolor por 3 a 2, no Morumbi. Já no duelo de volta, no Pacaembu, em grandes atuações de Gabriel Veron e Gabriel Silva, o Alviverde venceu por 2 a 0 e ficou com o título.

“Foram jogos muito disputados. Infelizmente não conseguimos sair com a vitória no primeiro jogo, mas revertemos no Pacaembu e ficamos com a taça. Foi um ano bastante especial para mim, já que era um ano mais novo que a maioria dos relacionados. Espero que possamos ter nesta semifinal o mesmo sucesso de 2019”, declarou o atacante Ruan Ribeiro, que foi titular nas duas partidas finais diante do São Paulo na última edição do torneio.

  Palmeiras realiza treino técnico e tático antes de viagem a Fortaleza
Ruan esteve em campo na última conquista nacional do elenco Sub-17 alviverde (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

O plantel treinado por Artur Itiro faz grande temporada até aqui: são 11 vitórias, dois empates e três derrotas em 16 partidas, além de 53 gols marcados e 19 sofridos. Os atacantes Giovani e Daniel, com cinco bolas na rede cada, são os artilheiros da Copa do Brasil Sub-17.

O Verdão se sagrou campeão da competição também em 2017. Em final eletrizante contra o Corinthians, com vitórias por 1 a 0 para cada lado, o título foi decidido nas cobranças de pênalti, no Pacaembu. No gol, brilhou a estrela do goleiro Lucas Bergantin, atualmente no Sub-20, que defendeu duas cobranças do rival e garantiu a taça ao time alviverde.

A Copa do Brasil Sub-17 reuniu 32 times na etapa inicial, sendo 27 campeões estaduais Sub-20 em 2019 e cinco vices estaduais da categoria das federações melhor posicionadas no Ranking Nacional – o Verdão entrou como vice-campeão paulista. Todos os duelos até a final são mata-mata com partidas de ida e volta, exceto na primeira fase. Não há o critério do gol qualificado e, em caso de empate, a disputa da vaga será nos pênaltis.

  Palmeiras larga na frente por vaga nas quartas ao vencer Universidad Católica-CHI pela Libertadores
O Verdão avançou à semifinal da Copa do Brasil Sub-17 após eliminar o Athletico-PR nos pênaltis (Foto: Matheus Meneses/Neo Photo)

Confira abaixo os jogos do Verdão na Copa do Brasil Sub-17:

Semifinal

15/01 – 16h45: Palmeiras x São Paulo – Allianz Parque (SporTV e CBF TV)

21/01 – 15h30: São Paulo x Palmeiras – Marcelo Portugal (CFA Cotia) (SporTV e CBF TV)

Quartas de final

03/01: Palmeiras 3 x 2 Athletico-PR – Allianz Parque
Gols: Pedro Lima (2) e Michel

09/01: Athletico-PR 4 (6) x (7) 3 Palmeiras – CT do Caju
Gols: Giovani (2) e Ruan Ribeiro

Oitavas de final

02/12: Jacuipense 0 x 2 Palmeiras – Pituaçu
Gols: Daniel (2)

09/12: Palmeiras 3 x 0 Jacuipense – Allianz Parque
Gols: Ruan Ribeiro, Giovani e Daniel

Primeira fase

26/11: Avaí Rondônia 0 x 9 Palmeiras – Aluízio Ferreira
Gols: Daniel (2), Giovani (2), Luis Guilherme (2), Kevin (2) e Wendell

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Palmeiras

Abel comanda primeiro treino do Palmeiras em Montevidéu

Publicados

em

Felipe Melo treinou durante com o grupo (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras treinou na tarde desta quinta-feira (25), no estádio Gran Parque Central, em Montevidéu (URU), na preparação à final da CONMEBOL Libertadores 2021 contra o Flamengo, neste sábado (27), às 17h, no Estádio Centenário. Sob forte chuva, foi o primeiro trabalho do Verdão em solo uruguaio desde o desembarque no país na noite desta quarta-feira (24).

Após uma atividade de vídeo no hotel e trabalhos de ativação física na academia, os jogadores foram ao campo do Nacional-URU para um treino tático de cerca de 1h de duração comandado pelo técnico Abel Ferreira e sua comissão técnica. Divididos em dois times, os jogadores ensaiaram o posicionamento, movimentações e jogadas, entre outros aspectos.

Assim como no treino de quarta (24), o meio-campista Felipe Melo treinou durante todo o tempo com o grupo. Ao final, o elenco praticou bolas paradas e cobranças de pênaltis e faltas.

Esta é a sexta final de Libertadores na história do Palmeiras. Primeiro clube brasileiro a chegar à decisão do torneio (em 1961, contra o Peñarol-URU, com o jogo de ida em Montevidéu), o Verdão é o que mais vezes alcançou a fase decisiva da competição, ao lado do São Paulo – foi campeão em 1999 e 2020 e vice-campeão em 1961, 1968 e 2000.

  Palmeiras larga na frente por vaga nas quartas ao vencer Universidad Católica-CHI pela Libertadores

O Maior Campeão do Brasil é ainda o clube brasileiro com mais participações de Libertadores (21, ao lado de São Paulo e Grêmio), mais jogos (209), mais vitórias (116), mais vitórias como visitante (44), mais gols (390), mais gols como mandante (233) e mais gols como visitante (156 tentos).

Os jogadores Wesley e Gustavo Gómez (à direita) durante treinamento no Estádio Gran Parque Central, em Montevidéu (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
fonte: https://www.palmeiras.com.br/pt-br/noticias/abel-comanda-atividade-tatica-no-primeiro-treino-do-palmeiras-em-montevideu/
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA