Palmeiras

Palmeiras se reapresenta na Academia de Futebol após vitória sobre Ferroviária

Publicados

em

Os jogadores que atuaram mais de 45 minutos fizeram trabalhos regenerativos na parte interna do centro de excelência. O restante do grupo, incluindo Victor Luis, Fabinho, Giovani e Rafael Elias (que entraram no decorrer da partida), participou de atividades técnicas.

Na primeira, o auxiliar técnico João Martins, em dimensões reduzidas, comandou uma movimentação com seis mini-gols, e os atletas tinham de cumprir objetivos antes do arremate. Na sequência, foi colocado em prática um trabalho com duas metas normais defendidas por goleiros.

Os jogadores Giovani e Vanderlan (à direita) durante treino na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O atacante Wesley, desfalque contra a Ferroviária, cumpriu seu cronograma especial na parte interna e também no gramado. O camisa 47 acelerou sua volta (após cirurgia no joelho) visando às finas da Copa do Brasil, contra o Grêmio, e receberá uma atenção especial do Núcleo de Saúde e Performance, assim como o também atacante Gabriel Veron (que trabalhou exclusivamente na parte interna). O zagueiro Kuscevic, em recuperação de uma distensão na coxa direita, foi outro que fez atividades na sala de musculação e no campo.

  Palmeiras treina e da sequencia a preparação para duelo com Atletico-PR

O atual campeão paulista, da Copa do Brasil e da CONMEBOL Libertadores treina nesta terça (16), às 16h. O Alviverde soma duas vitórias (São Caetano e Ferroviária) e um empate (Corinthians) no torneio estadual.

Com sete pontos conquistados e um jogo a menos, o Verdão é o segundo colocado no Grupo C do Campeonato Paulista (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Palmeiras

Com golaço de bicicleta Verdão goleia o Oeste e avança as semis da copinha

Publicados

em

As Crias da Academia conquistaram a vaga na semifinal da Copa São Paulo de Futebol Junior após goleada por 5 a 2 diante do Oeste na noite desta quarta-feira (19), na Arena Barueri, em Barueri-SP. Gabriel Silva, Giovani (duas vezes), Endrick e Pedro Bicalho balançaram as redes na partida.

Palmeiras marcou cinco vezes e avançou às semifinais da Copinha (Foto: Roberto Zacarias/@zacariasfoto)

Classificado em primeiro na fase de grupos, o Palmeiras chega às semifinais com seis vitórias, um empate, 24 gols marcados e apenas cinco sofridos.

A disputa por uma vaga na final da competição será contra o São Paulo. O Choque-Rei decisivo está marcado para este sábado (22), às 19h, na Arena Barueri, com transmissão do SporTV.

Competição

A edição de 2022 da Copa São Paulo de Futebol Júnior reúne 128 clubes divididos em 32 grupos com quatro times cada na primeira fase e sedes espalhadas por todo o Estado de São Paulo.

Avançaram à segunda fase as duas melhores campanhas de cada chave. Desta etapa até a final, serão realizados confrontos eliminatórios únicos.

Endrick marcou um golaço de bicicleta (Foto: Roberto Zacarias)

O jogo

A partida começou agitada e o primeiro lance de perigo foi do Oeste, mas, de forma inacreditável, a bola foi para fora. Em resposta imediata, o Palmeiras armou o contra-ataque e abriu o placar aos três minutos: Jhonatan chutou cruzado, o goleiro Alê rebateu, e Gabriel Silva aproveitou o rebote para balançar as redes.

Na primeira descida ao ataque após o primeiro gol, Jhonatan chegou mais uma vez pela direita e cruzou, Giovani dominou, bateu de esquerda e marcou o segundo tento alviverde, aos oito.

  Palmeiras supera Athletico e vence pela 3ª vez seguida em casa

O terceiro gol saiu aos 13 minutos e digno de Puskás: após bate-rebate, a bola sobrou no alto para Endrick, na entrada da área. O camisa nove emendou uma bicicleta de primeira e encobriu o goleiro Alê, na gaveta. Um gol antológico na Arena Barueri!

O adversário sentiu a pressão alviverde e não esboçou reação. Aos 18, em jogada que começou com lindo drible de Endrick na intermediária, Gabriel Silva cruzou rasteiro para Giovani, que quase fez o quarto gol do jogo.

Não demorou muito para o Verdão balançar as redes novamente. Aos 22, Gabriel Silva invadiu a área com velocidade e foi derrubado com falta. O juiz não hesitou em marcar a penalidade e, na cobrança, Pedro Bicalho bateu no canto direito do goleiro e fez o quarto.

Dominando o jogo, o Alviverde não deixou o Oeste jogar e continuou se lançando ao campo de ataque. Aos 32, Endrick e Giovani tabelaram, o camisa 7 invadiu a área e driblou o goleiro, mas se desequilibrou e mandou na trave.

Na volta para o segundo tempo, o Oeste marcou com Popó, no primeiro minuto. A reação palmeirense veio pouco tempo depois. Aos sete minutos, Pedro Bicalho lançou, Endrick disputou com a zaga e a bola sobrou para Gabriel Silva. O camisa dez passou para Giovani, que finalizou o lance e marcou o seu segundo gol na partida.

Com mais posse de bola e grande vantagem no placar, as Crias da Academia não diminuíram o ritmo intenso no ataque. Aos 19, Gabriel Silva recebeu, dominou, invadiu a área e mandou uma bomba no travessão.

  São Paulo x Palmeiras: números, estatísticas e curiosidades da partida

Em uma das poucas chegadas do adversário, Popó fez o segundo gol para o Oeste, aos 29 minutos.

Nos acréscimos, ainda deu tempo do Palmeiras tentar o sexto. Em cobrança de falta, aos 46, Kevin bateu direto e a bola pegou na rede pelo lado de fora.

Giovani balançou as redes em duas oportunidades (Foto: Roberto Zacarias)

Palmeiras Sub-20: Mateus; Garcia, Naves (Ruan Santos), Lucas Freitas (Pedro Lima) e Vanderlan; Fabinho, Pedro Bicalho (Ian) e Jhonatan; Giovani (Vitinho), Endrick (João Pedro) e Gabriel Silva (Kevin). Técnico: Paulo Victor.

Confira abaixo os jogos do Palmeiras na Copinha:

– Semifinal

22/01 – 19h: São Paulo x Palmeiras – Arena Barueri

– Quartas de final

19/01: Palmeiras 5 x 2 Oeste – Arena Barueri
Gols: Gabriel Silva, Giovani (2), Endrick e Pedro Bicalho

– Oitavas de final

17/01: Internacional 1 x 2 Palmeiras – Distrital do Inamar
Gols: Jhonatan e Lucas Flores (contra)

– Terceira fase

15/01: Atlético-GO 0 x 3 Palmeiras – Distrital do Inamar
Gols: Fabinho, Gabriel Silva e Vitinho

– Segunda fase

13/01: Palmeiras 4 x 0 Mauá FC – Distrital do Inamar
Gols: Fabinho, Garcia, Vitinho e Kevin

– Primeira fase

05/01: Palmeiras 6 x 1 Assu-RN – Distrital do Inamar
Gols: Jhonatan, Gabriel Silva,  Endrick (2x) e João Pedro (2x)

08/01:  Real Ariquemes 0 x 3 Palmeiras – Distrital do Inamar
Gols: Vitinho e Endrick (2x)

11/01: Água Santa 1 x 1 Palmeiras – Distrital do Inamar
Gol: contra

fonte:https://www.palmeiras.com.br/noticias/com-golaco-de-bicicleta-verdao-goleia-oeste-e-avanca-as-semis-da-copa-sao-paulo/

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA