Pesquisar
Close this search box.

campeonato paulista

Palmeiras treina para enfrentar o São Bernardo; quartas de final do Paulistão

Publicados

em

O Palmeiras realizou nesta sexta-feira (10.03), na Academia de Futebol, mais um treino preparatório para o duelo com o São Bernardo, neste sábado (11), às 19h, no Allianz Parque, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. No campo, a comissão técnica de Abel Ferreira comandou ensaios táticos e de jogadas específicas. Na parte final, os jogadores alviverdes participaram de um recreativo. Alguns ainda aprimoraram cobranças de faltas e pênaltis.

Capitão alviverde, o zagueiro Gustavo Gómez classificou a partida como mais uma final. “Hoje, finalizamos uma semana de trabalho muito boa. Amanhã, temos um jogo decisivo. Nós sempre tomamos jogos decisivos de mata-mata como uma final. Amanhã, não será diferente. Vamos entrar com tudo para tentar conseguir a classificação em nossa casa com ajuda da nossa torcida”, afirmou o camisa 15, que soma 228 jogos e 28 gols pelo Verdão, sendo 11 embates na atual temporada.

Estrangeiro com mais títulos da história do clube, com nove, o paraguaio enalteceu a campanha do rival do ABC, que protagonizou a segunda melhor, só atrás do Maior Campeão do Brasil. “O São Bernardo fez um bom campeonato, é um time que tem jogadores qualificados. Brigaram até o último jogo pela primeira colocação, e vamos fazer nosso melhor para conseguir a classificação e chegar mais uma vez à semifinal”, disse.

Terceiro maior zagueiro artilheiro da história do Verdão, atrás de Loschiavo, com 32, e Luís Pereira, com 36, Gómez valorizou também a força da Família Palmeiras – até o momento 25.700 ingressos já foram vendidos. “É muito importante. Nosso primeiro objetivo era terminar no primeiro lugar para definir em nossa casa. Todos sabem que nossa torcida é um jogador a mais para nós. Jogar em nosso campo também é muito importante. Conseguimos esse objetivo e amanhã temos de fazer nosso melhor para que isso também nos ajude a conseguir a classificação”, finalizou.

Atual campeão, o Palmeiras não perde há 20 jogos no Allianz Parque, por qualquer campeonato (desde a última derrota, em julho de 2022, são 14 vitórias e seis empates). Pelo Paulista, são 16 jogos de invencibilidade (13 vitórias e três empates), recorde na história da arena.

O técnico Abel Ferreira durante recreativo na parte final do treino (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Único invicto desta edição e dono da melhor defesa com apenas cinco gols sofridos, o Palmeiras pode ser o primeiro clube a alcançar a semifinal do Campeonato Paulista por dez vezes consecutivas (a competição passou a utilizar majoritariamente os mata-matas na fórmula de disputa a partir do final da década de 70). Nas últimas nove edições, o Verdão é o único que chegou à penúltima fase em todas (foi campeão em 2020 e 2022, vice em 2015, 2018 e 2021 e semifinalista em 2014, 2016, 2017 e 2019).

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

campeonato paulista

Palmeiras é tricampeão paulista feminino em cima do Corinthians

Publicados

em

Em tarde emocionante no Brinco de Ouro da Princesa, o Palmeiras conquistou o tricampeonato Paulista feminino ao vencer o Corinthians nos pênaltis por 2 a 0, após um empate eletrizante em 2 a 2 no tempo regulamentar. A decisão dramática coroou a campanha alviverde e igualou o clube a Ferroviária, São José e Botucatu em número de títulos estaduais.

O Verdão começou a partida com tudo, pressionando as rivais desde o primeiro minuto. Aos 12 minutos, a pressão surtiu efeito: Amanda Gutierres, após receber passe de Brena, invadiu a área e chutou forte para abrir o placar. O Palmeiras continuou criando boas chances, com Lelê, goleira corintiana, trabalhando bastante para evitar um placar mais elástico. Aos 41 minutos, Dudinha, com um belo chute após cobrança de escanteio, ampliou a vantagem palmeirense para 2 a 0.

Na volta do intervalo, o técnico corintiano Lucas Piccinato promoveu a entrada de Yaya, que logo fez a diferença. A jogadora diminuiu o placar de cabeça, incendiando a partida. A partida seguiu tensa, com ambas as equipes buscando o gol da vitória. O Palmeiras chegou perto aos 37 minutos, com Ingryd perdendo uma chance incrível dentro da área.

Com o placar agregado em 2 a 2, a decisão foi para os pênaltis. Brilhou a estrela da goleira palmeirense Kate Tapia, que defendeu três cobranças, de Duda Sampaio, Millene e Carol Nogueira, garantindo o título e a festa alviverde em Campinas. O título de 2024 se junta às conquistas de 2001 e 2022, consolidando o Palmeiras como uma potência do futebol feminino paulista.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 2 (2) X  (0) 1 CORINTHIANS

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)
Data: 20/11/2024
Horário: 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Daiane Muniz dos Santos
Assistentes: Neuza Inês Back e Izabele de Oliveira
Cartões amarelos: Gabi Zanotti (Corinthians); Bruna Calderan (Palmeiras)
GOLS: Amanda Gutierres, aos 12′ do 1ºT e Dudinha, aos 41′ do 1ºT (Palmeiras) / Vitória Yaya, aos 2′ do 2ºT (Corinthians)

CORINTHIANS: Lelê; Paulinha (Letícia Santos), Dani Arias, Mariza e Yasmim; Ju Ferreira, Duda Sampaio e Vic Albuquerque (Eudimilla); Millene, Gabi Portilho (Carol Nogueira) e Gabi Zanotti (Vitória Yaya). Técnico: Lucas Piccinato

PALMEIRAS: Kate Tapia; Bruna Calderan, Poliana, Pati e Fê Palermo; Ingryd, Diany (Espinales) e Brena Carolina (Yoreli Rincón); Laís Estevam (Letícia Ferreira), Dudinha (Tainá Maranhão) e Amanda Gutierres. Técnica: Camilla Orlando

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA