Atlético-GO

Palmeiras vence Atlético-GO no Brasileiro Sub-17

Publicados

em

O triunfo colocou o Verdão momentaneamente na vice-liderança do Grupo A, com seis pontos em três partidas. O time volta a campo pela competição nacional no dia 28 de maio (sábado), às 15h, contra o Ceará, no Cidade Vozão, em Itaitinga-CE, pela quarta rodada.

Assim como em 2020, o Campeonato Brasileiro Sub-17 será disputado em quatro fases. Na primeira, os clubes estão divididos em dois grupos com dez em cada, classificando-se para as quartas de final os quatro primeiros colocados após jogos de todos contra todos dentro da chave e em turno único. Daí em diante, a competição passa a ser disputada em mata-matas, com partidas de ida e volta até a final.

Nesta fase classificatória, o Verdão está no Grupo A, ao lado de Ceará, Grêmio, América-MG, Botafogo, Cruzeiro, São Paulo, Atlético-GO, Bahia e do próprio Flamengo. Já o Grupo B reúne Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians, Fluminense, Sport, Chapecoense, Fortaleza, Internacional, Santos e Vasco.

  Abel Ferreira rasga elogios aos jogadores após vitória em Porto Alegre: ‘Orgulho’
De cabeça, Thalys abriu o placar do Allianz Parque (Foto: Fabio Menotti)

O jogo

Durante o primeiro tempo, o Palmeiras teve mais a bola, mas pecava no último passe. Quando a jogada foi certeira, o placar foi aberto: aos 22, em belo cruzamento de Kauan Silva pela esquerda, Thalys subiu mais alto que a defesa adversária e, de cabeça, tocou no contrapé de Marcio, sem chances de defesa.

O Verdão seguiu buscando o ataque e quase chegou a ampliar com Kauan, que soltou a bomba de fora da área e contou com grande intervenção do goleiro adversário. Ainda no período, o Atlético-GO perdeu um atleta por expulsão.

No segundo tempo, os visitantes vieram para a pressão e igualaram o marcador em poucos minutos, além de terem colocado uma bola na trave do goleiro Zé Henrique.

Sem recuar o Alviverde quase faz o segundo com Ewandro, que entrou no período, em belo voleio que passou tirando tinta da trave. No entanto, foi na bola parada que o Verdão voltou a ficar na frente do placar: aos 28, em falta do canto direito, Jean Carlos soltou o pé e o goleiro Marcio aceitou.

Após o gol, o Palmeiras voltou a ter domínio das ações do jogo. Com as alterações promovidas por Artur Itiro, o time ganhou fôlego novo no ataque e quase fez o terceiro com David, que cabeceou para fora após belo cruzamento pela esquerda.

  Palmeiras faz treino tático para preparação para de duelo contra Coritiba

No entanto, a noite era do volante Jean Carlos. Aos 40 minutos, em belíssima jogada individual, Luis Guilherme invadiu a área direita e chutou para espalmada de Marcio. Na sobra, o camisa 18 soltou o pé e fez o terceiro do Verdão no Allianz Parque para garantir mais três pontos.

Palmeiras Sub-17: Zé Henrique; Carlos Eduardo (Pedro), Kauã Oliveira, Serafim e Robert Dias; Jota (Figueiredo), Thalys e Luiz Freitas (David); Kauan Silva (Jean Carlos), Allan (Luis Guilherme) e Wendell (Ewandro). Técnico: Artur Itiro

 

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Atlético-GO

Atlético-GO marca no fim e vence o Bahia em confronto direto da parte baixa da tabela

Publicados

em

Por

Em jogo válido pela 35ª rodada, Dragão faz 2 a 1 no Tricolor, com o gol da vitória marcado por Janderson aos 48 da segunda etapa, e volta a vencer na Série A após sete jogos

 

foto: flickr atetico

O fim do jejum do Atlético-GO no Brasileirão Assaí foi com muita emoção. O Dragão bateu o Bahia por 2 a 1, nesta segunda-feira (29), jogando no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Marlon Freitas e Janderson – esse nos acréscimos – marcaram os gols do Rubro-Negro, enquanto Rodallega assinalou para o Tricolor em jogo válido pela 35ª rodada.

A vitória no confronto direto faz com que o Atlético-GO chegue aos 44 pontos e assuma a 13ª colocação. Já o Bahia fica em 16º, somando 40 pontos.

+Confira a tabela do Brasileirão Assaí!

O jogo

O primeiro tempo em Goiânia foi de muita intensidade física, com as duas equipes lutando pelos espaços, mas sem muitas oportunidades de gol. Os dois times dividiram a posse de bola e o número de finalizações.

A melhor chance do Dragão foi aos 15 minutos, quando João Paulo serviu André Luís pelo lado direito, o meia finalizou duas vezes e o goleiro Danilo Fernandes apareceu para fazer uma grande defesa e evitar o gol. Já o Tricolor teve seu melhor lance no primeiro tempo com Gilberto: aos 32, o centroavante foi lançado em profundidade, chutou forte, mas a bola foi por cima.

  Verdão empata Choque-Rei no Morumbi e decide vaga à semi da Liberta no Allianz

O ritmo no segundo tempo se manteve, porém, com melhor aproveitamento nas finalizações. Logo nos primeiros segundos, Ronald acertou a rede do Bahia pelo lado de fora. E quando o relógio marcava 13 minutos, Marlon Freitas, de pênalti, abriu o placar para o time rubro-negro.

O Tricolor, em desvantagem, aumentou seu volume ofensivo e aos 25, após um cruzamento desviado na defesa, Rossi lutou pela posse na área e a bola sobrou limpa para Rodallega, que chutou firme e deixou o placar empatado.

As duas equipes seguiram atacando e criando oportunidades de gol. Até que aos 48, em transição rápida, Lucão ajeitou para Janderson pelo lado direito, o atacante avançou e soltou um foguete para estufar as redes do Bahia e definir o placar. No fim, o Tricolor ainda perdeu Juninho Capixaba, expulso.

Fonte: https://www.cbf.com.br/futebol-brasileiro/competicoes/campeonato-brasileiro-serie-a-jogos/2021-42-1-350

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA