campeonato paulista

Palmeiras vence Ferroviária de 2 a 0 no Campeonato Paulista

Publicados

em

Embora ainda não tenha disputado a terceira rodada (em atraso, contra o São Bento de Sorocaba, fora de casa), o Palmeiras entrou em campo na tarde de domingo (14) pela quarta rodada do Campeonato Paulista, e bateu a Ferroviária de Araraquara por 2 a 0, com gols no segundo tempo: Danilo, aos 8, de cabeça, após Menino bater escanteio e Scarpa lançar na área, e Rafael Elias, aos 47 após uma bola espirrada oriunda da defesa alviverde na qual a defesa da Locomotiva bobeou e o atacante chegou com oportunismo, dando um toque de fora da área, fazendo com que a pelota fosse morrer no fundo das redes.

Cesar Greco / Palmeiras

Com o resultado, o Verdão segue invicto no campeonato: empatou com o Corinthians por 2 a 2 em seu primeiro compromisso, na Neo Química Arena, e venceu o São Caetano por 3 a 0 no Allianz Paque. Portanto, com os 2 a 0 de hoje, na temporada, são 100% de aproveitamento em sua arena. E o Verdão não só manteve sua invencibilidade, mas tirou a da Ferroviária, que vinha sem sofrer revés até aqui no certame.

  São Paulo joga mal e é derrotado pelo Novorizontino no Campeonato Paulista

Vale destacar que, para esta partida, o Palmeiras ainda não contou com o técnico Abel Ferreira e parte do elenco titular (dentre outros, Weverton, Gustavo Gómez, Viña, Willian Bigode, Raphael Veiga, Rony e Luiz Adriano), que desfrutam de recesso devido à maratona de jogos realizada enfrentada nos tempos recentes: benefício este concedido após a conquista da Copa do Brasil no último domingo (07) – terceiro título regular do Palmeiras na temporada, além do torneio amistoso da Florida Cup.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

campeonato paulista

O São Paulo supera o Palmeiras e é o campeão paulista de 2021

Publicados

em

O Estádio Cícero Pompeu de Toledo recebeu, na tarde de domingo (23), a decisão do Campeonato Paulista 2021, com o jogo entre o São Paulo e o Palmeiras, que haviam empatado a primeira partida da final por 0 a 0 na última quinta-feira (20). Na finalíssima, o Tricolor fez valer a melhor qualidade técnica e o mando de campo e venceu o rival por 2 a 0, com gols de Luan e Luciano!

Desfalcado de Daniel Alves (com uma entorse no joelho direito) e Benitez (com um estiramento no músculo adutor da coxa esquerda), mas com os retornos de Luciano e Eder, no banco de reservas, o técnico Hernán Crespo escalou o São Paulo com Volpi; Arboleda, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Luan, Liziero, Gabriel Sara, Igor Gomes e Reinaldo; Pablo.

Logo aos quatro minutos de jogo, Léo passou para Pablo que, na entrada da área, arrematou, mas a bola foi para fora antes de a arbitragem anotar o impedimento do atacante. A partida, então, ficou mais truncada e, aos nove minutos e 24 minutos, Lizeiro e Igor Gomes foram advertidos. Pouco antes, aos 21 minutos, Igor Gomes avançou pela direita e chutou cruzado, mas a bola passou rente a meta.

  São Paulo joga mal e é derrotado pelo Novorizontino no Campeonato Paulista

O Tricolor seguia na pressão e foi a vez dos palmeirenses receberem o cartão amarelo: Renan, aos 31, por barrar o contra-ataque de Igor Gomes, e Lucas Lima (no banco), aos 33, por reclamação. A postura em campo dos são-paulinos foi recompensada aos 36 minutos, quando Felipe Melo, do rival, afastou mal um cruzamento nos pés de Luan, que ajeitou e bateu para o gol. A bola chegou a, ainda, desviar no mesmo oponente antes de atingir as redes! São Paulo 1 a 0!

Após o intervalo, Crespo fez a primeira alteração no Tricolor: Luciano entrou no lugar de Pablo. Nos primeiros toques, Luciano quase ampliou o marcador, aos cinco minutos: o atacante aproveitou falha adversária, invadiu a área, mas chutou pra fora.

Aos 17 minutos, Luan sentiu uma contusão e deu lugar a Rodrigo Nestor. Outra substituição no Tricolor foi a entrada de Joao Rojas na vaga de Igor Gomes, aos 28 minutos. Pouco depois, nova chance criada por Luciano quase resultou em gol de Gabriel Sara, que mandou a bola por cima do travessão.

  Palmeiras faz atividades técnicas e táticas na visando a decisão pelas quartas da Libertadores

O São Paulo era dominante e o não tardou para se valer ainda mais no placar: Aos 31 minutos, Rodrigo Nestor avançou pela esquerda e cruzou para á área. Luciano ganhou do marcador e fez o segundo gol do Tricolor! São Paulo 2 a 0!

A partir disso, os são-paulinos controlaram a partida. Houve tempo, ainda, de William entrar no lugar de Liziero, aos 37 minutos, e mais nada. O São Paulo é campeão paulista de 2021! O 22º título estadual do Tricolor!

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA