Palmeiras

Palmeiras vence Náutico e avança às quartas de final da Copa do Brasil Sub-20

Publicados

em

Na próxima fase, o Verdão enfrenta o Avaí, que eliminou o ABC-RN na outra chave. O confronto de ida será com mando dos catarinenses, enquanto que o duelo de volta terá mando palmeirense. As datas e horários das partidas serão divulgadas pela CBF nos próximos dias.

Assim como na edição de 2020, a Copa do Brasil Sub-20 reuniu 32 times na etapa inicial, sendo 27 campeões estaduais Sub-20 em 2019 e 2020 (por conta da pandemia da covid-19, diversos torneios locais não foram realizados, e a CBF adotou este critério para eleger os participantes), além de cinco vices estaduais da categoria das federações com melhor índice no Ranking Nacional – o Verdão entrou como atual campeão paulista.

Todos os duelos até a final são mata-mata com partidas de ida e volta, exceto na primeira fase. Não há o critério do gol qualificado e, em caso de empate nos resultados, a disputa da vaga será nos pênaltis.

  SUB-17 | Três jogadores do Palmeiras são convocados para a seleção
Assim como no Allianz Parque, Gabriel Silva marcou duas vezes no duelo em Recife; o Verdão chegou a 14 gols marcados na competição (Foto: Leonardo Benhossi)

O jogo

Os donos da casa começaram pressionando o Verdão, que neutralizou as tentativas com sucesso. Mesmo com o Náutico em cima, o time alviverde teve a primeira grande chance da partida: aos 10, após belo passe de Marino nas costas da zaga, Robinho dominou e driblou o goleiro, mas teve sua finalização interceptada pelo defensor pernambucano em cima da linha.

Três minutos depois, em jogada idêntica, Yago lançou Gabriel Silva, que tocou por cobertura, na saída do goleiro Gabriel, para abrir o placar para o Palmeiras. Já aos 24, o camisa 9 do Verdão apareceu de novo na área após tabela com Vitinho e chutou cruzado para ampliar a vantagem palestrina. Foi o quarto gol do atacante em duas partidas pela Copa do Brasil Sub-20.

No final do período, aos 46, o Alviverde quase chegou ao terceiro gol com Yago, que soltou o pé da entrada da área e teve o chute desviado no meio do caminho com o goleiro já batido no lance.

Já no segundo tempo, com ampla vantagem a seu favor, o Verdão administrou a vantagem. O técnico Wesley Carvalho promoveu algumas alterações, e a equipe quase comemorou o terceiro gol na partida com Gabriel Silva, que chegou a marcar, mas em posição de impedimento. Ainda no período, o Náutico diminuiu o marcador, mas parou por aí.

  Elenco treina duelos e aprimora fundamentos na Academia de Futebol

Palmeiras Sub-20: Mateus; Davi (Vitor Hugo), Ruan Santos, Jhow (Talisca) e Daniel Alves; Ramon (Pluas), Vitinho e Yago Santos (Fubá); Marino, Robinho (Pedro Acácio) e Gabriel Silva (João Pedro). Técnico: Wesley Carvalho

 

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Palmeiras

Verdão se reapresenta após vitória com Danilo, Rony e Breno Lopes no campo

Publicados

em

Por

Danilo está em fase de transição física (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras se reapresentou na manhã desta segunda-feira (21), na Academia de Futebol, um dia após a vitória sobre o América-MG, por 2 a 1, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Abel Ferreira iniciou a preparação da equipe para enfrentar o Red Bull Bragantino na quarta-feira (23), às 19h, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP.

Os titulares do último jogo realizam atividades regenerativas na parte interna do centro de excelência. Os demais foram a campo para um longo treino técnico dividido em três partes – a novidade foi a presença do meio-campista Danilo, que realizou a primeira parte do treinamento integrado ao grupo, avançando etapas na transição física.

A Cria da Academia atuou como coringa (ou seja, com menor exigência) no trabalho de nove contra nove em campo reduzido, com seis pequenas balizas distribuídas nas extremidades. Os atacantes Breno Lopes e Rony, desfalques contra o América-MG em razão de desgaste muscular e amigdalite bacteriana, respectivamente, também participaram. Na sequência, os três foram separados do grupo para atividades físicas complementares.

  Elenco treina duelos e aprimora fundamentos na Academia de Futebol

No segundo trabalho do dia, os assistentes técnicos exercitaram a marcação e o balanço em um treino de ataque contra defesa. Para fechar, com o reforço de vários jovens da categoria Sub-20, os atletas disputaram um coletivo em campo reduzido.

O atacante Gabriel Veron, em recuperação de lesão na coxa esquerda, realizou tratamento na parte interna e no campo. O zagueiro Luan também trabalhou internamente na recuperação de um edema na panturrilha direita.

Com a vitória, o Palmeiras subiu para a quarta colocação do Brasileirão, com 10 pontos conquistados. A equipe volta a treinar nesta terça-feira (22), às 16h, na Academia de Futebol.

Os jogadores Rony, Luiz Adriano e Lucas Esteves (da esquerda para a direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Fonte: https://www.palmeiras.com.br/pt-br/noticias/verdao-se-reapresenta-apos-vitoria-com-danilo-rony-e-breno-lopes-no-campo/

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA