Pesquisar
Close this search box.

campeonato paulista

Palmeiras vence São Caetano de 3 a 0 no Campeonato Paulista

Publicados

em

Atual campeão paulista (conquistou seu 23º título sobre o Corinthians, nos pênaltis), voltou as suas atenções para o Estadual, que está em sua terceira rodada, mas o Verdão jogou nesta noite pela primeira rodada, pois no duelo inaugural do campeonato, contra o São Caetano, esteve impossibilitado de jogar justamente pelo jogo de ida válido pela final da Copa do Brasil (vitória por 1 a 0 na Arena Grêmio).

Desta forma, o Alviverde colocou em dia a rodada contra o Azulão, no Allianz Parque, na noite desta quinta-feira (11) e somou três pontos, resolvendo tudo no primeiro tempo e venceu por 3 a 0, com gols de Tony, aos 11, de Breno Lopes, aos 36, e de Lucas Lima, aos 40.

Com o triunfo, o Maior Campeão do Brasil ampliou a sua vantagem contra o São Caetano. Adversários desde 1991 e, depois, mais frequentemente, a partir de 2000, Palmeiras e São Caetano já se enfrentaram 32 vezes ao longo da história já com o duelo desta noite: agora são 16 vitórias do Palmeiras, sete empates e nove triunfos do time do ABC, com 53 gols do Verdão contra 36 do time do Grande ABC.

COMENTE ABAIXO:
  Corinthians vence Velo Clube e mantém 100% de aproveitamento no Paulistão
Propaganda

campeonato paulista

Corinthians vence Velo Clube e mantém 100% de aproveitamento no Paulistão

Publicados

em

O Corinthians venceu o Velo Clube por 2 a 1 neste domingo (19.01), na Neo Química Arena, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Com gols de Igor Coronado e Talles Magno, o Timão garantiu a segunda vitória no estadual e se manteve na liderança do Grupo A.

Primeiro tempo com domínio corintiano e gol de falta de Coronado

O Corinthians dominou a primeira etapa, criando as principais chances de gol. Logo aos dois minutos, Matheus Bidu finalizou por cima após passe de Yuri Alberto. Aos 22 minutos, Igor Coronado abriu o placar em cobrança de falta no canto do goleiro Dalton. O Velo Clube pouco ameaçou a meta corintiana, assustando apenas aos 45 minutos, após erro na saída de bola do goleiro Matheus Donelli.

Segundo tempo com emoção, pênalti perdido e vitória corintiana

O segundo tempo foi mais movimentado. Aos 10 minutos, o Corinthians teve a chance de ampliar o placar com um pênalti, mas Ángel Romero parou na defesa de Dalton. Aos 23 minutos, Daniel Amorim empatou para o Velo Clube após cobrança de escanteio. No entanto, a alegria dos visitantes durou pouco. Aos 27 minutos, Talles Magno, que havia entrado no segundo tempo, marcou um belo gol, cortando para dentro e finalizando com precisão. O Corinthians ainda teve chances de ampliar com Memphis Depay, Pedro Raul e Alex Santana, mas a partida terminou 2 a 1 para os donos da casa.

  Santos vence o Mirassol na estreia do Paulistão com dois gols de Guilherme

Corinthians segue na liderança e Velo Clube na lanterna

Com a vitória, o Corinthians chegou aos seis pontos e se isolou na liderança do Grupo A, três pontos à frente do Mirassol, segundo colocado. Já o Velo Clube segue sem pontuar na lanterna do Grupo D.

Próximos jogos:

Corinthians: Água Santa (quarta-feira, 22/01, 19h30, Neo Química Arena)
Velo Clube: Red Bull Bragantino (quarta-feira, 22/01, 18h30)

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2 X 1 VELO CLUBE

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 19.01.2025
Horário: às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos
Cartões amarelos: Léo Baiano e Itambé (Velo Clube); Raniele (Corinthians)
Gols: Igor Coronado, aos 22 do 1ºT, e Talles Magno, aos 27 do 2ºT (Corinthians); Daniel Amorim, aos 23 do 2ºT (Velo Clube)

CORINTHIANS: Matheus Donelli; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Hugo; Raniele, Ryan (José Martínez), André Carrillo (Alex Santana) e Igor Coronado (Memphis Depay); Ángel Romero (Talles Magno) e Yuri Alberto (Pedro Raul). Técnico: Ramón Díaz

VELO CLUBE: Dalton; Yuri Ferraz, Rafael Ribeiro, Carlos Itambé e Renan Siqueira (Leo Campos); Marcelo Augusto, Carlos Manuel (Lucas Duni), Léo Baiano (Pedro Favela) e Felipinho; Daniel Amorim e Sillas (Jefferson Nem). Técnico: Guilherme Alves

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA