Pesquisar
Close this search box.

Palmeiras

“SEM MUNDIAL” Palmeiras perde do Al Ahly-EGI e fica em 4º lugar

Publicados

em

Vale ressaltar que o Alviverde teve a primazia de disputar os três formatos de mundiais de clubes já existentes. Em 1951, o Palmeiras disputou a primeira versão criada de um mundial de clubes: o Torneio Internacional de Clubes Campeões 1951, sediado no Brasil (Rio de Janeiro e São Paulo), competição da qual saiu como campeão após disputar sete partidas. Depois, em 1999, quando sagrou-se campeão da Libertadores da América daquele ano, disputou a Copa Toyota Intercontinental 1999, outra versão de mundial envolvendo clubes, na qual fez uma partida contra o Manchester United-ING e ficou com o vice-campeonato. Na edição de 2020 do mundial, a mais recente, disputou a Copa do Mundo de Clubes da FIFA Catar 2020™️.

  Palmeiras vence Del Valle e garante vaga nas oitavas da Libertadores

Este foi 11º contra uma equipe do continente africano, sendo o quarto clube (os outros três foram Cornerstone-Gana, Accra Great Olympics-Gana e Stationery Stores-Nigéria), pois o Verdão também já enfrentou seis seleções (Seleção do Kinshasa-Congo, Seleção do Congo, Seleção da Nigéria, duas vezes, Seleção de Gana, Seleção de Magreb-Argélia e Seleção da Argélia) africanas.

Individualmente, vale destacar atuação do goleiro Weverton, que foi impecável durante o período de bola rolando, fazendo defesas incríveis e sempre seguro quando requisitado. Aliás, pelo fato de ter passado em branco no quesito gols sofridos mais esta partida, Weverton chegou, no total, a 31 jogos sem sofrer gols – o que é um recorde neste século em uma única edição. Com um total de, agora, 79 jogos sem levar gols desde que chegou ao Verdão, ele fica na terceira posição do ranking de goleiros com mais jogos sem ser vazado neste século, atrás apenas de Marcos (107) e Fernando Prass (101).

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Libertadores

Palmeiras vence Del Valle e garante vaga nas oitavas da Libertadores

Publicados

em

Na noite desta quarta-feira (15.05), o Palmeiras assegurou sua presença nas oitavas de final da Copa Libertadores da América ao vencer o Independiente del Valle por 2 a 1, em um emocionante confronto no Allianz Parque. Com gols de Richard Ríos e Gustavo Gómez, o Verdão manteve a liderança do Grupo F e, com 13 pontos, alcançou também a liderança geral da competição, superando River Plate e Talleres pelo saldo de gols.

O duelo, válido pela quinta rodada, viu o time equatoriano abrir o placar com Lautaro Díaz, mas não foi suficiente para deter a equipe brasileira, que mostrou superioridade durante a partida. Com esse resultado, o Independiente del Valle caiu para o terceiro lugar do grupo, somando quatro pontos.

O próximo compromisso do Palmeiras será pela Copa do Brasil, enfrentando o Botafogo-SP na próxima quinta-feira, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Já pela Libertadores, o time paulista encerra sua participação na fase de grupos contra o San Lorenzo, no dia 30 de maio, novamente em casa, no Allianz Parque.

  Palmeiras vence Del Valle e garante vaga nas oitavas da Libertadores

O Independiente del Valle, por sua vez, volta a campo neste sábado para disputar uma partida pelo Campeonato Equatoriano contra a LDU, no Estádio Banco Guayaquil. A equipe equatoriana finalizará sua jornada na fase de grupos da Libertadores enfrentando o Liverpool-URU, em busca de uma vitória em casa.

O jogo foi marcado por momentos de tensão e emoção, com o Palmeiras tendo um gol anulado por impedimento e o Independiente del Valle pressionando em busca do empate. No entanto, a equipe brasileira soube administrar a vantagem e, com uma defesa sólida, garantiu os três pontos, consolidando sua posição como uma das favoritas ao título da competição sul-americana.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 2 X 1 INDEPENDIENTE DEL VALLE

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 15 de maio de 2024 (quarta-feira)
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
Assistentes: Lubin Torrealba (VEN) e Alberto Ponte (VEN)
VAR: Fernando Vejar (CHI)
Cartões amarelos: Caicedo e Landazuri (Independiente del Valle)
Público: 31.672 torcedores

GOLS:
PALMEIRAS: Richard Ríos (aos 37 minutos do 1°T) e Gustavo Gómez (aos 46 minutos do 1°T)
INDEPENDIENTE DEL VALLE: Díaz (aos 18 minutos do 2°T)

  Palmeiras vence Del Valle e garante vaga nas oitavas da Libertadores

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Richard Ríos (Rômulo); Lázaro (Luan), Estêvão (Mayke), Endrick (Raphael Veiga) e Flaco López (Rony). Técnico: Abel Ferreira

INDEPENDIENTE DEL VALLE: Villar; Landazuri, Mateo Carabajal, Richard Schunke e Caicedo (Medina); Joao Ortíz, Alcivar e Renato Ibarra (Díaz); Kendry Páez, K. Arroyo (Lerma), Michael Hoyos (Bolaños). Técnico: Javier Gandolfi

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA