Palmeiras

Verdão faz uma hora e meia de atividades técnicas e táticas visando Choque-Rei

Publicados

em

O primeiro trabalho foi utilizando uma metade do campo e com o elenco dividido em dois. Enquanto um time tinha como objetivo trocar passes e marcar gol em uma meta com goleiro, o outro tinha de alcançar uma das quatro estacas dispostas na linha de fundo. Foram exigidos movimentações, balanços, velocidade de raciocínio, marcação etc.

Na sequência, mais uma vez em dois grupos, a comissão técnica enfatizou mais a parte tática. Em um lado, os atletas aperfeiçoaram jogadas partindo da linha de fundo até o arremate dos atacantes depois de cruzamentos. Do outro, as transições começaram da área central até culminar na área, onde havia disputas entre atacantes e zagueiros. Ao todo, o treino durou uma hora e 30 minutos.

  Abel comanda treino tático de olho na primeira decisão da Copa do Brasil

O lateral-esquerdo Jorge e o atacante Borja cumpriram cronograma com a preparação física do Núcleo de Saúde e Performance junto dos atacantes Luiz Adriano e Rony tanto na parte interna do centro de excelência quanto no gramado. O Verdão treina novamente nesta sexta (30), às 16h.

Os jogadores Rony, Alan, Luiz Adriano, Borja e Jorge (da esquerda para a direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

A uma vitória do recorde

Os comandados de Abel Ferreira vêm de sete vitórias seguidas no Brasileirão (Bahia, Internacional, Sport-PE, Grêmio, Santos, Atlético-GO e Fluminense). Em caso de novo triunfo, chegarão à oitava vitória consecutiva e, assim, igualarão o recorde do clube em toda a história da competição, registrado em 1993. Também seria, portanto, a primeira vez que o Verdão atingiria esta marca na era dos pontos corridos do Brasileiro, iniciada em 2003 – desde então, o máximo foi de sete vitórias, na série atual e em 2019.

Somando todas as competições, o Palmeiras pode chegar à 10ª vitória seguida na temporada, alcançando o recorde do clube no século 21 ao lado das sequências de 2008 e 2019. Em toda a história, o recorde alviverde é de 23 vitórias consecutivas, obtido em 1996.

  Abel Ferreira valoriza vitória contra Sport na Ilha do Retiro: ‘Resultado fabuloso’
A equipe de Abel Ferreira pode igualar o recorde de vitórias do clube no Brasileiro (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Fonte: https://www.palmeiras.com.br/pt-br/noticias/verdao-faz-uma-hora-e-meia-de-atividades-tecnicas-e-taticas-visando-choque-rei/

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Palmeiras

Após empate pela libertadores, Palmeiras inicia a preparação visando o derby

Publicados

em

O Palmeiras, depois do empate por 0 a 0 com o Atlético-MG na noite de terça-feira (21), pelas semifinais da CONMEBOL Libertadores, começou já na manhã desta quarta (22), na Academia de Futebol, a preparação para o duelo com o Corinthians, no sábado (25), às 19h, na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os titulares contra o time mineiro no Allianz Parque fizeram atividades regenerativas na parte interna do centro de excelência. O restante foi a campo e disputou um coletivo com dois tempos de 15 minutos. A comissão técnica de Abel Ferreira acompanhou e orientou durante todo o trabalho. A movimentação contou com a presença de Crias do Sub-20: Garcia (lateral-direito), Lucas Freitas (zagueiro), Michel (zagueiro), Jhonatan (meio-campista), Naves (meio-campista), Kevin (atacante) e Marino (atacante).

Jogadores do Sub-20 participaram do treino desta quarta-feira (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O zagueiro Luan analisou a partida de terça e projetou a decisão da semana que vem. “Foi um bom resultado. Sabemos que podemos melhorar e onde temos de melhorar. Foi um jogo de semifinal de Libertadores, com os nervos à flor da pele, com os dois times não se arriscando muito, mas acho que com a bola temos de melhorar e criar mais oportunidades e sermos sólidos defensivamente como fomos ontem. Nosso time é muito bom e está acostumado a jogos assim e vamos para o Mineirão para buscar a classificação à final”, afirmou o camisa 13 alviverde, que emendou a respeito do clássico diante do Corinthians:

  Matheus Fernandes acerta retorno ao Palmeiras: ‘Sempre foi minha prioridade’

“São jogos que gostamos de jogar. É um Derby na casa do nosso adversário e vamos nos preparar muito bem para que possamos fazer um grande jogo e conquistar os três pontos. Estamos com uma sequência boa contra o nosso adversário e vamos tentar manter isso na casa deles”, disse o defensor, que, desde 2017 no Palestra Italia, soma 164 confrontos, seis bolas na rede pelo clube e os títulos de campeão brasileiro em 2018, paulista de 2020, da Copa do Brasil de 2020 e da Libertadores de 2020.

Luan comentou o duelo com o Atlético-MG e projetou o Derby de sábado (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Maior Campeão do Brasil é o atual vice-líder do Campeonato Brasileiro com 38 pontos e vem de vitória na rodada passada: 2 a 0 sobre a Chapecoense, em Santa Catarina, com gols do meio-campista Raphael Veiga e do atacante Luiz Adriano. No primeiro turno, atuando como mandante, no dia 12 de junho, o Alviverde empatou com o Corinthians por 1 a 1, com tento anotado por Raphael Veiga.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA