Brasileirão Série B
Ponte Preta vence o Paraná por 2 a 1 e sobe para a 6ª posição
A Ponte Preta se reencontrou com a vitória na noite de sexta (4), no Majestoso. Com gols de Bruno Rodrigues e Camilo, a Macaca venceu o Paraná por 2 a 1 e, com o resultado, subiu para a sexta posição na tabela e dorme a um ponto do G4. A distância ainda pode mudar com o complemento da rodada, no final de semana, mas o time do treinador Marcelo Oliveira deverá ficar colado aos quatro primeiros até às 19h15 da próxima terça-feira (8), quando enfrentará o Botafogo, em Ribeirão Preto.
O jogo
A Ponte Preta começou o jogo pressionando a saída de bola do adversário e já tentando chegar ao gol. Aos dois, Bruno Rodrigues mandou cruzamento para o gol e o camisa 1 adversário colocou para escanteio. No lance seguinte, após a cobrança, Wellington Carvalho bateu para o gol, mas o camisa 1 pegou.
Aos seis, João Veras pressionou o goleiro adversário e quase tomou a bola do arqueiro para marcar o primeiro. E aos dez, o gol saiu: Apodi fez tabela com Pato, que cruzou para Bruno Rodrigues fazer um golaço, no ângulo. 1 a 0.
Em desespero, o adversário veio para cima e, após cobrança de falta, mandou uma cabeceada venenosa para o gol, mas Ygor Vinhas fez bela defesa. Aos 18, Camilo fez longo cruzamento da esquerda e João Veras cabeceou, mas a bola saiu pela linha de findo. Na sequência, em lance parecido, foi a vez de Pato cabecear, mas também sem conseguir balançar as redes.
Aos 22, quase sai o segundo, em cabeceada de Dahwan que o goleiro, com dificuldade, mandou para escanteio. Aos 27, Lazaroni chegou ao ataque, mas foi derrubado por trás por jogador adversário, que recebeu um amarelo. Aos 39, Camilo levantou na área e Dahwan cabeceou, mas a zaga oponente cortou.
Aos 42, o Paraná empatou, aprioveitando uma bola de rebote após cobrança de falta. Aos 44, Neto Moura lançou Apodi, que cruzou na segunda trave. João Veras subiu de cabeça, mas a bola saiu pela linha de fundo. O primeiro tempo terminou com tudo igual no placar.
Na etapa complementar, Marcelo Oliveira voltou a campo com Moisés no lugar de Pato. Aos três, bom lance alvinegro, que terminou com Apodi mandando para a área, mas a zaga tirou. Na sequência, Bruno Rodrigues chegava à área adversária, mas o juiz marcou impedimento.
Aos 15, boa jogada alvinegra, com Camilo passando para Moisés, mas o atacante foi travado na hora da conclusão. Aos 17, a Ponte ampliou. Luís Oyama fez belo passe para Bruno Rodrigues sair pela esquerda e dar uma assistência – a nona dele na competição – com precisão para Camilo, que mandou de cabeça para o fundo do gol paranista.
A Ponte continuou pressionando e tentando chegar ao terceiro. Aos 29, Veras chutou, mas o goleiro pegou. Aos 31, após escanteio, Moisés mandou um petardo na trave. No minuto seguinte, mais uma vez Moisés chutou, após passe de Bruno Rodrigues, mas o goleiro pegou. Aos 37, Veras protagonizou um lance diferente ao dar dois chapéus seguidos no adversário, mas no segundo a bola acabou tocando na mão do atacante e o juiz marcou falta. O jogo seguiu até os 50, com a Ponte controlando e tentando abrir espaços no campo adversário para chegar ao terceiro gol, que acabou não vindo. Placar final: Ponte Preta 2 x 1 Paraná.
Brasileirão Série B
Cuiabá cede empate no fim e desperdiça chance de colar no G4 da Série B
Em um confronto movimentado pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá não conseguiu segurar a vitória e empatou em 2 a 2 com o Botafogo-SP, neste domingo, no Estádio Santa Cruz. O Dourado chegou a estar duas vezes à frente no placar, mas viu o adversário buscar o empate nos acréscimos do segundo tempo, frustrando suas ambições de se aproximar do grupo de acesso.
Com o resultado, o Cuiabá, que ocupa a oitava colocação, agora soma 50 pontos, perdendo a oportunidade de encurtar a distância para o Remo, quarto colocado com 54 pontos. Já o Botafogo-SP, apesar do ponto conquistado em casa, segue na delicada 18ª posição, dentro da zona de rebaixamento, com 34 pontos, e continua sua árdua batalha para escapar da degola.
Gols e alternâncias no placar
A partida começou com o Cuiabá abrindo o marcador aos 19 minutos do primeiro tempo. Carlos Alberto recebeu um passe preciso de Max e finalizou para o fundo da rede, colocando o Dourado em vantagem.
No entanto, a alegria durou pouco. Aos 29 minutos, o Botafogo-SP reagiu com Ericson, que subiu livre na área e cabeceou para empatar o jogo, reacendendo a esperança da torcida mandante.
Antes do intervalo, o Cuiabá conseguiu retomar a liderança. Aos 48 minutos, nos acréscimos da primeira etapa, Carlos Augusto tabelou com Juan Christian e, na saída do goleiro, marcou o segundo gol da equipe mato-grossense, levando a vantagem para o vestiário.
O segundo tempo foi marcado pela pressão do Botafogo-SP em busca do empate. A persistência dos donos da casa foi recompensada já nos acréscimos da etapa final, aos 46 minutos. Wesley Dias aproveitou um cruzamento de Jhonatan Cafu e, de cabeça, conseguiu igualar o placar, sacramentando o 2 a 2.
Próximos confrontos
Ambas as equipes terão compromissos importantes na próxima sexta-feira. O Botafogo-SP viajará para enfrentar o Novorizontino, fora de casa, às 19h (de Brasília), em um duelo direto pela permanência na Série B. Por sua vez, o Cuiabá receberá o Remo, seu adversário direto na briga pelo acesso, às 21h35 (de Brasília), em um confronto que pode definir as pretensões do Dourado na competição.
-
Brasileirão Série A6 dias atrásFlamengo vence Palmeiras e acirra disputa pelo Brasileirão
-
Brasileirão Série A7 dias atrásCruzeiro vence Fortaleza e cola no G4, enquanto Leão se afunda no Z4
-
Botafogo6 dias atrásBotafogo vence Ceará fora de casa e quebra jejum
-
Brasileirão Série A7 dias atrásCorinthians vence o Atlético com golaço e alivia pressão no Brasileirão
-
Bahia6 dias atrásBahia goleia Grêmio por 4 a 0 e se recupera em grande estilo no Brasileirão
-
Brasileirão Série A6 dias atrásMirassol impecável: goleia o São Paulo por 3 a 0 e consolida posição no G-4
-
Brasileirão Série A6 dias atrásInternacional vence Sport por 2 a 0 e ganha fôlego na luta contra o Z-4
-
Corinthians7 dias atrásCorinthians conquista o Hexacampeonato da Libertadores Feminina nos Pênaltis