Bahia

No encerramento do 1º turno, Santos vence o Bahia na Vila Belmiro

Publicados

em

Encerrando o primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2020, o Santos recebeu o Bahia na Vila Belmiro neste domingo (1), e venceu por 3 a 1, com gols de Madson, Marinho e Jobson.

O time da Vila disputou seu 19º jogo pelo nacional, e encerrou o primeiro turno na 6ª colocação, com 30 pontos somados. Foram oito vitórias, seis empates e cinco derrotas. O Peixe balançou as redes adversárias 27 vezes, e sofreu outros 23 gols. Marinho, com 12 gols assinalados, é o artilheiro do Alvinegro e o vice artilheiro da competição.

O próximo compromisso do Santos será diante do Ceará, na quarta-feira (7), as 19 horas no Castelão, no jogo de volta das oitavas de finais da Copa do Brasil.

O jogo

Logo aos nove minutos, em cruzamento de Soteldo, Madson vence a disputa com a zaga baiana e chuta no canto para abrir o placar para o Santos. Foi o 4º gol do lateral em 20 jogos com a camisa santista. Ele assume a vice artilharia do time santista na temporada, ficando atrás somente de Marinho.

  No sufoco, Flamengo conquista o campeonato e é octacampeão brasileiro

Um minuto depois, o goleiro João Paulo tratou de manter a vantagem do Peixe, e impediu o gol do atacante Gilberto.

Após o gol do Peixe, o Bahia equilibrou as ações e tentou chegar ao empate em algumas oportunidades, mas esbarrou na zaga santista.

Aos 25 minutos, o Santos voltou a atacar com perigo através de chute de Jean Mota. O goleiro Douglas colocou a bola para escanteio. Na cobrança, após falha do arqueiro baiano, Lucas Veríssimo e Jobson conseguem uma boa troca de passes dentro da área, e o camisa 8 santista acha Marinho sozinho, que chuta para ampliar para o Alvinegro. Em ótima fase, Marinho alcança seu 17º gol no ano em 23 jogos disputados.

Dois minutos depois o Bahia diminuiu através de Daniel. E o jogo seguiu disputado, com muita posse de bola no meio campo.

Após Kaio Jorge sofrer falta na entrada da área aos 36 minutos, Jobson cobrou no canto de Douglas, e contando com a falha do arqueiro, o time santista ampliou o placar. Foi o terceiro gol de falta do Peixe no Campeonato Brasileiro, e o segundo gol do volante pelo Santos.

  Flamengo empata com Bragantino e desperdiça chance de ir para a liderança

O segundo tempo iniciou com o Bahia no ataque, e João Paulo fez linda defesa aos 19 segundos.

Aos seis minutos, Marinho cobrou falta perigosa e o goleiro adversário espalmou para escanteio. Dez minutos depois, Felipe Jonatan arrisca de fora da área e quase marca o quarto gol do Alvinegro.

O Santos cadenciou a partida no restante do tempo, e o Bahia não conseguiu reagir, e a partida terminou com o placar de 3 a 1 para o Peixe.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Bahia

Bahia encerra preparação para enfrentar o Red Bull com tático contra a base

Publicados

em

 

Com um treinamento na tarde desta sexta-feira (17) no CT Evaristo de Macedo, o Tricolor encerrou a preparação para enfrentar o Red Bull Bragantino. A partida contra a equipe paulista acontece neste sábado (18), às 21h, na Fonte Nova e é válida pela 20ª do Campeonato Brasileiro.

O trabalho começou com o elenco assistindo um vídeo produzido pelo Departamento de Análise e Desempenho (Dade) no auditório da Cidade Tricolor.

Depois o grupo seguiu para o gramado e iniciou com um aquecimento, aplicado pelos preparadores Agustin Buscaglia, Luiz Andrade e Eduardo Souza.

Após o físico, o técnico Diego Dabove dividiu o grupo entre titulares e reservas e o time de cima disputou um coletivo tático contra atletas da divisão de base.

Dabove parou a atividade várias vezes para orientar os jogadores e aproveitou também para aprimorar as bolas paradas, com cobranças de faltas laterais e escanteios.

Neste momento, os reservas participavam de um treino técnico de posse no campo 2 do CT.

No final, alguns atletas ainda treinaram as faltas frontais e cobranças de penalidades.

  Santos vence Delfin de 2 a 1 e segue líder do Grupo G

O atacante Rossi, se recuperando de uma lesão muscular na coxa, tratou na fisioterapia.

Já Marcelo Cirino, realizou um treino físico na academia com o professor Roberto Nascimento.

O grupo já iniciou a concentração na Cidade Tricolor logo após a atividade.

Fotos – Felipe Oliveira/EC Bahia

Fonte: https://www.esporteclubebahia.com.br/video-e-coletivo/

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA