Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

campeonato paulista

Santos avança para a semifinal do Paulistão com show de Neymar 

Publicados

em

Na noite de domingo de Carnaval (02.03), o Santos garantiu sua vaga na semifinal do Campeonato Paulista ao vencer o Red Bull Bragantino por 2 a 0, na Vila Belmiro. Neymar, com um gol de falta, e João Schmidt, com um chute rasteiro, garantiram a classificação do Peixe para a próxima fase do torneio.

Destaques da partida

Show de Neymar: O craque abriu o placar com um gol de falta, demonstrando sua qualidade e importância para o time.
Estreia de Rollheiser: O argentino Benjamín Rollheiser fez sua estreia com a camisa do Santos, entrando no segundo tempo e mostrando seus primeiros lances com a equipe.
Reestreia adiada: O Menino da Vila Deivid Washington teve sua reestreia adiada após a saída de Neymar.

O jogo

O Santos começou a partida com tudo, abrindo o placar logo aos oito minutos com um gol de falta de Neymar. O Red Bull Bragantino tentou responder, mas parou nas mãos do goleiro Gabriel Brazão. O Peixe quase ampliou a vantagem em um contra-ataque, mas Guilherme finalizou por cima do gol.

  Santos vence Atlético-MG, mas noite é marcada por lesão e lágrimas de Neymar

No segundo tempo, o Red Bull Bragantino voltou com outra postura e pressionou o Santos, chegando a acertar a trave. No entanto, o Peixe respondeu rapidamente e ampliou a vantagem com um gol de João Schmidt. Neymar ainda teve a chance de marcar seu segundo gol na partida, mas o goleiro Cleiton espalmou.

Classificação e próximos passos

Com a vitória, o Santos se classificou para a semifinal do Paulistão pelo segundo ano consecutivo. A equipe busca encerrar um jejum de nove anos sem conquistar o título estadual. O Peixe agora aguarda a definição do último confronto das quartas de final para saber quem será seu adversário na semifinal. Palmeiras e Corinthians já estão classificados, enquanto São Paulo e Novorizontino disputam a última vaga.

Expectativas para a semifinal

A torcida santista está animada com a classificação para a semifinal e espera que o time possa conquistar o título estadual após nove anos de espera. A equipe tem demonstrado um bom futebol e conta com jogadores de qualidade como Neymar e Rollheiser. A semifinal promete ser um grande desafio para o Peixe, que terá que superar um adversário difícil para chegar à final.

  Santos vence Atlético-MG, mas noite é marcada por lesão e lágrimas de Neymar

FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 0 RED BULL BRAGANTINO

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 02/03/2025
Horário: 20h45 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Denis Matheus Afonso Ferreira
VAR: Rodrigo Ferreira Guarizo do Amaral
Público: 14.832 torcedores
Renda: R$ 1.127.732,50
GOLS: Neymar, aos 8′ do 1ºT, e João Schmidt, aos 10′ do 2ºT (Santos)
Cartões amarelos: Gabriel Bontempo e Gil (Santos) / Matheus Fernandes (Red Bull Bragantino)

SANTOS: Gabriel Brazão; JP Chermont, Zé Ivaldo, Gil e Escobar; João Schmidt, Gabriel Bontempo (Diego Pituca) e Neymar (Gabriel Veron); Soteldo (Rollheiser), Tiquinho Soares (Thaciano) e Guilherme (Luan Peres). Técnico: Pedro Caixinha

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Hurtado, Pedro Henrique, Guzmán Rodríguez e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes (Eric Ramires), Gabriel (Vitinho) e Jhon Jhon (Fernando); Mosquera (Lucas Barbosa), Vinicinho (Thiago Borbas) e Pitta. Técnico: Fernando Seabra

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

campeonato paulista

Estreia frustrante: São Paulo empata com o Sport em meio a vaias e pênalti perdido

Publicados

em

A estreia do São Paulo no Campeonato Brasileiro não foi como a torcida esperava. Neste sábado, o Tricolor empatou sem gols com o Sport, no Morumbis, em um jogo marcado por um pênalti desperdiçado por Calleri logo no primeiro minuto e vaias da torcida, que compareceu em peso, com mais de 37 mil presentes.

Pressão sobre Zubeldía aumenta

O resultado aumenta a pressão sobre o técnico Luis Zubeldía, que já vinha sendo cobrado por melhores resultados e um futebol mais convincente. Agora, o treinador terá que lidar com a sombra de Dorival Júnior, seu antecessor, que foi demitido recentemente da Seleção Brasileira.

Próximos desafios

O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), para enfrentar o Talleres, no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores.

Enquanto isso, o Sport se prepara para disputar a partida de volta da final do Campeonato Pernambucano, no mesmo dia e horário, contra o Retrô, na Ilha do Retiro.

  Santos vence Atlético-MG, mas noite é marcada por lesão e lágrimas de Neymar

O jogo

O São Paulo teve a chance de abrir o placar logo no primeiro minuto, quando Marcos Antônio sofreu pênalti após linda jogada individual. No entanto, Calleri desperdiçou a cobrança, chutando a bola por cima do travessão.

O Sport respondeu aos 15 minutos, com Pablo, que saiu cara a cara com Rafael, mas o goleiro são-paulino fez grande defesa. A arbitragem, no entanto, já havia assinalado impedimento do atacante.

A partir daí, o jogo ficou truncado, com poucas oportunidades de gol. As equipes passaram a apostar em finalizações de fora da área, com Sabino assustando para o São Paulo e Hereda obrigando Rafael a fazer grande defesa para o Sport.

No segundo tempo, o São Paulo voltou a pressionar e teve boas chances de marcar. Luciano cruzou para Alan Franco, que não conseguiu completar para o gol, e Igor Vinícius isolou a bola após receber passe de Ferreirinha.

Luiz Gustavo também carimbou a trave do goleiro Caíque França em um chute de fora da área. O Sport respondeu com Lenny Lobato, que acertou a trave de Rafael.

  Santos vence Atlético-MG, mas noite é marcada por lesão e lágrimas de Neymar

Nos minutos finais, Zubeldía apostou nas jovens promessas Alves e Lucas Ferreira, mas a mudança não surtiu o efeito desejado e o São Paulo amargou um frustrante empate sem gols em sua estreia no Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO X SPORT

Local: Morumbis, em São Paulo
Data: 29/03/2025
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Maira Mastella Moreira (RS) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Lucas Lima, Matheus Alexandre (Sport)

SÃO PAULO: Rafael; Arboleda, Alan Franco e Sabino (Ferreira); Igor Vinícius, Luiz Gustavo, Alisson (Ryan Francisco), Marcos Antônio (Alves) e Wendell (Enzo Díaz); Luciano (Lucas Ferreira) e Calleri (André Silva). Técnico: Luis Zubeldía.

SPORT: Caíque França; Hereda (Matheus Alexandre), João Silva, Chico e Igor Cariús (Lucas Cunha); Christian Rivera, Du Queiroz (Fabrício Domínguez), Sérgio Oliveira e Lucas Lima (Chrystian Barletta); Lenny Lobato (Carlos Alberto) e Pablo (Arthur Sousa).Técnico: Pepa.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA