Copa do Brasil

Flamengo joga melhor , mas vacila no fim do jogo e perde para o São Paulo

Publicados

em

No Maracanã, Tricolor segurou a pressão da equipe carioca e venceu por 2 a 1, conseguindo vantagem do empate para o confronto da volta

Nesta quarta-feira (11), Flamengo e São Paulo se enfrentaram pelo primeiro confronto das quartas de final da Copa do Brasil 2020, com a equipe paulista levando a melhor no Maracanã. Com boa atuação do goleiro Tiago Volpi, responsável por segurar as finalizações perigosas rubro-negras, o Tricolor venceu por 2 a 1, com dois gols de Brenner – Gabriel marcou para os cariocas.

Com o resultado, a equipe são-paulina vai para o confronto da volta com vantagem do empate para seguir na competição. Já o Fla precisa vencer por dois gols de diferença para avançar – se devolver o placar, a decisão vai para os pênaltis. Os times voltam a campo na próxima quarta (18), no Morumbi.

 

O jogo

No primeiro tempo do jogo no Rio de Janeiro, o Flamengo pressionou mais e criou mais possibilidades de abrir o placar. Além disso, a equipe carioca foi firme na marcação e não deu espaços para o São Paulo, que não finalizou nenhuma vez ao gol que voltou a ser defendido por Diego Alves nesta noite. Enquanto o capitão rubro-negro não teve trabalho, Tiago Volpi foi bastante acionado. Logo aos três minutos, Gabriel avançou pela direita até o meio e rolou para Vitinho, que finalizou de primeira e viu o defensor tricolor fazer boa defesa. Depois, aos 15, a jogada se inverteu: Vitinho deu passe para Gabigol, que ficou de frente para o goleiro, mas finalizou pela linha de fundo. No minuto seguinte, o camisa 9 teve outra boa chance em chute forte de fora da área, mas Volpi segurou. Nos minutos finais, Bruno Henrique também foi parado em mais uma boa defesa no goleiro adversário.

  Michael faz dois e Flamengo vence Atlético-GO no Maracanã

A volta do intervalo começou agitada. Logo no primeiro minuto, Gabriel Sara deu bom passe para Brenner, que deslocou o goleiro rubro-negro e abriu o placar para o São Paulo. No lance seguinte, Bruno Henrique deu assistência para Gabriel encobrir Volpi e empatar a partida: 1 a 1. Aos dez minutos, Diego Alves sentiu câimbras nas duas pernas e deu lugar a Hugo Souza, que já trabalhou em seu primeiro minuto em campo. Luciano recebeu sozinho na área e finalizou em cima do jovem defensor, que fez ficou com a bola.

Depois, o Fla voltou a criar as melhores chances, enquanto o São Paulo não encontrava espaços para chegar ao ataque. Em uma das oportunidades, aos 23, Arrascaeta aproveitou falha de Bruno Alves dentro da área, mas finalizou de primeira e acabou mandando para fora. Aos 37, o uruguaio chegou mais uma vez, mas foi parado em outra boa defesa de Tiago Volpi. Um pouco depois, aos 42, Hugo Souza acabou falhando na saída de bola, e Brenner não deixou passar: roubou a bola e empurrou para o fundo das redes para decretar a vitória tricolor por 2 a 1.

  Em jogo eletrizante Flamengo vence no pênaltis e é Bicampeão da Supercopa

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Atlético-MG

Galo vence no Ceará e é finalista da Copa do Brasil

Publicados

em

O Galo é finalista da Copa do Brasil. Confirmou a classificação para sua terceira final do torneio ao vencer o Fortaleza por 2 a 1, no jogo de volta da semifinal. A partida foi disputada na noite desta quarta-feira, dia 27, no estádio Castelão, em Fortaleza.
Fotos: Clube Atlético Mineiro / Pedro Souza
Diego Costa, aos 13 minutos do primeiro tempo, e Hulk, aos 37 da etapa final, foram os artilheiros da noite pelo lado atleticano. Romarinho, aos 44 do segundo tempo, descontou para o time da casa.
O adversário na decisão será o Athletico-PR, que eliminou o Flamengo na outra semifinal. As finais da Copa do Brasil serão realizadas nos dias 12 e 15 de dezembro. Os mandos de campo serão definidos por sorteio.
No jogo de ida da semifinal, quarta-feira passada, no Mineirão, o Atlético goleou o Fortaleza por 4 a 0, com gols de Arana, Réver, Hulk e Zaracho.
Fotos: Clube Atlético Mineiro / Pedro Souza
O JOGO foi bastante truncado no primeiro tempo. Diante da intensa disputa no meio-campo, foram poucas as finalizações nos primeiros 45 minutos.
Em lance pela direita,  ao quatro minutos, Diego Costa deu bom passe para Vargas, que acabou sendo desarmado pelo defensor cearense.
O Fortaleza levou perigo aos onze minutos, mas Edinho não conseguiu desviar a bola após tentativa de finalização de Wellington Paulista.
Aos 42, Arana cobrou falta de longa distância e exigiu grande defesa do goleiro Marcelo Boeck. Os donos da casa ameaçaram no chute de David e a bola saiu à esquerda do gol de Everson.
Fotos: Clube Atlético Mineiro / Pedro Souza
O Galo voltou para o SEGUNDO TEMPO com Dodô no lugar de Guilherme Arana.  Aos dois  minutos, Vargas recebeu ótimo lançamento de Dodô e ficou cara a cara com o goleiro, que fez grande defesa na finalização do atacante chileno.
GOOOOL DO GALO – Depois de erro de passe do Fortaleza no meio-campo, aos 13 minutos, Vargas deu lançamento perfeito para Diego Costa, que partiu em velocidade, driblou o goleiro e tocou para o gol: Galo 1 x 0.
Fotos: Clube Atlético Mineiro / Pedro Souza
Aos 20 minutos, o técnico Cuca substituiu Diego Costa por Eduardo Sasha e Alan Franco por Dylan Borrero. em seguida, Vargas deixou o campo para a entrada de Hulk. Aos 31, Nathan entrou no lugar de Jair.
GOOOOL DO GALO – Aos 35, Sasha recebeu passe de Dylan, invadiu a área e tentou driblar seu marcador, que colocou o braço na bola. O árbitro marcou pênalti e Hulk cobrou no canto esquerdo do goleiro, ampliando a vantagem alvinegra: Galo 2 x 0.
Fotos: Clube Atlético Mineiro / Pedro Souza
Aos 44, o Leão diminuiu em chute de Romarinho, de fora da área. No lance, a bola desviou em Igor Rabello, tirando a chance de defesa do goleiro Everson.
Próximo desafio – O Atlético voltará a campo neste sábado, dia 30, para enfrentar o Flamengo, no Rio de Janeiro, pelo Brasileirão. O jogo acontecerá às 19h, no Maracanã.
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 1 x 2 ATLÉTICO
Competição: Copa do Brasil
Etapa: Semifinal (volta)
Data: 27/10/2021 (quarta-feira)
Estádio: Castelão
Cidade: Fortaleza (CE)
Gols: Diego Costa (13′ – 1ºT), Hulk (37′ – 2ºT), Romarinho (44′ – 2ºT)
Fortaleza
Marcelo Boeck; Éderson, Titi, Matheus Jussa, Edinho (Osvaldo), Felipe, Ronald, Matheus Vargas (Romarinho), Bruno Melo, David (Igor Torres) e Wellington Paulista (Henríquez).
Técnico: Juan Vojvoda.
Atlético
Everson; Réver, Igor Rabello, Alonso, Guga, Jair (Nathan), Alan Franco (Dylan Borrero), Tchê Tchê, Guilherme Arana (Dodô), Vargas (Hulk) e Diego Costa (Eduardo Sasha).
Técnico: Cuca.
Cartões amarelos: (Atlético); Wellington Paulista, Igor Torres, Ronald (Fortaleza)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (AB-SP)
Árbitro Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP)
Árbitro Assistente 2: Daniel Paulo Ziolli (AB-SP)
Quarto Árbitro: Douglas Marques das Flores(AB-SP)
Quinto Árbitro: Jaílson Albano da Silva (AB-CE)
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA-SP)
Avar: Fábio Rogerio Baesteiro (AB-SP)
Observador de VAR: Marcos André Gomes da Penha (CBF-ES)
fonte: https://atletico.com.br/noticias/galo-vence-no-ceara-e-e-finalista-da-copa-do-brasil
COMENTE ABAIXO:
  Flamengo empata com Bragantino e desperdiça chance de ir para a liderança
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA