campeonato paulista
São Paulo atropela Corinthians no Morumbis e encerra série invicta do rival

Em um Majestoso eletrizante, o São Paulo superou o Corinthians por 3 a 1, neste domingo, no Morumbi, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. A dupla Lucas e Oscar brilhou intensamente, comandando a vitória tricolor que encerrou uma longa sequência de vitórias do rival alvinegro. Lucas marcou dois gols, enquanto Oscar deixou um gol e uma assistência. José Martínez descontou para o Timão com um golaço.
O Corinthians vinha de dez triunfos consecutivos. A última derrota da equipe havia sido para o Racing, na semifinal da Copa Sul-Americana de 2024, em 31 de outubro. A chuva forte que atingiu São Paulo atrasou o clássico em uma hora, mas não diminuiu a intensidade do confronto.
Primeiro tempo de estudo e poucas chances claras
O Corinthians começou assustando aos quatro minutos, com Yuri Alberto avançando pela esquerda e cruzando para Matheus Bidu, que finalizou com perigo, para fora. O São Paulo respondeu aos 11, com Luciano recebendo de Enzo Díaz e finalizando por cima do gol.
O Tricolor controlava a posse de bola, mas encontrava dificuldades para criar chances claras. O Timão levou perigo em duas oportunidades: aos 33, com Memphis Depay em cobrança de falta defendida por Rafael, e aos 35, com Cacá cabeceando no escanteio e Rafael operando um milagre, com a bola ainda explodindo na trave. Aos 42, Lucas finalizou rasteiro após passe de Oscar, mas Hugo Souza defendeu.
Segundo tempo avassalador do São Paulo
O São Paulo voltou com tudo na etapa final e abriu o placar logo aos três minutos. Oscar cobrou escanteio na cabeça de Lucas, que subiu mais alto que a defesa corintiana e marcou.
Aos dez minutos, Luciano aproveitou erro de Carrillo e tocou para Oscar, que, com liberdade na entrada da área, chutou de esquerda e ampliou.
O Corinthians diminuiu aos 17, com um golaço de José Martínez, que aproveitou uma sobra e acertou o ângulo de Rafael. A reação alvinegra, porém, durou pouco. No minuto seguinte, Lucas tabelou com Calleri, invadiu a área e tocou na saída de Hugo Souza, marcando um golaço e fazendo 3 a 1 para o Tricolor.
O Corinthians ainda tentou reagir, com André Ramalho obrigando Rafael a fazer grande defesa aos 24 minutos, mas o São Paulo controlou o jogo até o final, garantindo a importante vitória no clássico.
Classificação e próximos jogos
Com o resultado, o São Paulo assume a liderança do Grupo C, com sete pontos e um jogo a menos. O Corinthians perde a liderança do Grupo A para o Mirassol, caindo para a segunda colocação, com nove pontos.
O São Paulo enfrenta a Portuguesa na quarta-feira, às 21h35, no Pacaembu. O Corinthians joga no mesmo dia, às 19h45, contra a Ponte Preta, em Campinas.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 3 X 1 CORINTHIANS
Local: Morumbis, em São Paulo (SP)
Data: 26/01/2025
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Cartões amarelos: Jandrei e Luciano (São Paulo); Alex Santana, Coronado e Martínez (Corinthians)
GOLS: Lucas, aos 3′ e 18′ do 2ºT, Oscar, aos 10′ do 2ºT (São Paulo); Martínez, aos 17′ do 2ºT (Corinthians)
SÃO PAULO: Rafael; Igor Vinícius (Bobadilla), Robert Arboleda, Alan Franco e Enzo Díaz; Pablo Maia, Alisson, Oscar e Lucas Moura (Ferraresi); Luciano (Ferreira) e Jonathan Calleri (André Silva). Técnico: Luis Zubeldía
CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; Raniele (Romero), Alex Santana (Martínez), Carrillo (Talles Magno) e Igor Coronado (Ryan); Memphis Depay e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz


campeonato paulista
Corinthians vence o Palmeiras no Allianz Parque e larga na frente na final do Paulistão

O Corinthians conquistou uma importante vitória sobre o Palmeiras, neste domingo (16.03), no Allianz Parque por 1 a 0, no jogo de ida da final do Campeonato Paulista. O gol de Yuri Alberto garantiu a vantagem alvinegra, que agora poderá jogar pelo empate na partida de volta, na Neo Química Arena.
Jogo de volta decisivo
O segundo e decisivo confronto entre Corinthians e Palmeiras acontecerá após a pausa para a Data Fifa, no dia 27 de março, às 21h35 (de Brasília), na Neo Química Arena.
Primeiro tempo movimentado
Os minutos iniciais da partida foram marcados por muita disputa e intensidade. Jogando em casa, o Palmeiras conseguiu se manter mais no campo de ataque e criou boas chances antes dos 15 minutos. Aos oito, Facundo Torres recebeu lançamento na área, finalizou e viu Hugo Souza fazer a defesa. Pouco depois, Estêvão avançou pela direita, cruzou rasteiro e Hugo espalmou, dando o rebote para Veiga, que finalizou e viu Matheuzinho salvar em cima da linha. Piquerez ainda tentou aproveitar a sobra, mas a bola desviou em Angileri e saiu.
O Corinthians respondeu aos 21 minutos, quando Romero cruzou na área, mas Mayke afastou para escanteio. Pouco depois, Memphis cobrou falta pela esquerda, mas a defesa palmeirense afastou o perigo. Por volta dos 35 minutos, o Verdão voltou a assustar com Estêvão, que soltou uma bomba para a defesa de Hugo. Na sequência, Facundo cruzou pela esquerda, Murilo cabeceou e o goleiro fez mais uma defesa.
Nos minutos finais da primeira etapa, Vitor Roque cabeceou para fora após cruzamento de Richard Ríos. O Corinthians respondeu imediatamente com Romero, que saiu em velocidade pela direita e cruzou rasteiro, buscando Yuri Alberto, mas Weverton se antecipou e defendeu.
Yuri Alberto decide o clássico
No segundo tempo, o Palmeiras voltou a pressionar. Aos seis minutos, Richard Ríos cruzou na área, mas a defesa do Corinthians afastou. Pouco depois, o Timão se atrapalhou na defesa e por pouco Vitor Roque não aproveitou.
O Corinthians, no entanto, aproveitou a chance que teve aos 12 minutos para abrir o placar. Memphis recebeu de Carrillo na esquerda, passou por Mayke e Ríos e lançou Yuri Alberto no ataque. O camisa 9 corintiano avançou na área, driblou Micael e chutou no canto direito de Weverton, colocando os visitantes na frente.
O Palmeiras quase empatou aos 18 minutos, em cobrança de falta ensaiada, mas Hugo fez grande defesa no chute de Vitor Roque. O Verdão seguiu pressionando e criando chances, mas não conseguiu superar a defesa corintiana.
A vitória no Allianz Parque coloca o Corinthians em boa situação para conquistar o título do Campeonato Paulista. No entanto, a equipe sabe que terá um desafio difícil pela frente na partida de volta, diante de sua torcida, na Neo Química Arena. O Palmeiras, por sua vez, precisará vencer por dois gols de diferença para levantar a taça.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 0 X 1 CORINTHIANS
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data: 16/03/2025
Hora: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Fabrini Bevilaqua Costa
VAR: José Cláudio Rocha Filho
Cartões amarelos: Emi Martínez (Palmeiras); Angileri e Talles Magno (Corinthians)
Público: 40.992 torcedores
Renda: R$ 5.717.077,40
GOL: Yuri Alberto, aos 12′ do 2ºT (Corinthians)
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke) Murilo, Micael e Piquerez; Emiliano Martínez (Aníbal Moreno), Richard Ríos (Flaco López) e Raphael Veiga; Facundo Torres (Felipe Anderson), Estêvão e Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira
CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Angileri; Raniele (Alex Santana), José Martínez (Ryan) e André Carrillo (Bidon); Romero (Talles Magno), Memphis Depay e Yuri Alberto (Charles). Técnico: Ramón Díaz
-
Libertadores5 dias atrás
Sorteio da Libertadores 2025 define rivais; brasileiros buscam a glória eterna
-
Tênis5 dias atrás
João Fonseca estreia com vitória de virada no Masters 1000 de Miami
-
seleção brasileira6 dias atrás
Dorival Jr. analisa confronto contra a Colômbia e projeta evolução da Seleção nas Eliminatórias
-
seleção brasileira5 dias atrás
Vinicius Júnior salva o Brasil nos acréscimos em vitória dramática sobre a Colômbia
-
Campeonato Mato-Grossense3 dias atrás
Mato-grossense: Cuiabá vira o jogo e leva vantagem para a Arena Pantanal
-
seleção brasileira3 dias atrás
Após cortes e suspensões, Brasil recebe novos nomes para desafio contra Argentina
-
Tênis3 dias atrás
João Fonseca brilha em Miami e avança à terceira fase do Masters 1000
-
eliminatórias da copa - américa do sul8 minutos atrás
Brasil sofre humilhante goleada para a Argentina