campeonato paulista

São Paulo e Corinthians empatam no Campeonato Paulista

Publicados

em

O São Paulo empatou com o Corinthians por 2 a 2 neste domingo (2), na Neo Química Arena, em duelo válido pela décima rodada do Campeonato Paulista de 2021. Miranda, no primeiro tempo, e Luciano, já nos acréscimos, marcaram os gols são-paulinos no Majestoso.

Já classificado antecipadamente para as quartas de final, o São Paulo segue na liderança do Grupo B, agora com 26 pontos em 11 jogos.

No próximo domingo (9), no interior, a equipe visitará o Mirassol pela rodada de encerramento da primeira fase. Antes, porém, retomará a disputa Conmebol Libertadores: enfrentará o Racing na quarta-feira (5), às 19h, na Argentina, pelo Grupo E.

Para encarar o arquirrival, o time não contou com Gabriel Sara (aprimora forma física após se recuperar de dores na região anterior da coxa direita) e Eder (aprimora forma física após se recuperar de dores na região posterior da coxa direita), além de Rojas (edema na coxa esquerda).

Já Dani Alves, por opção da comissão técnica, não foi relacionado. Assim, com o retorno de Léo (cumpriu suspensão diante do Rentistas pela Conmebol Libertadores), o técnico Hernán Crespo escalou a equipe com Volpi; Arboleda, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Luan, Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Welington; Galeano e Vitor Bueno.

  Corinthians encara Palmeiras na Neo Química Arena pelo Brasileirão

No primeiro tempo, o Tricolor abriu o placar aos 14 minutos com Miranda, que aproveitou cobrança de escanteio de Igor Gomes e testou para balançar as redes: 1 a 0. Foi o primeiro gol do zagueiro neste retorno ao clube.

Aos 40 minutos, o adversário deixou tudo igual com Luan, e o Majestoso ficou empatado em 1 a 1 antes do intervalo. O São Paulo não levava um gol há cinco partidas – algo que não ocorria desde 2007.

Na etapa complementar, aos 39, o Corinthians virou o marcador com Gustavo Mosquito. E já nos acréscimos, o Tricolor conseguiu evitar o revés: Pablo foi derrubado na área e a arbitragem assinalou pênalti. Luciano converteu, aos 50 minutos, e deu números finais ao Majestoso. 2 a 2.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

campeonato paulista

O São Paulo supera o Palmeiras e é o campeão paulista de 2021

Publicados

em

O Estádio Cícero Pompeu de Toledo recebeu, na tarde de domingo (23), a decisão do Campeonato Paulista 2021, com o jogo entre o São Paulo e o Palmeiras, que haviam empatado a primeira partida da final por 0 a 0 na última quinta-feira (20). Na finalíssima, o Tricolor fez valer a melhor qualidade técnica e o mando de campo e venceu o rival por 2 a 0, com gols de Luan e Luciano!

Desfalcado de Daniel Alves (com uma entorse no joelho direito) e Benitez (com um estiramento no músculo adutor da coxa esquerda), mas com os retornos de Luciano e Eder, no banco de reservas, o técnico Hernán Crespo escalou o São Paulo com Volpi; Arboleda, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Luan, Liziero, Gabriel Sara, Igor Gomes e Reinaldo; Pablo.

Logo aos quatro minutos de jogo, Léo passou para Pablo que, na entrada da área, arrematou, mas a bola foi para fora antes de a arbitragem anotar o impedimento do atacante. A partida, então, ficou mais truncada e, aos nove minutos e 24 minutos, Lizeiro e Igor Gomes foram advertidos. Pouco antes, aos 21 minutos, Igor Gomes avançou pela direita e chutou cruzado, mas a bola passou rente a meta.

  Corinthians encara Palmeiras na Neo Química Arena pelo Brasileirão

O Tricolor seguia na pressão e foi a vez dos palmeirenses receberem o cartão amarelo: Renan, aos 31, por barrar o contra-ataque de Igor Gomes, e Lucas Lima (no banco), aos 33, por reclamação. A postura em campo dos são-paulinos foi recompensada aos 36 minutos, quando Felipe Melo, do rival, afastou mal um cruzamento nos pés de Luan, que ajeitou e bateu para o gol. A bola chegou a, ainda, desviar no mesmo oponente antes de atingir as redes! São Paulo 1 a 0!

Após o intervalo, Crespo fez a primeira alteração no Tricolor: Luciano entrou no lugar de Pablo. Nos primeiros toques, Luciano quase ampliou o marcador, aos cinco minutos: o atacante aproveitou falha adversária, invadiu a área, mas chutou pra fora.

Aos 17 minutos, Luan sentiu uma contusão e deu lugar a Rodrigo Nestor. Outra substituição no Tricolor foi a entrada de Joao Rojas na vaga de Igor Gomes, aos 28 minutos. Pouco depois, nova chance criada por Luciano quase resultou em gol de Gabriel Sara, que mandou a bola por cima do travessão.

  Em jogo movimentado, Corinthians supera o São Caetano e vence a segunda seguida

O São Paulo era dominante e o não tardou para se valer ainda mais no placar: Aos 31 minutos, Rodrigo Nestor avançou pela esquerda e cruzou para á área. Luciano ganhou do marcador e fez o segundo gol do Tricolor! São Paulo 2 a 0!

A partir disso, os são-paulinos controlaram a partida. Houve tempo, ainda, de William entrar no lugar de Liziero, aos 37 minutos, e mais nada. O São Paulo é campeão paulista de 2021! O 22º título estadual do Tricolor!

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA