Pesquisar
Close this search box.

campeonato paulista

São Paulo e Corinthians empatam no Campeonato Paulista

Publicados

em

O São Paulo empatou com o Corinthians por 2 a 2 neste domingo (2), na Neo Química Arena, em duelo válido pela décima rodada do Campeonato Paulista de 2021. Miranda, no primeiro tempo, e Luciano, já nos acréscimos, marcaram os gols são-paulinos no Majestoso.

Já classificado antecipadamente para as quartas de final, o São Paulo segue na liderança do Grupo B, agora com 26 pontos em 11 jogos.

No próximo domingo (9), no interior, a equipe visitará o Mirassol pela rodada de encerramento da primeira fase. Antes, porém, retomará a disputa Conmebol Libertadores: enfrentará o Racing na quarta-feira (5), às 19h, na Argentina, pelo Grupo E.

Para encarar o arquirrival, o time não contou com Gabriel Sara (aprimora forma física após se recuperar de dores na região anterior da coxa direita) e Eder (aprimora forma física após se recuperar de dores na região posterior da coxa direita), além de Rojas (edema na coxa esquerda).

Já Dani Alves, por opção da comissão técnica, não foi relacionado. Assim, com o retorno de Léo (cumpriu suspensão diante do Rentistas pela Conmebol Libertadores), o técnico Hernán Crespo escalou a equipe com Volpi; Arboleda, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Luan, Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Welington; Galeano e Vitor Bueno.

  São Paulo vence Fluminense e segue invicto com Zubeldía

No primeiro tempo, o Tricolor abriu o placar aos 14 minutos com Miranda, que aproveitou cobrança de escanteio de Igor Gomes e testou para balançar as redes: 1 a 0. Foi o primeiro gol do zagueiro neste retorno ao clube.

Aos 40 minutos, o adversário deixou tudo igual com Luan, e o Majestoso ficou empatado em 1 a 1 antes do intervalo. O São Paulo não levava um gol há cinco partidas – algo que não ocorria desde 2007.

Na etapa complementar, aos 39, o Corinthians virou o marcador com Gustavo Mosquito. E já nos acréscimos, o Tricolor conseguiu evitar o revés: Pablo foi derrubado na área e a arbitragem assinalou pênalti. Luciano converteu, aos 50 minutos, e deu números finais ao Majestoso. 2 a 2.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

campeonato paulista

Palmeiras é tricampeão do Campeonato Paulista após vencer o Santos por 2 a 0 no Allianz Parque

Publicados

em

Neste domingo, o Palmeiras sagrou-se tricampeão do Campeonato Paulista ao vencer o Santos por 2 a 0, no jogo de volta da grande final, realizado no Allianz Parque.

Os gols da partida foram marcados por Raphael Veiga e Aníbal Moreno, garantindo a vitória do Verdão e o título estadual. No jogo de ida, o Santos havia vencido por 1 a 0, resultando em um placar agregado de 2 a 1 para o Palmeiras.

Com esse triunfo, o Palmeiras alcançou seu 26º título do Campeonato Paulista, tornando-se o segundo clube com mais conquistas na competição, atrás apenas do Corinthians, que possui 30 títulos. O Santos, por sua vez, permanece com 23 títulos paulistas.

Esta conquista também marca a segunda vez na história que o Palmeiras vence o Paulistão pelo terceiro ano consecutivo, repetindo o feito de 1932, 1933 e 1934.

O Palmeiras já tem compromisso marcado na próxima quinta-feira, quando enfrentará o Liverpool-URU pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, no Allianz Parque, às 21 horas (de Brasília). Enquanto o Santos estreará na Série B do Campeonato Brasileiro contra o Paysandu, na Vila Belmiro, no final de semana dos dias 20 e 21.

  São Paulo empata em 0 a 0 com Barcelona de Guayaquil na Libertadores

No duelo contra o Santos, o Palmeiras buscou impor-se desde o início da partida, criando oportunidades e pressionando o adversário. Após um início equilibrado, o time conseguiu abrir o placar com Raphael Veiga convertendo um pênalti aos 27 minutos do primeiro tempo.

Na etapa complementar, o Palmeiras ampliou sua vantagem com Aníbal Moreno marcando o segundo gol aos 21 minutos. Mesmo com a pressão do Santos em busca do empate, o Palmeiras conseguiu segurar o resultado e garantir a vitória que lhe conferiu o título paulista.

Com uma atuação consistente e eficiente, o Palmeiras conquistou mais um importante título em sua história, demonstrando sua força e qualidade no cenário do futebol estadual e nacional.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 2 X 0 SANTOS

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 7 de abril de 2024 (domingo)
Hora: 18 horas (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Neuza Ines Back
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

Cartões amarelos: Abel Ferreira, Endrick, Zé Rafael, Mayke (Palmeiras) Aderlan, Gil, Morelos (Santos)

Gols: Raphael Veiga, aos 32 do 1ºT, e Aníbal Moreno, aos 22 do 2ºT (Palmeiras)

  Corinthians goleia Argentinos Juniors pela Copa Sul-Americana

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez (Luan), Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Zé Rafael (Richard Rios) e Raphael Veiga; Lázaro (Luis Guilherme), Endrick (Marcos Rocha) e Flaco López (Rony) Técnico: Abel Ferreira

SANTOS: João Paulo; Aderlan (JP Chermont), Gil, Joaquim e Felipe Jonatan (Hayner); João Schmidt, Diego Pituca (Weslley Patati) e Giuliano; Otero (Pedrinho), Guilherme e Morelos (Furch). Técnico: Fábio Carille

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA