Pesquisar
Close this search box.

campeonato paulista

São Paulo joga mal e é derrotado pelo Novorizontino no Campeonato Paulista

Publicados

em

O São Paulo foi derrotado por 2 a 1 pelo Grêmio Novorizontino na tarde de sábado, no estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. A equipe deixou o campo reclamando da arbitragem de Edina Alves Batista, que não marcou pênalti sobre Luciano após entrada do goleiro adversário nos acréscimos do segundo tempo.

Com sete pontos em quatro rodadas, a equipe do Morumbi ocupa neste momento a liderança do Grupo B do Campeonato Paulista.

O São Paulo precisou lidar com diversos desfalques. Léo, Welington e Diego Costa testaram positivo para Covid-19 nesta semana e se juntaram a Igor Gomes, Liziero, Walce e Paulinho na lista de ausências. Embora tenha testado negativo, Galeano também não viajou para o interior por precaução, já que reside com Diego Costa.

O Tricolor teve a bola durante praticamente todo o primeiro tempo, criando ótimas chances com Pablo e Rodrigo Nestor em jogadas pelo lado direito, mas foi para o intervalo em desvantagem. Cléo Silva, já nos acréscimos, aproveitou a sobra após grande defesa de Volpi e empurrou para as redes.

Hernán Crespo substituiu o zagueiro Rodrigo Freitas pelo atacante Joao Rojas no intervalo. Dez minutos depois, o equatoriano aproveitou cruzamento de Igor Vinícius e cabeceou para empatar o jogo. Antes, Bruno Alves já havia acertado o travessão com uma finalização de cabeça após escanteio cobrado por Dani Alves.

Os donos da casa conseguiram reagir e, após exigirem ao menos duas boas defesas de Volpi, voltaram a liderar o placar com um gol de Guilherme Queiroz aos 37 minutos do segundo tempo.

O São Paulo buscou o ataque até o fim do jogo e criou chances para empatar, incluindo o lance do pênalti não marcado, mas não conseguiu marcar.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

campeonato paulista

Palmeiras é tricampeão paulista feminino em cima do Corinthians

Publicados

em

Em tarde emocionante no Brinco de Ouro da Princesa, o Palmeiras conquistou o tricampeonato Paulista feminino ao vencer o Corinthians nos pênaltis por 2 a 0, após um empate eletrizante em 2 a 2 no tempo regulamentar. A decisão dramática coroou a campanha alviverde e igualou o clube a Ferroviária, São José e Botucatu em número de títulos estaduais.

O Verdão começou a partida com tudo, pressionando as rivais desde o primeiro minuto. Aos 12 minutos, a pressão surtiu efeito: Amanda Gutierres, após receber passe de Brena, invadiu a área e chutou forte para abrir o placar. O Palmeiras continuou criando boas chances, com Lelê, goleira corintiana, trabalhando bastante para evitar um placar mais elástico. Aos 41 minutos, Dudinha, com um belo chute após cobrança de escanteio, ampliou a vantagem palmeirense para 2 a 0.

Na volta do intervalo, o técnico corintiano Lucas Piccinato promoveu a entrada de Yaya, que logo fez a diferença. A jogadora diminuiu o placar de cabeça, incendiando a partida. A partida seguiu tensa, com ambas as equipes buscando o gol da vitória. O Palmeiras chegou perto aos 37 minutos, com Ingryd perdendo uma chance incrível dentro da área.

Com o placar agregado em 2 a 2, a decisão foi para os pênaltis. Brilhou a estrela da goleira palmeirense Kate Tapia, que defendeu três cobranças, de Duda Sampaio, Millene e Carol Nogueira, garantindo o título e a festa alviverde em Campinas. O título de 2024 se junta às conquistas de 2001 e 2022, consolidando o Palmeiras como uma potência do futebol feminino paulista.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 2 (2) X  (0) 1 CORINTHIANS

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)
Data: 20/11/2024
Horário: 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Daiane Muniz dos Santos
Assistentes: Neuza Inês Back e Izabele de Oliveira
Cartões amarelos: Gabi Zanotti (Corinthians); Bruna Calderan (Palmeiras)
GOLS: Amanda Gutierres, aos 12′ do 1ºT e Dudinha, aos 41′ do 1ºT (Palmeiras) / Vitória Yaya, aos 2′ do 2ºT (Corinthians)

CORINTHIANS: Lelê; Paulinha (Letícia Santos), Dani Arias, Mariza e Yasmim; Ju Ferreira, Duda Sampaio e Vic Albuquerque (Eudimilla); Millene, Gabi Portilho (Carol Nogueira) e Gabi Zanotti (Vitória Yaya). Técnico: Lucas Piccinato

PALMEIRAS: Kate Tapia; Bruna Calderan, Poliana, Pati e Fê Palermo; Ingryd, Diany (Espinales) e Brena Carolina (Yoreli Rincón); Laís Estevam (Letícia Ferreira), Dudinha (Tainá Maranhão) e Amanda Gutierres. Técnica: Camilla Orlando

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA