Pesquisar
Close this search box.

campeonato paulista

São Paulo vence o São Bento e garante classificação antecipada no Paulistão

Publicados

em

Em um jogo de amplo domínio do São Paulo, o Tricolor derrotou o São Bento por 3 a 0 na noite desta terça-feira (21.02), no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, e garantiu a classificação antecipada para as quartas de final do Campeonato Paulista. O gol da vitória foi marcado por Galoppo, nos minutos finais do primeiro tempo.

Com o resultado, o Tricolor chegou aos 20 pontos no Grupo B, três pontos a mais que o Água Santa e oito a mais que o Mirassol, terceiro colocado. Restam duas rodadas para o término da primeira fase do estadual.

O São Paulo começou com tudo no ataque, enquanto o São Bento apostava nos contra-ataques. A tática tricolor foi mais efetiva e a equipe comandada por Rogério Ceni ditou o ritmo do primeiro tempo. O goleiro Rafael quase não teve trabalho na primeira etapa.

Aos 31, Calleri chegou a abrir o placar, com uma cabeçada certeira, mas o árbitro marcou impedimento do atacante argentino. A pressão continuou e aos 46, outro argentino fez a diferença. Wellington Rato cobrou escanteio, Luciano desviou de cabeça no primeiro pau e Galoppo apareceu para abrir o placar e marcar seu sétimo gol no Campeonato Paulista. Ele é um dos artilheiros da competição.

  Noite de viradas e frustrações no Morumbis: São Paulo e Botafogo empatam em jogo eletrizante

No segundo tempo, o São Paulo manteve o domínio o jogo e sempre no ataque. Luciano teve uma boa oportunidade aos 9, mas o goleiro fez a defesa. E aos 37, Alisson cobrou falta, a bola bateu na barreira, Nathan desviou de cabeça e achou Pedrinho aparecendo em velocidade, para também desviar de cabeça e marcar o segundo gol tricolor.  E, para fechar o placar, Calleri, aos 51, aproveitou cobrança de falta batida por Patryck, e também de cabeça mandou para as redes. O árbitro anulou o gol, alegando impedimento, mas depois se corrigiu e confirmou o gol são-paulino.

O Tricolor volta à campo no sábado, para receber o São Bernardo, às 18h30, no estádio do Morumbi.

SÃO BENTO 0 X 3 SÃO PAULO

Local: estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP)
Data: 21/02/2023 / (terça-feira)
Horário: 19h30

SPFC: Rafael; Nathan, Alan Franco, Beraldo e Caio (Patryck, 28/2); Luan (Jhegson Méndez, 34/2), Nestor (Pablo Maia, 24/2), Galoppo (Alisson, 34/2) e Luciano; Wellington Rato (Pedrinho, 24/2) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni
Gols: Galoppo, 46/1; Pedrinho, 37/2; e Calleri, 51/2
Cartão amarelo: Pablo Maia, 52/2

  Noite de viradas e frustrações no Morumbis: São Paulo e Botafogo empatam em jogo eletrizante

SBE: Zé Carlos; Victor Pereira, Marlon (Fernandinho, 34/2) e Bruno Aguiar; Ivan, Vitinho (Lucas Lima, intervalo), Carlos Jatobá, Renan Mota (Rafael Chorão, 24/2) e Breno Lopes; Iago Dias (Cristiano, 18/2) e Marcos Nunes (Kayan, 18/2/). Técnico: Paulo Roberto Santos
Cartões amarelos: Vitinho, 19/1; Bruno Aguiar, 36/2

Público: 10.446 presentes
Renda: R$ 602,9 mil

Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Fuato Augusto Viana Moretti
Quarto árbitro: Paulo Cesar Francisco
VAR: Adriano de Assis Miranda
AVAR1: Marco Antonio de Andrade Motta Junior
Observador VAR: Silvia Regina de Oliveira

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

campeonato paulista

Palmeiras é tricampeão do Campeonato Paulista após vencer o Santos por 2 a 0 no Allianz Parque

Publicados

em

Neste domingo, o Palmeiras sagrou-se tricampeão do Campeonato Paulista ao vencer o Santos por 2 a 0, no jogo de volta da grande final, realizado no Allianz Parque.

Os gols da partida foram marcados por Raphael Veiga e Aníbal Moreno, garantindo a vitória do Verdão e o título estadual. No jogo de ida, o Santos havia vencido por 1 a 0, resultando em um placar agregado de 2 a 1 para o Palmeiras.

Com esse triunfo, o Palmeiras alcançou seu 26º título do Campeonato Paulista, tornando-se o segundo clube com mais conquistas na competição, atrás apenas do Corinthians, que possui 30 títulos. O Santos, por sua vez, permanece com 23 títulos paulistas.

Esta conquista também marca a segunda vez na história que o Palmeiras vence o Paulistão pelo terceiro ano consecutivo, repetindo o feito de 1932, 1933 e 1934.

O Palmeiras já tem compromisso marcado na próxima quinta-feira, quando enfrentará o Liverpool-URU pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, no Allianz Parque, às 21 horas (de Brasília). Enquanto o Santos estreará na Série B do Campeonato Brasileiro contra o Paysandu, na Vila Belmiro, no final de semana dos dias 20 e 21.

  Noite de viradas e frustrações no Morumbis: São Paulo e Botafogo empatam em jogo eletrizante

No duelo contra o Santos, o Palmeiras buscou impor-se desde o início da partida, criando oportunidades e pressionando o adversário. Após um início equilibrado, o time conseguiu abrir o placar com Raphael Veiga convertendo um pênalti aos 27 minutos do primeiro tempo.

Na etapa complementar, o Palmeiras ampliou sua vantagem com Aníbal Moreno marcando o segundo gol aos 21 minutos. Mesmo com a pressão do Santos em busca do empate, o Palmeiras conseguiu segurar o resultado e garantir a vitória que lhe conferiu o título paulista.

Com uma atuação consistente e eficiente, o Palmeiras conquistou mais um importante título em sua história, demonstrando sua força e qualidade no cenário do futebol estadual e nacional.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 2 X 0 SANTOS

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 7 de abril de 2024 (domingo)
Hora: 18 horas (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Neuza Ines Back
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

Cartões amarelos: Abel Ferreira, Endrick, Zé Rafael, Mayke (Palmeiras) Aderlan, Gil, Morelos (Santos)

Gols: Raphael Veiga, aos 32 do 1ºT, e Aníbal Moreno, aos 22 do 2ºT (Palmeiras)

  Noite de viradas e frustrações no Morumbis: São Paulo e Botafogo empatam em jogo eletrizante

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez (Luan), Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Zé Rafael (Richard Rios) e Raphael Veiga; Lázaro (Luis Guilherme), Endrick (Marcos Rocha) e Flaco López (Rony) Técnico: Abel Ferreira

SANTOS: João Paulo; Aderlan (JP Chermont), Gil, Joaquim e Felipe Jonatan (Hayner); João Schmidt, Diego Pituca (Weslley Patati) e Giuliano; Otero (Pedrinho), Guilherme e Morelos (Furch). Técnico: Fábio Carille

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA