Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

seleção brasileira

Brasil vence Venezuela e busca vaga olímpica contra Argentina

Publicados

em

Biro marcou o gol da vitória da Seleção Brasileira | Foto: Joilson Marconne/CBF

Com o gol da vitória marcado aos 42 minutos do segundo tempo, a Seleção Brasileira derrotou a Venezuela por 2 a 1 e alcançou a segunda posição do quadrangular final do Pré-Olímpico.

O Brasil precisa de um empate no confronto contra a Argentina, no domingo (11), pela última rodada do torneio, para conquistar a vaga para os Jogos Olímpicos de Paris. Biro e Maurício marcaram os gols da vitória da Seleção nesta quinta-feira em Caracas.

Brasil x Venezuela - 05/02 - Pré-Olímpico

O JOGO

John Kennedy por pouco não marcou o primeiro gol da Seleção Brasileira, logo aos três minutos. Ele chutou colocado, a bola passou pelo goleiro adversário, mas o zagueiro venezuelano Vivas cortou o lance quase em cima da linha.

Aos 10 minutos, Mycael fez boa defesa em chute de fora da área da Venezuela.

O restante do primeiro tempo foi de equilíbrio entre as equipes e sem chance de gols para ambos os lados.

Brasil x Venezuela - 05/02 - Pré-OlímpicoMaurício abriu o placar para o Brasil

MAURÍCIO MARCA

Após cabeceio de Endrick, Maurício aproveitou a sobra dentro da área e abriu o placar para a Seleção Brasileira, aos 11 minutos do segundo tempo.

VENEZUELA EMPATA E QUASE VIRA

Bolívar chutou forte, superou Mycael e igualou o placar, aos 21 minutos.

Aos 26, Segovia arriscou chute da intermediária, que bateu no travessão e quicou em cima da linha de Mycael.

Aos 27, a Venezuela chegou a virar o placar. Mas o gol foi anulado por impedimento, após revisão do VAR.

Brasil x Venezuela - 05/02 - Pré-OlímpicoPrimeiro tempo foi de equilíbrio.

BIRO GARANTE A VITÓRIA

Aos 42 minutos do segundo tempo, Endrick enfiou a bola para Biro, que avançou em velocidade e chutou entre as pernas do goleiro para colocar o Brasil em vantagem na partida.

AGENDA

No domingo (11), às 20h, a Seleção Brasileira enfrenta a Argentina e terá a chance de se garantir nos Jogos Olímpicos de Paris para defender o bicampeonato olímpico. O Estádio Brígido Iriarte, em Caracas, na Venezuela, recebe o confronto, o último do Brasil pelo Pré-Olímpico.

Brasil x Venezuela - 05/02 - Pré-OlímpicoCombinação de Endrick e Biro garantiu a vitória da Seleção Brasileira contra a Venezuel

ESCALAÇÃO

Mycael; Khellven, Arthur Chaves, Lucas Fasson e Alexsander (Bruno Gomes); Andrey, Maurício (Guilherme Biro) e Gabriel Pirani (Ronald); Gabriel Pec (Rikelme), John Kennedy (Marquinhos) e Endrick. Técnico – Ramon Menezes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

seleção brasileira

Ancelotti convoca Brasil para a Copa de 2026 e Neymar volta à Seleção após quase três anos

Publicados

em

Carlo Ancelotti oficializou nesta segunda-feira a lista dos 26 jogadores que defenderão a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026. A convocação confirma a presença de Neymar, principal novidade entre os nomes escolhidos para a disputa do Mundial, em que o Brasil tentará conquistar o sexto título da história.

O retorno do atacante ocorre após um longo período afastado da equipe nacional. Neymar não vestia a camisa da Seleção desde outubro de 2023, quando começou como titular na derrota por 2 a 0 para o Uruguai, pelas Eliminatórias. Naquela partida, o camisa 10 atuou por 45 minutos, sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo e deixou o gramado chorando.

Antes do anúncio oficial, Ancelotti reconheceu o grau de dificuldade para fechar a convocação. Segundo o treinador, a disputa por vagas foi intensa e inevitavelmente deixaria jogadores insatisfeitos. Ele afirmou que a comissão técnica trabalhou com o máximo de informações possível para montar um grupo capaz de jogar com qualidade e espírito coletivo.

O técnico também destacou que não busca uma seleção idealizada, mas sim uma equipe competitiva e forte emocionalmente. Na avaliação de Ancelotti, a conquista de uma Copa do Mundo não depende de um elenco perfeito, mas de um time resiliente, capaz de suportar a pressão e responder nos momentos decisivos. O comandante ainda afirmou que não tem receio de dizer que o Brasil pode lutar pelo título, embora reconheça o peso da expectativa em torno da equipe.

Alguns nomes importantes, porém, ficaram fora da relação final por questões físicas. Os atacantes Estêvão, com lesão muscular de grau 4 na coxa direita, e Rodrygo, que se recupera de rompimentos do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho direito, não reuniram condições de ser convocados. O mesmo aconteceu com o zagueiro Éder Militão, afastado após ruptura do tendão do bíceps femoral na coxa direita.

A Copa do Mundo de 2026 será disputada nos Estados Unidos, no México e no Canadá. O torneio começará em 11 de junho e terá a final marcada para 19 de julho. Na fase de grupos, o Brasil integra a chave C, ao lado de Escócia, Marrocos e Haiti.

Pelo regulamento, os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para a fase eliminatória, assim como os oito melhores terceiros colocados no geral. Com o elenco agora definido, a Seleção inicia a contagem regressiva para a estreia no torneio e para mais uma tentativa de voltar ao topo do futebol mundial.

Veja a convocação da Seleção Brasileira para a Copa:

GOLEIROS
Alisson (Liverpool)
Ederson (Fenerbahçe)
Weverton (Grêmio)

LATERAIS
Wesley (Roma)
Danilo (Flamengo)
Alex Sandro (Flamengo)
Douglas Santos (Zenit)

ZAGUEIROS
Marquinhos (PSG)
Gabriel Magalhães (Arsenal)
Bremer (Juventus)
Ibañez (Ah-Ahli)
Léo Pereira (Flamengo)

MEIO-CAMPISTAS
Casemiro (Manchester United)
Bruno Guimarães (Newcastle)
Fabinho (Al-Ittihad)
Danilo Santos (Botafogo)
Lucas Paquetá (Flamengo)

ATACANTES
Neymar (Santos)
Vinícius Júnior (Real Madrid)
Raphinha (Barcelona)
Luiz Henrique (Zenit)
Endrick (Lyon)
Matheus Cunha (Manchester United)
Igor Thiago (Brentford)
Gabriel Martinelli (Arsenal)
Rayan (Bournemouth)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA