Pesquisar
Close this search box.

seleção brasileira

Raí visita treino da Seleção e elogia trabalho da comissão técnica

Publicados

em

A Seleção Brasileira recebeu uma visita ilustre neste domingo (25.09). Na preparação para enfrentar a Tunísia, terça-feira (27), em Paris, o treino no Estádio Sébastien Charléty foi acompanhado pelo tetracampeão mundial Raí. Em entrevista para a CBF TV, o ex-meia elogiou o ambiente brasileiro e disse que está esperançoso para a conquista do hexacampeonato.

“Só de chegar aqui o coração bate mais forte. Ano de Copa é aquele misto, aquela tensão e todo mundo se preparando muito bem. A gente vê que o clima é muito bom. Incrível a comissão técnica como tem harmonia, como tem uma integração entre eles. Isso passa para os jogadores e a gente sente essa vibração muito boa. E mais que especial, é um prazer e uma honra estar aqui com o pessoal nesse ano”, disse Raí.

No treino deste domingo, Raí reencontrou Taffarel, com quem foi campeão da Copa do Mundo de 1994. Além do ex-goleiro e atual preparador de goleiros da Seleção Brasileira, Raí também conversou com César Sampaio e Juninho Paulista, ex-companheiros da amarelinha e que fazem parte da comissão técnica.

“Pessoal da minha geração já está tudo mancando (risos). Taffarel é quem está mais inteirão, ele foi o primeiro que eu vi e já veio um monte de lembranças de 1994, da vitória da Copa do Mundo, da preparação, do companheirismo. Tinha muito tempo que a gente não se via, mas parece que foi ontem. Criou uma ligação tão forte, tão intensa e isso tem de ser admirado”, qualificou.

Por fim, Raí se mostrou otimista para a Copa do Mundo FIFA 2022 Qatar. Atualmente como dirigente no Paris FC, o tetracampeão mundial colocou o Brasil como um dos favoritos ao título.

“Tem tudo para vir o hexa, mas vai ser bem difícil. Essa Copa não tem um grande favorito. O brasil está entre os melhores em qualidade de nível, de elenco, capacidade de trabalho da comissão técnica dos jogadores. Aqui tem muita gente bem preparada. São os detalhes que vão fazer a diferença no final. Eu estou muito esperançoso pelo hexa e está na hora já de ser campeão”.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

seleção brasileira

Dorival Júnior anuncia convocados da Seleção Brasileira para Copa América

Publicados

em

O treinador da Seleção Brasileira Masculina, Dorival Júnior, anunciou nesta sexta-feira (10)  a convocação para a disputa da Copa América, em junho, nos Estados Unidos. Antes, os convocados farão dois amistosos: um contra o México, no dia 8, e outro contra os Estados Unidos, no dia 12.

“Ë uma decisão puramente técnica com todos os nomes. Procuramos avaliar e analisar todos os atletas em atividade. Volto a dizer que não importa idade, clube, qualquer outra situação que não seja o momento de cada atleta e sua condição”, afirmou o treinador após anunciar a lista dos 23 convocados.

“Nós precisamos de protagonistas, não um único protagonista. A divisão de responsabilidade vai fazer nosso time crescer, melhorar, encorpar”, acrescentou.

A cidade de Orlando (EUA) será a base da Seleção Brasileira na preparação para a Copa América. A apresentação dos jogadores que defendem os times da Europa está marcada para 30 de maio, enquanto que os atletas do futebol brasileiro chegam em 3 de junho. Pela programação, a delegação deixará Orlando no dia 6 para enfrentar o México, no Texas, no dia 8, e volta à Flórida no dia seguinte ao amistoso.

Em seguida, o time seguirá treinando até o dia 20, data do embarque para Los Angeles, onde fará o jogo de estreia, no dia 24, contra a Costa Rica. No dia 28, a equipe terá pela frente o Paraguai, no Allegiant Stadium, em Las Vegas, e, em 2 de julho, a Colômbia, no Levi’s Stadium, em Santa Clara.

Anunciado em janeiro, Dorival comandou seus primeiros jogos como treinador em março, diante de Inglaterra e Espanha, em suas respectivas casas. Contra os ingleses, em Wembley, a Amarelinha venceu por 1 a 0. No Santiago Bernabéu, empatou com a Espanha em 3 a 3.

Dorival Júnior e Rodrigo Caetano participam da convocação da SeleçãoDorival Júnior e Rodrigo Caetano participam da convocação da Seleção

Chefe da delegação

O coordenador executivo geral das Seleções Brasileiras Masculinas, Rodrigo Caetano, anunciou os nomes dos chefes da delegação nos Estados Unidos. O empresário João Adib Marques será o chefe da delegação nos dois amistosos em junho. Adib é CEO da Cimed, um dos patrocinadores da CBF. Já o presidente do São Paulo, Julio Cazares, ocupará o posto na Copa América.

Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, assiste a convocação da Seleção BrasileiraPresidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, assiste a convocação da Seleção Brasileira

Veja a lista de convocados:

Goleiros:

Bento – Athletico-PR

Ederson- Manchester City (ING)

Alisson – Liverpool (ING)

Laterais:

Danilo – Juventus (ITA)

Yan Couto – Girona (ESP)

Guilherme Arana  – Atlético-MG

Wendell – Porto (POR)

Zagueiros:

Beraldo – PSG (FRA)

Eder Militão – Real Madrid (ESP)

Gabriel Magalhães – Arsenal (ING)

Marquinhos – PSG (FRA)

Meio-campistas:

Andreas Pereira – Fulham (ING)

João Gomes – Wolverhampton (ING)

Bruno Guimarães – Newcastle (ING)

Douglas Luiz – Aston Villa (ING)

Lucas Paquetá – West Ham (ING)

Atacantes:

Endrick – Palmeiras

Evanilson – Porto (PO)

Rodrygo – Real Madrid (ESP)

Gabriel Martinelli – Arsenal (ING)

Raphinha – Barcelona (ESP)

Savinho – Girona (ESP)

Vinicius Junior – Real Madrid (ESP)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA