Pesquisar
Close this search box.

seleção brasileira

Seleção Brasileira derrota a Itália e alcança 10º vitória consecutiva

Publicados

em

Foto: Thais Magalhães | CBF

Em amistoso realizado na cidade de Gênova, Brasil superou o time da casa com triunfo pelo placar de 1 a 0. Atacante Adriana marcou o único gol da partida

Amistoso da Seleção Feminina Principal no Estádio Luigi Ferrari: Brasil x ItáliaAmistoso da Seleção Feminina Principal no Estádio Luigi Ferrari: Brasil x Itália | Foto: Thais Magalhães | CBF

A Seleção Brasileira Principal Feminina derrotou a Itália na tarde desta segunda-feira (10), em Gênova, casa do país adversário. No Estádio Luigi Ferrari, as brasileiras conquistaram o triunfo pelo placar de 1 a 0. O gol foi anotado pela atacante Adriana. Com o resultado, a Seleção canarinho alcançou uma sequência de dez vitórias seguidas e fechou este período de Data-FIFA de outubro com 100% de aproveitamento. No jogo anterior, o Brasil derrotou a Noruega por 4 a 1.

O amistoso com a Itália foi o último compromisso da Seleção Brasileira antes do sorteio da Copa do Mundo Feminina FIFA Austrália e Nova Zelândia 2023. O evento acontecerá no dia 22 de outubro, em Auckland, na Nova Zelândia.

O jogo

A Seleção Brasileira não se intimidou com o fato de estar atuando fora de casa e, logo aos dez minutos de bola rolando, apresentou o cartão de visitas através da pressão no atacante. Kerolin aproveitou bobeada da goleira adversária e cruzou rasteiro. O passe tentou alcançar Bia Zanerato, mas saiu um pouco atrás e a atacante não conseguiu finalizar. Seis minutos mais tarde, Geyse aproveitou a sobra após escanteio da esquerda e tocou de cabeça, firme. A goleira italiana apareceu novamente e espalmou por cima do gol. Na marca dos 27, Kerolin foi lançada pela direita e encontrou um bom passe entre a defesa, na entrada da área, mas a bola saiu à direita do gol vazio. A única boa chegada da Itália aconteceu três minutos mais tarde, quando Giacinti ficou com a bola livre na área. A goleira Letícia estava atenta e saiu do gol para defender com o pé esquerdo.

No segundo tempo, a Seleção Brasileira mostrou que estava determinada a sair de campo com o triunfo. Logo no primeiro minuto, Antônia lançou na área, Adriana tentou dominar a bola e a disputou com a marcadora. No entanto, Galli acabou dando um passe para a brasileira, que bateu de primeira no canto esquerdo de Durante e abriu o placar. O Brasil seguiu dominando a posse de bola e quase ampliou aos 23. Ludmila cruzou da esquerda, a defesa cortou mal e Ary Borges bateu de primeira, da entrada da área, e obrigou a goleira Durante a aparecer novamente com boa defesa no canto esquerdo. Seis minutos depois, a forte bola parada da técnica Pia Sundhage apareceu. Tamires cobrou escanteio da direita na pequena área e Tainara, sozinha, cabeceou por cima do travessão. Nos instantes finais, as brasileiras controlaram bem a vantagem e garantiram a vitória em solo europeu.

Esta foi a primeira vez que Brasil e Itália se enfrentaram após o duelo na Copa do Mundo Feminina 2019. Na ocasião, a Canarinho venceu por 1 a 0 com gol de pênalti de Marta e o tento em questão rendeu à Rainha a posição de maior artilheira das Copas do Mundo com 17 gols.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

seleção brasileira

Dorival Júnior anuncia convocados da Seleção Brasileira para Copa América

Publicados

em

O treinador da Seleção Brasileira Masculina, Dorival Júnior, anunciou nesta sexta-feira (10)  a convocação para a disputa da Copa América, em junho, nos Estados Unidos. Antes, os convocados farão dois amistosos: um contra o México, no dia 8, e outro contra os Estados Unidos, no dia 12.

“Ë uma decisão puramente técnica com todos os nomes. Procuramos avaliar e analisar todos os atletas em atividade. Volto a dizer que não importa idade, clube, qualquer outra situação que não seja o momento de cada atleta e sua condição”, afirmou o treinador após anunciar a lista dos 23 convocados.

“Nós precisamos de protagonistas, não um único protagonista. A divisão de responsabilidade vai fazer nosso time crescer, melhorar, encorpar”, acrescentou.

A cidade de Orlando (EUA) será a base da Seleção Brasileira na preparação para a Copa América. A apresentação dos jogadores que defendem os times da Europa está marcada para 30 de maio, enquanto que os atletas do futebol brasileiro chegam em 3 de junho. Pela programação, a delegação deixará Orlando no dia 6 para enfrentar o México, no Texas, no dia 8, e volta à Flórida no dia seguinte ao amistoso.

Em seguida, o time seguirá treinando até o dia 20, data do embarque para Los Angeles, onde fará o jogo de estreia, no dia 24, contra a Costa Rica. No dia 28, a equipe terá pela frente o Paraguai, no Allegiant Stadium, em Las Vegas, e, em 2 de julho, a Colômbia, no Levi’s Stadium, em Santa Clara.

Anunciado em janeiro, Dorival comandou seus primeiros jogos como treinador em março, diante de Inglaterra e Espanha, em suas respectivas casas. Contra os ingleses, em Wembley, a Amarelinha venceu por 1 a 0. No Santiago Bernabéu, empatou com a Espanha em 3 a 3.

Dorival Júnior e Rodrigo Caetano participam da convocação da SeleçãoDorival Júnior e Rodrigo Caetano participam da convocação da Seleção

Chefe da delegação

O coordenador executivo geral das Seleções Brasileiras Masculinas, Rodrigo Caetano, anunciou os nomes dos chefes da delegação nos Estados Unidos. O empresário João Adib Marques será o chefe da delegação nos dois amistosos em junho. Adib é CEO da Cimed, um dos patrocinadores da CBF. Já o presidente do São Paulo, Julio Cazares, ocupará o posto na Copa América.

Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, assiste a convocação da Seleção BrasileiraPresidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, assiste a convocação da Seleção Brasileira

Veja a lista de convocados:

Goleiros:

Bento – Athletico-PR

Ederson- Manchester City (ING)

Alisson – Liverpool (ING)

Laterais:

Danilo – Juventus (ITA)

Yan Couto – Girona (ESP)

Guilherme Arana  – Atlético-MG

Wendell – Porto (POR)

Zagueiros:

Beraldo – PSG (FRA)

Eder Militão – Real Madrid (ESP)

Gabriel Magalhães – Arsenal (ING)

Marquinhos – PSG (FRA)

Meio-campistas:

Andreas Pereira – Fulham (ING)

João Gomes – Wolverhampton (ING)

Bruno Guimarães – Newcastle (ING)

Douglas Luiz – Aston Villa (ING)

Lucas Paquetá – West Ham (ING)

Atacantes:

Endrick – Palmeiras

Evanilson – Porto (PO)

Rodrygo – Real Madrid (ESP)

Gabriel Martinelli – Arsenal (ING)

Raphinha – Barcelona (ESP)

Savinho – Girona (ESP)

Vinicius Junior – Real Madrid (ESP)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA