Pesquisar
Close this search box.

seleção brasileira

Seleção Brasileira Feminina goleia a Noruega por 4 a 1, em amistoso

Publicados

em

A Seleção Brasileira Feminina deu show no primeiro desafio da Data FIFA. Na tarde desta sexta-feira (07.10), o Brasil venceu a Noruega por 4 a 1, no Estádio Ullevaal, no amistoso realizado em Oslo, na Noruega. Os gols brasileiros foram marcados por Adriana, Bia Zaneratto (duas vezes) e Jaqueline.

A Canarinho entra em campo novamente na próxima segunda-feira (10), para enfrentar a Itália. A partida acontecerá no Estádio Luigi Ferraris, em Gênova, e contará com a transmissão do Sportv.

O jogo

O Brasil começou pressionando as norueguesas. A primeira chance brasileira veio aos cinco minutos. Ary Borges recebeu pelo lado direito, bateu cruzado, mas a bola foi para fora. A Seleção continuou pressionando as adversárias.

Aos 34, Duda Sampaio cobrou um escanteio curto, Tamires aproveitou a chance e cruzou na ponta direita em direção ao gol, mas a goleira mandou a bola para fora. Dois minutos depois, Geyse, chutou rasteiro no canto, mas Sunniva fez a defesa. Antes do intervalo, Adriana recebeu o passe de Bia Zaneratto e abriu o placar para a Canarinho.

Os primeiros minutos da segunda etapa foram repletos de emoção. Com um minuto de partida, a camisa 16 carregou a bola para o meio, chutou forte e ampliou para a Canarinho. Apesar da pressão brasileira, aos cinco minutos Ildhusoy descontou para as norueguesas. Mas, um minuto depois, Bia Zaneratto aproveitou uma confusão na área, encontrou espaço e marcou o terceiro do Brasil.

Apesar do placar largo, a Seleção feminina queria mais. Aos 23 minutos, Adriana aproveitou a sobra de Gabi Nunes, chutou rasteiro, mas a bola passou pelo lado direito do gol. Cinco minutos depois, Jaque ampliou para a Canarinho. A meio-campista recebeu de Tamires e empurrou a bola para o gol. O Brasil encerrou a partida por 4 a 1.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

seleção brasileira

Dorival Júnior anuncia convocados da Seleção Brasileira para Copa América

Publicados

em

O treinador da Seleção Brasileira Masculina, Dorival Júnior, anunciou nesta sexta-feira (10)  a convocação para a disputa da Copa América, em junho, nos Estados Unidos. Antes, os convocados farão dois amistosos: um contra o México, no dia 8, e outro contra os Estados Unidos, no dia 12.

“Ë uma decisão puramente técnica com todos os nomes. Procuramos avaliar e analisar todos os atletas em atividade. Volto a dizer que não importa idade, clube, qualquer outra situação que não seja o momento de cada atleta e sua condição”, afirmou o treinador após anunciar a lista dos 23 convocados.

“Nós precisamos de protagonistas, não um único protagonista. A divisão de responsabilidade vai fazer nosso time crescer, melhorar, encorpar”, acrescentou.

A cidade de Orlando (EUA) será a base da Seleção Brasileira na preparação para a Copa América. A apresentação dos jogadores que defendem os times da Europa está marcada para 30 de maio, enquanto que os atletas do futebol brasileiro chegam em 3 de junho. Pela programação, a delegação deixará Orlando no dia 6 para enfrentar o México, no Texas, no dia 8, e volta à Flórida no dia seguinte ao amistoso.

Em seguida, o time seguirá treinando até o dia 20, data do embarque para Los Angeles, onde fará o jogo de estreia, no dia 24, contra a Costa Rica. No dia 28, a equipe terá pela frente o Paraguai, no Allegiant Stadium, em Las Vegas, e, em 2 de julho, a Colômbia, no Levi’s Stadium, em Santa Clara.

Anunciado em janeiro, Dorival comandou seus primeiros jogos como treinador em março, diante de Inglaterra e Espanha, em suas respectivas casas. Contra os ingleses, em Wembley, a Amarelinha venceu por 1 a 0. No Santiago Bernabéu, empatou com a Espanha em 3 a 3.

Dorival Júnior e Rodrigo Caetano participam da convocação da SeleçãoDorival Júnior e Rodrigo Caetano participam da convocação da Seleção

Chefe da delegação

O coordenador executivo geral das Seleções Brasileiras Masculinas, Rodrigo Caetano, anunciou os nomes dos chefes da delegação nos Estados Unidos. O empresário João Adib Marques será o chefe da delegação nos dois amistosos em junho. Adib é CEO da Cimed, um dos patrocinadores da CBF. Já o presidente do São Paulo, Julio Cazares, ocupará o posto na Copa América.

Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, assiste a convocação da Seleção BrasileiraPresidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, assiste a convocação da Seleção Brasileira

Veja a lista de convocados:

Goleiros:

Bento – Athletico-PR

Ederson- Manchester City (ING)

Alisson – Liverpool (ING)

Laterais:

Danilo – Juventus (ITA)

Yan Couto – Girona (ESP)

Guilherme Arana  – Atlético-MG

Wendell – Porto (POR)

Zagueiros:

Beraldo – PSG (FRA)

Eder Militão – Real Madrid (ESP)

Gabriel Magalhães – Arsenal (ING)

Marquinhos – PSG (FRA)

Meio-campistas:

Andreas Pereira – Fulham (ING)

João Gomes – Wolverhampton (ING)

Bruno Guimarães – Newcastle (ING)

Douglas Luiz – Aston Villa (ING)

Lucas Paquetá – West Ham (ING)

Atacantes:

Endrick – Palmeiras

Evanilson – Porto (PO)

Rodrygo – Real Madrid (ESP)

Gabriel Martinelli – Arsenal (ING)

Raphinha – Barcelona (ESP)

Savinho – Girona (ESP)

Vinicius Junior – Real Madrid (ESP)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA