seleção brasileira
Seleção Brasileira Sub-20 derrota México em amistoso preparatório para o Sul-Americano
Brasil vence o México em São Januário
Os gols da vitória brasileira foram marcados por Arthur Dias e Ryan, ambos no segundo tempo. Revelado pelo Vasco, Rayan comemorou com os familiares o gol em São Januário. Ele é nascido na comunidade da Barreira do Vasco, vizinha ao estádio carioca. Muitos amigos do jogador também estava na arena vascaína.
No final, aos 35 min, os mexicanos descontaram. João Souza tentou desviar e acabou marcando contra.
Esta é a segunda fase de preparação da Amarelinha em busca de defender o atual título invicto da competição, conquistada em fevereiro de 2023. No início de junho, a equipe se reuniu na Granja Comary durante a Data Fifa e enfrentou o Botafogo em jogo-treino, vencido pelo Brasil por 7 a 1.
AGENDA
No domingo (8), o Brasil volta a jogar contra os mexicanos. A partida será novamente em São Januário, às 18h30. A Sportv vai também transmitir o segundo amistoso.
seleção brasileira
Brasil vence Canadá e conquista o título da Fifa Series
A Seleção Brasileira feminina garantiu o título da Fifa Series neste sábado ao vencer o Canadá pelo placar de 1 a 0. Em uma partida que alternou momentos de domínio técnico e intensa pressão defensiva, a equipe brasileira demonstrou resiliência para segurar o resultado, mesmo terminando o confronto com uma jogadora a menos em campo.
O único gol da partida saiu logo no primeiro minuto do segundo tempo. Após uma investida de Kerolin pela grande área, a goleira Kailen Sheridan fez uma defesa parcial, mas a sobra ficou com Aline Gomes. Com precisão, a atacante finalizou de pé direito para balançar as redes e colocar a Canarinho em vantagem. O gol premiou o volume ofensivo do Brasil, que finalizou 24 vezes ao longo do jogo, sendo 11 delas no alvo.
Apesar do placar magro, o primeiro tempo foi de ampla superioridade brasileira em termos de criação. A equipe chegou a carimbar o travessão em uma cabeçada de Lauren após cobrança de escanteio de Duda Sampaio. Do outro lado, a goleira canadense Kailen Sheridan se destacava como uma verdadeira barreira, realizando defesas difíceis em chutes de Ludmila e Tainá Maranhão, impedindo que o Brasil fosse para o intervalo com uma vantagem confortável.
O cenário tornou-se dramático aos 35 minutos da etapa final, quando Ary Borges recebeu o segundo cartão amarelo após uma falta dura em Jessie Fleming e foi expulsa. Com a superioridade numérica, o Canadá se lançou ao ataque e quase empatou em uma cabeçada de Evelyne Viens que parou na trave. Nos minutos finais, a goleira Lelê brilhou com uma defesa espetacular em um arremate de canhota de Delaney Pridham, garantindo a manutenção do placar.
Com o apito final aos 52 minutos, o Brasil celebrou a conquista da taça, consolidando um desempenho sólido na competição internacional. A vitória reforça o processo de evolução da equipe, que soube sofrer nos momentos de pressão e aproveitar a oportunidade decisiva para garantir o lugar mais alto do pódio.
-
Brasileirão Série A4 dias atrásCoritiba vence Atlético-MG e acaba com seca no Brasileirão
-
Libertadores7 dias atrásPalmeiras vence Sporting Cristal e lidera o Grupo F da Libertadores
-
Botafogo5 dias atrásBotafogo atropela a Chapecoense e sobe na tabela do Brasileirão
-
Brasileirão Série A5 dias atrásVasco vence o São Paulo de virada e encerra jejum no Brasileirão
-
Brasileirão Série A4 dias atrásFluminense vira nos minutos finais e vence Santos por 3 a 2 na Vila Belmiro pelo Brasileirão
-
Flamengo6 dias atrásFlamengo goleia Independiente Medellín e mantém 100% na Libertadores
-
Atlético-MG7 dias atrásAtlético-MG bate Juventud de virada e conquista primeira vitória na Sul-Americana
-
Brasileirão Série A5 dias atrásCorinthians empata com o Vitória e entra no Z4 do Brasileirão