Sport

Patric é expulso e desfalca o Sport pela primeira vez na Série A

Lateral-direito disputou todas as 19 partidas do Leão como titular e é o quarto atleta com mais minutos em campo pelo Brasileirão; Marcelo Lomba, do Internacional, lidera ranking

Publicados

em

Após disputar todas as 19 partidas do Sport nesta Série A, Patric desfalca a equipe pela primeira vez no campeonato, por conta da expulsão diante do Athletico, na última rodada. Titular absoluto no Rubro-negro, o lateral-direito chegou a 1.864 minutos em campo sem ser substituído uma única vez. Números que fazem com que ele se torne o quarto atleta que mais jogou neste Brasileirão, e o segundo entre os que atuam na linha. Os dados são do Espião Estatístico.

Top-5 com mais minutos jogados

  1. Marcelo Lomba, do Internacional – 1.872 minutos
  2. William Matheus, do Coritiba – 1.871 minutos
  3. Wilson, do Coritiba – 1.871 minutos
  4. Patric, do Sport – 1.864 minutos
  5. Diego Pituca, do Santos – 1.809 minutos.

Suspenso para a próxima rodada do Brasileirão, Patric desfalca o Sport contra o Ceará, às 20h30 do domingo, na Arena Castelão. Raul Prata, Ewerthon e Elias Lira são os demais laterais-direito do elenco.

As perigosas escapadas ao ataque, por exemplo, tornaram-se mais raras no decorrer da competição, avaliou o comentarista do Grupo Globo, Cabral Neto. Apenas nas duas últimas rodadas, quando o Sport teve uma semana para treinos antes de enfrentar Atlético-MG e Athletico, Patric voltou a crescer em números no desempenho. Inclusive, concedeu uma assistência para o gol de Thiago Neves contra o Furacão.

Participativo no setor ofensivo, ele finalizou em 13 das 19 partidas que disputou. Desde a vitória sobre o Corinthians, no entanto, o lateral-direito vinha em baixa neste quesito: havia feito tentativas em dois de seis jogos, da 12ª a 17ª rodada. Nos confrontos contra Atlético-MG e Athletico, ele voltou a arriscar chutes.

Passes e finalizações: Patric na Série A 2020 pelo Sport
Dados correspondem ao número de passes concluídos pelo lateral-direito e as tentativas ofensivas
Em relação à defesa, Patric vinha realizando pelo menos um desarme por partida até a 13ª rodada. Depois disso, passou em branco por três ocasiões (contra Flamengo, Botafogo e Internacional) antes de iniciar a retomada.

Agora, a tendência é de que Patric retome a titularidade na 21ª rodada, quando o Sport recebe o Vasco, às 16h30 do dia 14 de novembro, na Ilha do Retiro.

Desarmes e faltas: Patric na Série A 2020 pelo Sport
Lateral-direito passou a fazer menos desarmes por partida, mas nos últimos confrontos o número subiu novamente

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Brasileirão Série A

Sport vence o Bahia na Arena de Pernambuco

Publicados

em

Deu Leão no Campeonato Brasileiro! Em jogo realizado na noite desta quinta-feira [18], pela 33ª rodada da competição, o Maior do Nordeste venceu o Bahia por 1 a 0 com gol do atacante Paulinho Moccelin e chegou aos 33 pontos na tabela, ficando na 18ª posição, ainda respirando e visualizando uma possível saída do Z-4. No que é o maior jogo do futebol nordestino, 8 mil e 96 vozes gritaram e apoiaram o Sport do primeiro ao último minuto e celebraram mais uma aguerrida vitória na Arena de Pernambuco.

No clássico nordestino, bastante tensão, com dois times que precisavam muito da vitória. Vindo de apenas uma derrota em um espaço de oito partidas, o Bahia sentiu mais uma vez o peso do Maior do Nordeste, que foi superior e conseguiu um merecedor resultado positivo, depois de criar as melhores chances e apresentar outra vez grande trabalho defensivo, sem praticamente sofrer nenhum risco claro de sofrer o gol.

Com perseverança e muita sobriedade para encarar e bater de frente depois de algumas rodadas em que o resultado fugiu por pequenos detalhes, os jogadores do Sport incorporaram o espírito da torcida, que antes do duelo já havia mostrado ainda acreditar e confiar na equipe comprando boa parte dos ingressos colocados à venda, desconsiderando dia da semana e horário difícil.

  Internacional e Sport empatam por 2 a 2 na Séria A do Brasileirão

Time e torcida em uma boa energia e com o mesmo viés de resiliência, a vitória não poderia fugir. No quadro pintado com três pontos, um contra-ataque rápido e com praticidade. Esforçado, Moccelin roubou a bola e tocou em Mikael. O centroavante rubro-negro arrancou com ela e tocou de volta, último ato antes do golpe final. De frente ao zagueiro, Moccelin, em um gesto que já havia acabado com finais felizes em outras partidas, puxou para o pé bom e bateu cruzado, forte, na lateral da rede. O goleiro pulou por obrigação e teve que ser mais um espectador da linda festa da nação leonina, que fez a Arena explodir em alegria.

Pulso que ainda pulsa, o Sport agora aguardará e trabalhará alguns dias para o próximo jogo marcado dentro do tão manipulado calendário. No embalo de acreditar até o final, o time volta a campo no dia 27, contra o São Paulo, no Morumbi.

fonte: https://sportrecife.com.br/futebol/maior-do-nordeste-vence-o-bahia-na-arena-de-pernambuco/

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA