Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Sport

Sem previsão de volta, Sander desfalca Sport contra Bragantino

Maxwell e Alê Santos sofreram lesões musculares e também estão fora; titular durante os 90 minutos em todas as partidas do Leão na Série A, Patric viaja normalmente

Publicados

em

“O atleta ainda tem queixa na sessão do tendão de aquiles, continua conosco no departamento médico. No momento, não temos previsão de volta.”

Além do lateral-esquerdo, também ficam no Recife o atacante Maxwell e o volante Alê Santos. Os dois sofreram uma lesão muscular na coxa durante o treino da última quinta-feira e tem previsão de retorno em duas semanas, segundo o diretor médico do clube, Stemberg Vasconcelos.

O volante Betinho, que passou por um procedimento cardiológico há dez dias, também segue fora.

Sem Sander, Jair Ventura segue com Luciano Juba e Júnior Tavares como alternativas para a posição. O prata da casa vem atuando como titular nos últimos dois jogos, enquanto o recém-contratado estreou saindo do banco de reservas contra o Internacional, mas atuando no meio de campo.

Por outro lado, o lateral-direito Patric embarca normalmente com a delegação rubro-negra para o confronto. Ele vem como titular e em campo durante os 90 minutos por todas as 16 partidas do Sport neste Brasileirão. Na posição, as opções de Jair Ventura são Raul Prata, que ainda não estreou na Série A depois de uma cirurgia no joelho, e os pratas da casa Ewerthon e Elias Lira.

Uma das preocupações do Sport nesta etapa da competição está no número de pendurados por dois cartões amarelos. São nove atletas, em que sete vem sendo utilizados no time titular. Cenário que pode ser explicado também pelo desgaste físico, intensificado com a proximidade das partidas e deslocamento com viagens.

Atualmente, estão sujeitos à suspensão: o goleiro Luan Polli, os zagueiros Maidana e Adryelson, o lateral-direito Patric, os volantes Ronaldo Henrique e Marcão, o meia Jonatan Gómez, e os atacantes Marquinhos e Hernane Brocador.

 

 

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Brasileirão Série A

Sport surpreende Grêmio e conquista a primeira vitória no Brasileirão

Publicados

em

Em um confronto pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio foi surpreendido em sua própria casa, a Arena do Grêmio, e sofreu uma derrota por 1 a 0 para o Sport. O gol decisivo foi anotado por Matheusinho, consolidando a primeira vitória do Leão da Ilha nesta edição da competição.

Com o revés, o Tricolor Gaúcho manteve-se com os mesmos 20 pontos e caiu para a 15ª posição na tabela, sendo ultrapassado pelo Santos, que venceu o Cruzeiro na rodada. A situação acende um alerta na equipe gremista, que vê a zona de rebaixamento se aproximar.

Para o Sport, a vitória representa um alívio e um respiro na luta contra o descenso. Apesar dos três pontos somados, totalizando agora nove, a equipe pernambucana segue na lanterna, mas com um novo ânimo para a sequência do torneio.

O gol que definiu a partida saiu aos cinco minutos do segundo tempo. Em um rápido contra-ataque, Léo Pereira fez um cruzamento rasteiro e preciso para Matheusinho, que teve apenas o trabalho de completar para as redes, garantindo a festa rubro-negra.

Próximos desafios

O Grêmio terá a chance de se recuperar no próximo domingo, dia 17, quando visitará o Atlético-MG pela 20ª rodada do Brasileirão. A bola rolará às 16h (de Brasília) na Arena MRV. Já o Sport buscará embalar a segunda vitória consecutiva no sábado, dia 16, recebendo o São Paulo na Ilha do Retiro, em jogo agendado para às 18h30.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 0 X 1 SPORT

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS
Data: 10/08/2025
Horário: às 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique (RJ) e Raphael Carlos de Almeida (RJ)
VAR: Ilbert Estevam (SP)
Cartões Amarelos: Alysson e Martin Braithwaite (Grêmio)
Gol: Matheusinho, aos 5′ do 2ºT (Sport)

Grêmio: Tiago Volpi; Camilo Reijers (Villasanti), Balbuena, Wagner Leonardo e Marlon; Dodi (Amuzu) e Edenílson (Aravena) Cristian Olivera (Carlos Vinícius), Alysson e Riquelme (Cristaldo); Martin Braithwaite. Técnico: Mano Menezes

Sport: Gabriel; Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Ramon e Igor Aquino; Zé Lucas (João Silva), Christian Rivera e Lucas Lima; Matheusinho (Pedro Augusto), Léo Pereira (Chrystian Barletta) e Derick Lacerda (Pablo). Técnico: Daniel Paulista

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA