Pesquisar
Close this search box.

Sport

Sem previsão de volta, Sander desfalca Sport contra Bragantino

Maxwell e Alê Santos sofreram lesões musculares e também estão fora; titular durante os 90 minutos em todas as partidas do Leão na Série A, Patric viaja normalmente

Publicados

em

“O atleta ainda tem queixa na sessão do tendão de aquiles, continua conosco no departamento médico. No momento, não temos previsão de volta.”

Além do lateral-esquerdo, também ficam no Recife o atacante Maxwell e o volante Alê Santos. Os dois sofreram uma lesão muscular na coxa durante o treino da última quinta-feira e tem previsão de retorno em duas semanas, segundo o diretor médico do clube, Stemberg Vasconcelos.

O volante Betinho, que passou por um procedimento cardiológico há dez dias, também segue fora.

Sem Sander, Jair Ventura segue com Luciano Juba e Júnior Tavares como alternativas para a posição. O prata da casa vem atuando como titular nos últimos dois jogos, enquanto o recém-contratado estreou saindo do banco de reservas contra o Internacional, mas atuando no meio de campo.

Por outro lado, o lateral-direito Patric embarca normalmente com a delegação rubro-negra para o confronto. Ele vem como titular e em campo durante os 90 minutos por todas as 16 partidas do Sport neste Brasileirão. Na posição, as opções de Jair Ventura são Raul Prata, que ainda não estreou na Série A depois de uma cirurgia no joelho, e os pratas da casa Ewerthon e Elias Lira.

Uma das preocupações do Sport nesta etapa da competição está no número de pendurados por dois cartões amarelos. São nove atletas, em que sete vem sendo utilizados no time titular. Cenário que pode ser explicado também pelo desgaste físico, intensificado com a proximidade das partidas e deslocamento com viagens.

Atualmente, estão sujeitos à suspensão: o goleiro Luan Polli, os zagueiros Maidana e Adryelson, o lateral-direito Patric, os volantes Ronaldo Henrique e Marcão, o meia Jonatan Gómez, e os atacantes Marquinhos e Hernane Brocador.

 

 

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Copa do Brasil

Sport elimina o Coritiba e vai para as oitavas da Copa do Brasil

Publicados

em

O Sport venceu o Coritiba nesta quarta-feira (26.04), na Ilha do Retiro e está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil.
O Coritiba foi até Recife enfrentar o Sport, pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. No primeiro confronto, o jogo terminou empatado em 3 a 3, e neste jogo de volta, o Sport venceu pelo placar de 2 a 0. Com o resultado, o Coxa está eliminado da Copa do Brasil.

O jogo

O confronto de ida, no Couto Pereira, acabou empatado em 3 a 3. Para a classificação, no jogo de volta, o Coritiba precisava conquistar a vitória ou empatar para levar a decisão aos pênaltis.

O Sport abriu o placar aos 3’ minutos. O Coxa se lançou em velocidade, e aos 7’ minutos chegou na área, Rodrigo Pinho recebeu cruzamento, mas na finalização o camisa 9 foi travado pela zaga adversária.

O Coxa arriscava nos contra-ataques rápidos para chegar à meta, mas a equipe mandante estava bem postada, dificultando a passagem alviverde. Aos 17’ minutos, Bruno Viana estava na área do Sport e desarmou o adversário, ficando com a bola. O zagueiro arriscou um chute rasteiro de longe na finalização, que passou raspando a trave.

Na segunda etapa, o técnico Antônio Carlos Zago fez substituições na equipe. Entraram em campo: Zé Roberto, Bruno Gomes, Boschilia, William Pottker e Liziero nos lugares de Alef Manga, Willian Farias, Rodrigo Pinho, Jamerson e Victor Luis.

O Coritiba voltou para o segundo tempo com mais movimentação e posse de bola, mas não conseguiu se sobressair nas ações ofensivas. Aos 15’ minutos, após escanteio batido, Kuscevic subiu mais que todos e cabeceou, a zaga do Sport tirou a bola em cima da linha.

O adversário ampliou o marcador aos 25’ minutos. Aos 32’ minutos, Boschilia recebeu pela direita e arriscou um chute de fora da área, o goleiro fez a defesa.

Com o apito final, o Coxa foi superado na Ilha do Retiro e se despede da Copa do Brasil 2023.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA