Pesquisar
Close this search box.

São Paulo

Com dois títulos em 12 dias, Sub-17 do São Paulo se consolida na temporada

Publicados

em

Ao fim da temporada 2020, o time Sub-17 do São Paulo contabiliza um saldo mais do que positivo. O Tricolor venceu dois torneios nacionais, a Copa do Brasil e a Supercopa, além de ter chegado à semifinal do Campeonato Brasileiro – foi derrotado nos pênaltis pelo Fluminense, campeão da disputa.

Os dois troféus chegaram com apenas 12 dias de diferença, mostrando definitivamente a força da categoria no futebol nacional. Na última temporada, a equipe fez 28 jogos, com 20V, 2E, 6D – 74% de aproveitamento.

O volante Léo, um dos atletas mais experientes dessa equipe, no clube desde os 12 anos e capitão da conquista da Supercopa, falou sobre a alegria de consolidar a base #MadeInCotia no topo do futebol brasileiro.

“É motivo de muita alegria pra gente conquistar títulos pelo São Paulo. Essa camisa é muito grande e merece sempre estar no topo do pódio. É para isso que trabalhamos diariamente, para engrandecer o nome do clube e trazer alegrias em todos os torneios que disputamos”, disse o atleta.

  São Paulo empata em 0 a 0 com Barcelona de Guayaquil na Libertadores

Marquinhos foi o artilheiro da equipe na campanha vitoriosa da Copa do Brasil, com quatro gols feitos, e maior assistente, com três passes para gol. O atacante não escondeu a felicidade com o troféu de número 74 da base tricolor.

“É uma sensação inexplicável, só vivendo para poder entender. Trabalhamos muito desde que entramos no São Paulo e lutamos bastante para chegar aqui contra a forte equipe do Fluminense e se consagrar campeão novamente. É muito emocionante levantar títulos por esse clube”, finalizou.

Os garotos ganham uma pequena folga antes de recomeçar os treinos de olho na próxima temporada. Para o Sub-17, o primeiro torneio deverá ser a Copa do Brasil, em março.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Libertadores

São Paulo empata em 0 a 0 com Barcelona de Guayaquil na Libertadores

Publicados

em

O São Paulo empatou nesta quinta-feira (16.05), em 0 a 0 com o Barcelona de Guayaquil, do Equador, no Estádio do Morumbis, pela penúltima rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

Com o resultado, o Tricolor segue na segunda colocação do Grupo B, com dez pontos, três a menos que o Talleres, e segue dependendo apenas de si para ir às oitavas de final como líder da chave.

A partida marcou o retorno de Lucas Moura aos gramados, após uma lesão na região posterior da perna esquerda. O camisa 7 foi acionado no segundo tempo por Luis Zubeldía, mas não conseguiu garantir a vitória ao São Paulo.

O jogo foi marcado por uma primeira etapa sem grandes oportunidades de gol, com o Barcelona de Guayaquil se defendendo bem e o São Paulo não encontrando espaços para criar jogadas perigosas. No segundo tempo, o Tricolor voltou mais determinado, mas não conseguiu converter as chances em gols.

André Silva teve duas boas oportunidades no primeiro tempo, mas não conseguiu marcar. Já no segundo tempo, Welington e Galoppo também tiveram chances, mas não converteram. O Barcelona de Guayaquil também teve oportunidades, com Corozo obrigando Rafael a fazer uma grande defesa.

  São Paulo empata em 0 a 0 com Barcelona de Guayaquil na Libertadores

O São Paulo teve um gol anulado aos 21 minutos do segundo tempo, quando Luciano cabeceou para o fundo das redes, mas estava em posição irregular. Nos minutos finais, Erick e Juan ainda criaram oportunidades, mas não converteram.

Com o resultado, o São Paulo segue dependendo apenas de si para ir às oitavas de final como líder da chave. O próximo compromisso do Tricolor é contra o Águia de Marabá, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil, no dia 23 de maio. O último compromisso na Libertadores está marcado para o dia 29, contra o Talleres, também em casa.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 0 X 0 BARCELONA DE GUAYAQUIL – EQU

Local: Morumbis, em São Paulo
Data: 16 de maio de 2024, quinta-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Kevin Ortega (PER)
Assistentes: Stephen Atoche (PER) e Jesus Sanchez (PER)
VAR: Heider Castro (COL)

Cartões amarelos: Igor Vinícius (São Paulo); Sosa, Solano, Trindade (Barcelona-EQU)

SÃO PAULO: Rafael; Igor Vinícius (Moreira), Arboleda, Alan Franco e Welington; Alisson, Galoppo (Juan) e Michel Araújo (Luiz Gustavo); Ferreirinha (Erick), Luciano e André Silva (Lucas). Técnico: Luis Zubeldía.

  São Paulo vence Fluminense e segue invicto com Zubeldía

BARCELONA DE GUAYAQUIL: Burrai; Rangel, Ramírez, Sosa e Chalá; Arroyo (Souza), Trindade e Gaibor (Díaz); Rojas (Corozo), Preciado (Solano) e Fydriszewski (Obando). Técnico: Ariel Holan.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA