Vasco
Vasco | Daniel Amorim, Michel e Sarrafiore são apresentados para a temporada de 2021

O Club de Regatas Vasco da Gama anunciou na tarde desta quinta-feira (27/05) mais três reforços para a temporada de 2021. Tratam-se do meia Sarrafiore, do atacante Daniel Amorim e do volante Michel. Anunciado na última sexta-feira (21), o argentino Sarrafiore de 23 anos, chega por empréstimo firmado junto ao Internacional até o final do ano. O novo camisa 33 revelou que conversou com o artilheiro Germán Cano antes de fechar com o Cruzmaltino. Antes de finalizar, o meia disse ainda que sua namorada também conversou com a esposa do camisa 14 e se mostrou agradecido com o gesto do compatriota.
– Desde o primeiro dia, o Cano entrou em contato comigo. A esposa dele falou com a minha namorada. Ele quer que eu me sinta em casa. Estou agradecido. Ele me ajudou muito e, com certeza, vai me ajudar mais. Foi um grande gesto, como têm dos grandes jogadores, como é o caso dele – disse Sarrafiore.
Sarrafiore é apresentado ao lado do Diretor de Futebol, Alexandre Pássaro (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Anunciado na última terça-feira (25), o volante Michel chega ao Gigante da Colina após acordo de empréstimo firmado junto ao Grêmio. O volante vestirá a camisa 55 e tem contrato válido até o final da temporada. Michel falou um pouco sobre a decisão de vir ao clube e revelou as dificuldades enfrentadas durante o período em que esteve lesionado. O volante garantiu estar 100% para atuar durante os 90 minutos.
– Foi decisão minha, fiz o esforço para vir para o Vasco. Eu abri mão de algumas coisas financeiras. Foi decisão com a minha família. Sou natural do Rio e procuro uma retomada na carreira. É difícil passar por uma lesão. Estou 100%, tive todo esse tempo de recuperação. Todo esse tempo parado foi por conta da pandemia também, não tinha leito para operar. Tenho total confiança. Se fosse para jogar sábado, eu já jogaria. Mas decidiram que na próxima terça-feira eu possa estar em campo e dar o meu melhor – afirmou o volante.
Michel é apresentado ao lado do Diretor de Futebol, Alexandre Pássaro (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
O atacante Daniel Amorim foi anunciado pelo Gigante da Colina na última segunda-feira (24). Daniel chega ao clube após acordo firmado junto ao Tombense-MG, com contrato válido até o final desta temporada. O atacante de 31 anos foi um dos artilheiros do Campeonato Mineiro, com cinco gols marcados. O novo camisa 17 enfrentou o Cruzmaltino pela Copa do Brasil e inclusive marcou o gol da equipe em que atuava, Daniel falou sobre o interesse do Vasco por seu trabalho, revelou que chega para somar.
– Fiz os gols, acho que isso foi importante. Despertou o interesse do Vasco. A sondagem ocorreu um pouco mais para frente, não foi logo após o jogo contra o Tombense não. Agora estou aqui para fazer a favor. É normal (a torcida não me conhecer) por não ter passado por grandes clubes ainda. Aqui tem o Cano. Se eu puder ajudar fazendo gols, quem tem a ganhar é o Vasco. Eu não gosto de falar das minhas características, não gosto de me limitar. Acho que a coisa vai dar certo aqui – afirmou o jogador.
Daniel Amorim é apresentado ao lado do Diretor de Futebol, Alexandre Pássaro (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Confira outros trechos da coletiva:
Favoritismo do Vasco no Campeonato Brasileiro
Michel
Acho que é o Vasco é gigante. Qualquer competição que o Vasco disputar, tem que ter o favoritismo. Mas pés no chão, início de trabalho. Joguei com Cabo em 2016 a Série B e sabemos que é muito difícil. E uma competição pegada. Mas o Vasco tá no caminho certo, vamos buscar o acesso e, se deus quiser, o Vasco será campeão
Daniel
O Vasco sempre entrar como favorito. Todos os times vão querer dar o seu melhor contra o Vasco. Vamos trabalhar, conquistar os objetivos e buscar o título.
Sarrafiore
Sabemos do clube que estamos. O Vasco é muito grande. Hoje estamos na Série B e na Copa do Brasil. Todo título é importante. Vamos trabalhar para conseguir os objetivos e voltar para Série A, onde o clube merece estar.
Michel sobre as raízes com o Rio
Foi ali no São Cristóvão que tudo começou para mim. Sou da Penha, nasci na comunidade da Kelson’ s, na Avenida Brasil. Isso contou muito para a minha vinda. Não medi esforços. Conheço a grandeza do clube e da torcida. Estou muito feliz e agradeço ao Vasco.
Condições físicas
Daniel
Eu estou pronto, mas a gente sabe que tem uma centroavante que dispensa comentários, que é o Cano. Eu tenho de começar a trabalhar quietinho. Se for opção do Marcelo para me levar ao jogo, estou pronto.
Sarrafiore
Eu estava treinando lá no Inter, então, estou à disposição. Não sei a questão legal, mas dando certo é decisão do treinador.
Sarrafiore sobre a posição que gosta de jogar
Eu aqui, nos primeiros treinos, trabalhei na minha posição, como meia. Lá no Inter tinha o D’ Alessandro, então, acabei jogando mais pelos lados. Posso ser volante também. A minha posição é meia, mas isso vai depender do trabalho e das escolhas do treinador.
Michel sobre Marcelo Cabo
Tenho uma amizade muito boa com Marcelo, fomos campeões juntos em 2016 no Atlético-GO. Isso só ajuda. Acho que faz muita diferença. Estou muito feliz no Vasco e, principalmente, por trabalhar de novo com Marcelo Cabo.
Daniel Amorim sobre Marcelo Cabo
Não tenho nem o que falar sobre o Marcelo Cabo. A gente conhece as conquistas, o trabalho dele é excepcional. É um amigo, isso ajuda, o fato de conhecer o trabalho dele, como ele gosta de jogar.
Daniel Amorim sobre oportunidade de jogar no Vasco
O Vasco é o maior clube da minha carreira. Não tenho como descrever a grandeza do clube. Agora é agarrar a oportunidade e fazer uma história aqui.


Brasileirão Série B
Vasco vence o Tombense e se consolida no G4 da série B do Brasileirão

Na manhã deste sábado (13.08), abrindo a 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, em São Januário, o Vasco não tomou conhecimento do Tombense e venceu com facilidade pelo placar de 3 a 1. Os jovens brilharam no confronto direto por uma vaga no G-4.
Com o resultado, o Gigante da Colina foi aos 42 pontos, voltou a abrir boa vantagem em relação a equipe mineira, mas segue na 4ª colocação na tabela. O Gavião, por sua vez, segue com e 33 vê a distância do G-4 aumentar para nove pontos.
O primeiro gol do duelo saiu logo aos três minutos do primeiro tempo. Marlon Gomes tocou de primeira para Nenê, que foi na linha de fundo e cruzou rasteiro para Andrey Santos finalizar fora do alcance do goleiro Felipe Garcia. Foi o quinto da grande revelação cruzmaltina nesta edição da Série B.
Um pouco mais tarde, aos 39, uma pintura dos pés de outra joia do Vasco. Marlon Gomes recebeu no meio de campo, driblou toda a marcação do Tombense e chutou colocado no canto esquerdo. Golaço na Colina Histórica e seu primeiro como jogador profissional.
Já na segunda etapa, aos 27 minutos, Andrey Santos apareceu novamente para encaminhar a vitória. Eguinaldo fez pressão no ataque, serviu Palacios na direita e o meia chileno deixou o jovem volante do Vasco sozinho para finalizar forte no canto direito.
O Tombense apareceu na reta final da partida para diminuir o marcador. Aos 39, Everton fez boa jogada, invadiu a área e chutou cruzado. Thiago Rodrigues deu rebote na marca do pênalti e Matheus Frizzo, que acabara de entrar, completou para o fundo da rede. O tento anotado deu números finais em São Januário.
Próximos confrontos
O Vasco volta a campo na próxima quinta-feira (18), às 20h, desta vez fora de casa, contra o CSA. O Tombense, que faz campanha brilhante nesta temporada, recebe o Sport no mesmo dia, às 21h30, jogando com mando de campo.
Ficha Técnica
Vasco 3 x 1 Tombense
Local: São Januário (Rio de Janeiro-RJ)
Data e hora: Sábado (13), às 11h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves e Leirson Martins (ambos do RS)
Gols: Andrey Santos 03’/1ºT e 27’/2ºT; Marlon Gomes 39’/2ºT (Vasco) / Matheus Frizzo 39’/2ºT (Tombense)
Cartões amarelos: Thiago Rodrigues, Marlon Gomes e Quintero (Vasco) / Roger Carvalho, Zé Ricardo, Rodrigo e Keké (Tombense)
Cartão vermelho: Keké (Tombense)
Vasco: Thiago Rodrigues; Matheus Ribeiro, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri, Andrey, Nenê (Palacios) e Marlon Gomes (Figueiredo); Alex Teixeira (Bruno Tubarão) e Raniel (Eguinaldo). Técnico: Emílio Faro.
Tombense: Felipe Garcia; Diego Ferreira, Ednei, Roger Carvalho e Manoel (David); Rodrigo, Zé Ricardo (Nenê Bonilha), Jean Lucas (Matheus Frizzo), Bruno Mota (Keké) e Everton Galdino; Ciel. Técnico: Bruno Pivetti.
-
Brasileirão Série B6 dias atrás
Cruzeiro vence mais uma e segue firme na liderança
-
Palmeiras4 dias atrás
Palmeiras x Atlético-MG: Informações, estatísticas e curiosidades
-
Vasco6 dias atrás
Saf no Vasco e aprovado pelo sócios em Assembleia Geral
-
Athletico-PR6 dias atrás
Athletico derrota o Galo em BH e se mantém no G4
-
Atlético-MG6 dias atrás
Mais de 35 mil ingressos foram vendidos para decisão de Palmeiras e Atlético-MG
-
Palmeiras7 dias atrás
Palmeiras bate Goiás e amplia vantagem na ponta do Brasileiro
-
Palmeiras5 dias atrás
Palmeiras contrata Bruno Tabata, ex-Sporting e com passagens na Seleção Brasileira de base
-
Flamengo6 dias atrás
Flamengo domina ranking de maior público do Brasileirão 2022; veja a lista