Vasco

Vasco | Daniel Amorim, Michel e Sarrafiore são apresentados para a temporada de 2021

Publicados

em

O Club de Regatas Vasco da Gama anunciou na tarde desta quinta-feira (27/05) mais três reforços para a temporada de 2021. Tratam-se do meia Sarrafiore, do atacante Daniel Amorim e do volante Michel. Anunciado na última sexta-feira (21), o argentino Sarrafiore de 23 anos, chega por empréstimo firmado junto ao Internacional até o final do ano. O novo camisa 33 revelou que conversou com o artilheiro Germán Cano antes de fechar com o Cruzmaltino. Antes de finalizar, o meia disse ainda que sua namorada também conversou com a esposa do camisa 14 e se mostrou agradecido com o gesto do compatriota.

– Desde o primeiro dia, o Cano entrou em contato comigo. A esposa dele falou com a minha namorada. Ele quer que eu me sinta em casa. Estou agradecido. Ele me ajudou muito e, com certeza, vai me ajudar mais. Foi um grande gesto, como têm dos grandes jogadores, como é o caso dele – disse Sarrafiore.

Sarrafiore é apresentado ao lado do Diretor de Futebol, Alexandre Pássaro (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Anunciado na última terça-feira (25), o volante Michel chega ao Gigante da Colina após acordo de empréstimo firmado junto ao Grêmio. O volante vestirá a camisa 55 e tem contrato válido até o final da temporada. Michel falou um pouco sobre a decisão de vir ao clube e revelou as dificuldades enfrentadas durante o período em que esteve lesionado. O volante garantiu estar 100% para atuar durante os 90 minutos.

– Foi decisão minha, fiz o esforço para vir para o Vasco. Eu abri mão de algumas coisas financeiras. Foi decisão com a minha família. Sou natural do Rio e procuro uma retomada na carreira. É difícil passar por uma lesão. Estou 100%, tive todo esse tempo de recuperação. Todo esse tempo parado foi por conta da pandemia também, não tinha leito para operar. Tenho total confiança. Se fosse para jogar sábado, eu já jogaria. Mas decidiram que na próxima terça-feira eu possa estar em campo e dar o meu melhor – afirmou o volante.

Michel é apresentado ao lado do Diretor de Futebol, Alexandre Pássaro (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O atacante Daniel Amorim foi anunciado pelo Gigante da Colina na última segunda-feira (24). Daniel chega ao clube após acordo firmado junto ao Tombense-MG, com contrato válido até o final desta temporada. O atacante de 31 anos foi um dos artilheiros do Campeonato Mineiro, com cinco gols marcados. O novo camisa 17 enfrentou o Cruzmaltino pela Copa do Brasil e inclusive marcou o gol da equipe em que atuava, Daniel falou sobre o interesse do Vasco por seu trabalho, revelou que chega para somar.

  Morínigo estreia com vitória do Coritiba sobre o Vasco

– Fiz os gols, acho que isso foi importante. Despertou o interesse do Vasco. A sondagem ocorreu um pouco mais para frente, não foi logo após o jogo contra o Tombense não. Agora estou aqui para fazer a favor. É normal (a torcida não me conhecer) por não ter passado por grandes clubes ainda. Aqui tem o Cano. Se eu puder ajudar fazendo gols, quem tem a ganhar é o Vasco. Eu não gosto de falar das minhas características, não gosto de me limitar. Acho que a coisa vai dar certo aqui – afirmou o jogador.

Daniel Amorim é apresentado ao lado do Diretor de Futebol, Alexandre Pássaro (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Confira outros trechos da coletiva: 

Favoritismo do Vasco no Campeonato Brasileiro

Michel

Acho que é o Vasco é gigante. Qualquer competição que o Vasco disputar, tem que ter o favoritismo. Mas pés no chão, início de trabalho. Joguei com Cabo em 2016 a Série B e sabemos que é muito difícil. E uma competição pegada. Mas o Vasco tá no caminho certo, vamos buscar o acesso e, se deus quiser, o Vasco será campeão

  Vasco negocia com lateral-direito Léo Matos, ex-Flamengo, e atacante colombiano Gustavo Torres

Daniel

O Vasco sempre entrar como favorito. Todos os times vão querer dar o seu melhor contra o Vasco. Vamos trabalhar, conquistar os objetivos e buscar o título.

Sarrafiore

Sabemos do clube que estamos. O Vasco é muito grande. Hoje estamos na Série B e na Copa do Brasil. Todo título é importante. Vamos trabalhar para conseguir os objetivos e voltar para Série A, onde o clube merece estar.

Michel sobre as raízes com o Rio

Foi ali no São Cristóvão que tudo começou para mim. Sou da Penha, nasci na comunidade da Kelson’ s, na Avenida Brasil. Isso contou muito para a minha vinda. Não medi esforços. Conheço a grandeza do clube e da torcida. Estou muito feliz e agradeço ao Vasco.

Condições físicas

Daniel

Eu estou pronto, mas a gente sabe que tem uma centroavante que dispensa comentários, que é o Cano. Eu tenho de começar a trabalhar quietinho. Se for opção do Marcelo para me levar ao jogo, estou pronto.

Sarrafiore

Eu estava treinando lá no Inter, então, estou à disposição. Não sei a questão legal, mas dando certo é decisão do treinador.

Sarrafiore sobre a posição que gosta de jogar

Eu aqui, nos primeiros treinos, trabalhei na minha posição, como meia. Lá no Inter tinha o D’ Alessandro, então, acabei jogando mais pelos lados. Posso ser volante também. A minha posição é meia, mas isso vai depender do trabalho e das escolhas do treinador.

Michel sobre Marcelo Cabo

Tenho uma amizade muito boa com Marcelo, fomos campeões juntos em 2016 no Atlético-GO. Isso só ajuda. Acho que faz muita diferença. Estou muito feliz no Vasco e, principalmente, por trabalhar de novo com Marcelo Cabo.

Daniel Amorim sobre Marcelo Cabo

Não tenho nem o que falar sobre o Marcelo Cabo. A gente conhece as conquistas, o trabalho dele é excepcional. É um amigo, isso ajuda, o fato de conhecer o trabalho dele, como ele gosta de jogar.

Daniel Amorim sobre oportunidade de jogar no Vasco

O Vasco é o maior clube da minha carreira. Não tenho como descrever a grandeza do clube. Agora é agarrar a oportunidade e fazer uma história aqui.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Vasco

Riquelme agradece apoio dos experientes, elogia Fernando Diniz e projeta duelo contra o Náutico

Publicados

em

Na vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, o Vasco da Gama teve como destaque um jovem oriundo das categorias de base. Com passagem pela Seleção Brasileira, o lateral-esquerdo Riquelme, de 19 anos, teve uma atuação de gala e arrancou aplausos dos torcedores, que compareceram em bom número ao Estádio de São Januário. Ao término da partida, em entrevista ao Site Oficial, o camisa 45 valorizou o desempenho do time cruzmaltino e não poupou elogios para o técnico Fernando Diniz.

– Vejo que foi nossa melhor partida em casa, com o apoio da torcida. Estamos felizes com o resultado, não satisfeitos por nossa posição na tabela, mas sabemos que faltam jogos ainda e estamos bem focados nesse objetivo de colocar o Vasco de volta na Série A. Estamos fazendo tudo que o professor Diniz nos pede durante a semana e graças a Deus vem tudo dando certo – disse Riquelme, revelando em seguida o que sentiu ao ver os cruzmaltinos cantando seu nome na Colina Histórica, onde chegou em 2012.

  Marcelo Cabo ressalta importância de vencer em São Januário

– O sentimento é inexplicável. Eu sou vascaíno desde pequeno e sempre vinha para acompanhar os jogos nas arquibancadas, então é uma honra e um sonho realizado poder estar desfrutando do que mais amo dentro de São Januário. Agradeço ao apoio dos mais experientes, do professor Fernando Diniz e da comissão técnica. Todos estão me passando muita confiança e isso tem sido importante para que eu possa desenvolver o meu futebol, colocar em prática tudo que consegui fazer na base – acrescentou o camisa 45.

Riquelme em ação contra o Coritiba- Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br

Em sexto lugar no Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama venceu quatro dos últimos cinco jogos e reduziu em oito pontos a diferença para o G4 do Campeonato Brasileiro. Para seguir se aproximando do pelotão de cima e ficar ainda mais próximo do seu objetivo, o Cruzmaltino sabe que precisa seguir pontuando. O próximo desafio será diante do Náutico, no domingo (24/10), às 16 horas, nos Aflitos, em Pernambuco. O Timbu também atravessa um boa fase, tendo em vista que saiu de campo vitorioso nas três últimas partidas que disputou.

  Vasco da Gama tem Ricardo Sá Pinto como novo técnico

– Meu objetivo é colocar o Vasco de volta na Série A e conquistar grandes coisas por aqui, junto com essa equipe, vestindo essa camisa. Sobre o próximo jogo, sabemos que o Náutico é um adversário muito difícil, mas vamos para Recife em busca dos três pontos, até porque só a vitória nos interessa. É um time qualificado, assim como o nosso, então tem tudo para ser uma grande partida – finalizou o jovem lateral-esquerdo.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA