Vasco

Luxemburgo elogia time do Vasco após vitória

Em vídeo divulgado pela Vasco TV, técnico elogia atuação contra o Atlético-MG em conversa no vestiário: “Comportamento tático de vocês foi perfeito e maravilhoso”

Publicados

em

– Vocês não têm noção da grandeza do Vasco da Gama. Tenho 68 anos e joguei uma porrada de vezes e era f… de ganhar.

– O terceiro gol que vocês fizeram é de time que sabe jogar bola.

– O comportamento tático de vocês foi perfeito e maravilhoso.

Em São Januário, Luxa orienta time diante do Atlético-MG — Foto: André Durão

Estas foram algumas das frases feitas por Vanderlei Luxemburgo na conversa com os jogadores, ainda no vestiário de São Januário, após a vitória por 3 a 2 sobre o Atlético-MG, pelo Brasileirão. Em vídeo divulgado pela Vasco TV, o treinador não poupou elogios aos seus comandados.

O treinador, aliás, destacou a rápida recuperação a pós a derrota por 4 a 1 para o Bragantino, na rodada anterior:

– Depois de uma derrota de quatro, buscar equilíbrio para enfrentar um adversário que está lá em cima. Conseguimos buscar o equilíbrio para nos recuperarmos. O terceiro gol que vocês fizeram é de time que sabe jogar bola, é isso que quero de vocês: joguem bola. Sofrer, sim, vamos sofrer. Mas é isso.
Luxa também destacou o empenho dos atletas e afirmou que é preciso manter o ritmo para chegar ao objetivo de manter a equipe na Série A:

O Vasco enfrenta o Palmeiras, nesta terça-feira, em jogo atrasado da primeira rodada. A equipe carioca é a 15ª colocada, com 35 pontos. Três a mais do que o Bahia, o primeiro integrante do Z-4.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Brasileirão Série B

Vasco vence o Confiança pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro

Publicados

em

O Vasco da Gama venceu o Confiança por 2 a 1 pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols vascaínos foram marcados por German Cano e Ricardo Graça. Com esse resultado, o Gigante da Colina chegou aos 43 pontos e assumiu a 6ª posição. O próximo compromisso da equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz será diante do Sampaio Corrêa, no próximo sábado (09/10), às 21h, no Estádio Castelão.

German Cano comemora primeiro gol vascaíno contra o Confiança (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O JOGO

O Vasco começou a partida estudando as ações da equipe adversária e buscando descer em velocidade ao ataque. O primeiro ataque vascaíno veio aos 39 minutos, Nenê avançou pela esquerda, levantou a cabeça e cruzou na área. Morato chegou cabeceando de peixinho e a bola acabou saindo raspando a trave adversária. Apesar de pouco finalizar, o Cruzmaltino comandou as ações da primeira etapa e administrou as jogadas de ataque do adversário.

O Gigante da Colina retornou para o segundo tempo buscando abrir o placar logo cedo. Aos 2 minutos, Riquelme avançou pela esquerda e cruzou na medida para Nenê. O meia vascaíno chegou cabeceando com perigo e a bola saiu próxima a meta adversária. Aos 9, Nenê cobrou falta na entrada da área e mandou direto para o gol. A bola saiu com perigo, próxima ao gol adversário.

  Vasco não supera o Boavista e é eliminado do Campeonato Carioca

Aos 15 minutos, Gabriel Pec acionou Nenê dentro da área e o meia percebeu a movimentação de German Cano. O camisa 77 tocou de primeira para o atacante argentino que girou para marcação e abriu o placar em Sergipe: VASCO  1 a 0. Aos 18, Gabriel Pec recebeu pela esquerda e cruzou na segunda trave para Ricardo Graça. O zagueiro vascaíno se jogou na direção da bola e ampliou: VASCO 2 a 0.  Aos 26, o goleiro adversário saiu até o meio de campo e perdeu a disputa para German Cano. A bola sobrou nos pés de Morato e o camisa 10 vascaíno arriscou a finalização da intermediária, a bola saiu próxima ao gol adversário. Aos 34 minutos, João Paulo cruzou na área e Nirley diminuiu: 2 a 1.

FICHA TÉCNICA

CONFIANÇA 1 X 2 VASCO

Campeonato Brasileiro – 28ª rodada

Local: Arena Batistão (SE)

Data: Domingo, 03/10/2021

Horário: 18h15 (Brasília)

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)

VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)

Cartões Amarelos: Riquelme (Vasco) / Rafael Vila (Confiança)

Gols: German Cano 15’/2T; Ricardo Graça 18’/2T; Nirley 34’/2T

  Marcelo Cabo comanda primeiro treinamento no Vasco

VASCO DA GAMA: Vanderlei, Riquelme (Walber), Leandro Castan, Ricardo Graça e Léo Matos (Gabriel Pec); Bruno Gomes, Marquinhos Gabriel (Sarrafiore), Zeca e Nenê; Morato (Romulo) e German Cano (Daniel Amorim) – Técnico: Fernando Diniz Gols: Cartões Amarelos:

CONFIANÇA: Rafael Santos, Jonathan Bocão (Gedeílson), Nirley, Adalberto e João Paulo; Madison, Jhemerson (Neto Berola) e Álvaro; Ítalo (Hernane), Rafael Vila (Willians Santana) e Lohan (Robinho) – Técnico: Luizinho Lopes

fonte:https://vasco.com.br/vasco-vence-o-confianca-pela-28a-rodada-do-campeonato-brasileiro/

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA