Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

VÔLEI

Brasil perde final do Mundial feminino de vôlei para Sérvia

Publicados

em

O Brasil foi derrotado pela Sérvia neste sábado por 3 sets a 0 (26-24, 25-22, 25-17), na final do Mundial feminino de vôlei, disputada em Apeldoorn, na Holanda.

As brasileiras, que tinham derrubado nas semifinais a poderosa Itália, não conseguiram bater as sérvias, que chegaram ao seu segundo título mundial, de forma invicta.

Com 23 pontos, a capitã Tijana Boskovic, eleita melhor jogadora da edição passada do torneio, em 2018, foi a melhor pontuadora da partida.

Ela já tinha marcado 33 pontos na semifinal contra os Estados Unidos e 36 contra a Polônia na última partida da fase de grupos.

Na disputa pela medalha de bronze, também neste sábado em Apeldoorn, as italianas bateram as americanas por 3 sets a 0 (25-20 25-15 27-25).

Com 25 pontos, Paola Egonu comandou mais uma vez as atuais campeãs da Europa.

Ao final da partida, Egonu afirmou que esse era seu “último jogo com a seleção” da Itália.

A jogadora, de 23 anos, explicou que se sente cansada e precisa de uma pausa: “Estou orgulhosa da equipe e de mim mesma. Sempre é uma honra vestir a camisa ‘azzurra’, mas queria ter um verão livre para descansar, como pessoa, pela minha cabeça”, declarou a italiana à Sky Sports.

* AFP

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

VÔLEI

Brasil estreia com virada espetacular sobre a China no Mundial de Vôlei Masculino

Publicados

em

A Seleção Brasileira de vôlei masculino começou sua jornada no Campeonato Mundial com o pé direito. Em uma partida eletrizante disputada neste domingo nas Filipinas, a equipe comandada por Bernardinho superou a China de virada por 3 sets a 1 (19/25, 25/23, 25/22 e 25/21). O grande nome do confronto foi o ponteiro Arthur Bento, que brilhou ao marcar 17 pontos e liderar o ataque brasileiro na busca pela vitória.

Com o resultado, o Brasil soma seus primeiros três pontos e assume a liderança do Grupo H do Mundial, ao lado da República Tcheca, que também venceu seu jogo de estreia contra a Sérvia.

Um Começo Desafiador e a Virada com Raça

O primeiro set trouxe um cenário preocupante para o Brasil. A China, demonstrando consistência, impôs seu ritmo e dominou a parcial do início ao fim, fechando em 25 a 19 e mostrando que não seria um adversário fácil.

A reação brasileira veio no segundo set. Em um período de intensa disputa ponto a ponto, a Seleção Brasileira conseguiu se manter à frente no placar, mas a equipe chinesa não permitia que a vantagem se tornasse confortável. Liderado pela performance inspirada de Arthur Bento, o Brasil mostrou poder de reação nos momentos cruciais e fechou o set em 25 a 23, empatando a partida.

A virada definitiva aconteceu no terceiro set. O Brasil iniciou melhor, mas viu a China reagir e buscar o empate no meio da parcial. Contudo, com frieza e ataques precisos, o time de Bernardinho retomou a dianteira e consolidou a vitória no set por 25 a 22, virando o placar geral para 2 a 1.

No quarto e decisivo set, a Seleção Brasileira entrou em quadra com mais confiança. Apoiada em uma atuação sólida e bons ataques, manteve o controle do jogo e selou a vitória ao fechar a parcial em 25 a 21, garantindo o triunfo na estreia do Mundial.

Próximos Desafios

O Brasil não terá muito tempo para descansar. A Seleção Brasileira volta à quadra já nesta segunda-feira, às 23h (horário de Brasília), para um confronto direto pela liderança do grupo contra a República Tcheca.

A China, por sua vez, buscará a recuperação na competição na terça-feira, às 10h (horário de Brasília), quando enfrentará a Sérvia em seu segundo desafio no Mundial.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA