Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

LIBERTADORES

Athletico vence com liberdade o Colo-Colo e conquista a liderança do grupo C

Athletico controla o jogo na Baixada, não sofre defensivamente e dá sinais de evolução com Eduardo Barros. Vitória por 2 a 0 garante a liderança isolada do Grupo C na Libertadores

Publicados

em

A vitória justa evidenciou a consistência em campo do time comandado por Eduardo Barros, que foi intenso no primeiro tempo, soube controlar o jogo e deu sinais de evolução com o treinador. Um time que vinha de sete partidas sem vencer para uma sequência de três vitórias seguidas – antes do Colo-Colo, o Furacão bateu o Jorge Wilstermann (3 a 2) e o Coritiba (1 a 0).

Contra o Colo-Colo, as novidades foram Thiago Heleno, que retomou naturalmente à titularidade na zaga; Léo Cittadini, que entrou no lugar de Lucho e voltou a jogar após se recuperar de uma entorse no tornozelo; e Pedrinho, que ganhou nova chance e pôs Geuvânio no banco. A equipe começou com Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Márcio Azevedo; Wellington; Erick, Christian e Léo Cittadini; Fabinho e Pedrinho.

O Athletico soube ocupar bem os espaços e se aproveitou dos erros de marcação do Colo-Colo para impor o seu jogo em casa. O resultado foi um primeiro tempo consistente, organizado e com intensidade, e que não sofreu defensivamente em nenhum momento. O meio-campo funcionou com Christian, Erick e Cittadini, que jogaram com liberdade e seguros com a cobertura de Wellington.

Campos e Suazo marcaram contra no primeiro tempo, aos seis e aos 13 minutos. Nas duas jogadas, Pedro Henrique e Erick estavam no lance, respectivamente. No primeiro, Christian cobrou o escanteio na primeira trave, Pedro Henrique subiu, mas Campos desviou contra o próprio gol e o placar foi aberto. No segundo, Cittadini desceu pela esquerda, chutou cruzado para a área e Erick chegou dividindo com Suazo, que deu um carrinho e empurrou contra o patrimônio: 2 a 0. O placar podia ainda ter aumentado aos 36, quando Pedrinho chutou perto da trave esquerda do goleiro Cortés.

Eduardo Barros trocou Márcio Azevedo por Abner no intervalo, e viu o Athletico continuar com o domínio das ações. Aos oito, Erick arriscou de fora da área e Cortés defendeu em dois tempos. Depois foi a vez de Christian, que soltou uma bomba e fez novamente o goleiro do Colo-Colo trabalhar. Aos 23, Pedrinho deu lugar a Geuvânio no ataque. Mais tarde, aos 36, mudança dupla: Cittadini, cansado, saiu para a entrada de Lucho González, enquanto Jonathan foi substituído pelo estreante Jorginho – com isso, Erick assumiu a lateral direita.

O Athletico continuou tomando conta do jogo e sem sofrer pressão. O time chileno não demonstrou nenhuma força para tentar mudar o placar e finalizou no gol apenas uma vez, aos 47 minutos do segundo tempo, sem dar nenhum trabalho ao goleiro Santos. Foi o jogo número 60 do Athletico em sete participações na Libertadores.

O Athletico volta a campo no próximo sábado e retoma as ações no Campeonato Brasileiro. O Furacão recebe o Bahia, às 19h de sábado, na Arena da Baixada, pela 12ª rodada.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Athletico-PR

Athletico-PR sofre empate amargo do Cuiabá no fim e amplia jejum na Série B

Publicados

em

Em um confronto pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Athletico-PR e Cuiabá protagonizaram um empate em 1 a 1 na tarde deste sábado, na Ligga Arena. A partida, que se arrastou morna por boa parte do tempo, ganhou contornos dramáticos no final, com gols marcados nos acréscimos para ambas as equipes, deixando o Furacão com um amargo sabor de quase vitória.

O resultado estende a sequência sem vitórias do Athletico-PR na competição para sete jogos, somando três empates e quatro derrotas. Com 27 pontos, o time paranaense ocupa a 11ª posição na tabela. O Cuiabá, por sua vez, soma 32 pontos e está em oitavo lugar.

Jogo de poucas emoções e final alucinante

O primeiro tempo foi marcado por poucas oportunidades claras de gol. O Athletico-PR dominou a posse de bola, mas a primeira chance real foi do Cuiabá, em um contra-ataque. Calebe acionou Alisson Safira, que serviu Martínez, e o argentino chutou por cima do gol de Santos. O Furacão só assustou aos 38 minutos, em uma cobrança de falta de Zapelli que obrigou o goleiro Guilherme Nogueira a fazer uma boa defesa.

A segunda etapa parecia seguir o mesmo roteiro. Aos dez minutos, Leozinho, do Athletico-PR, finalizou com perigo, exigindo outra grande defesa de Guilherme Nogueira. Pouco depois, aos 14, Viveros foi derrubado na área e o árbitro assinalou pênalti, mas Mendoza desperdiçou a cobrança, chutando para fora. Aos 23, Viveros novamente levou perigo em cabeceio após cruzamento de Esquivel, mas a bola passou muito perto do gol. O Cuiabá respondeu em um contra-ataque rápido, com Juan Christian, que finalizou com desvio na defesa.

Quando o empate sem gols parecia iminente, a partida explodiu nos acréscimos. Aos 46 minutos, o Athletico-PR finalmente balançou as redes. Após chute de Leozinho, a bola sobrou para Renan Peixoto, que aproveitou o rebote e estufou a rede, levando a torcida à loucura e parecendo garantir a vitória.

No entanto, a alegria durou pouco. Dois minutos depois, aos 48, o Dourado não se deu por vencido e buscou a igualdade. Mateusinho recebeu em profundidade dentro da área e, com frieza, bateu por cima de Santos, empatando o confronto e calando a Ligga Arena.

Protestos e clima tenso no fim

O gol de empate do Cuiabá gerou revolta entre a torcida atleticana. Objetos e sinalizadores foram arremessados no gramado, forçando a paralisação da partida. O árbitro Marcelo de Lima Henrique conversou com os capitães das equipes e, diante do cenário, optou por encerrar o jogo, confirmando o empate em 1 a 1.

Próximos Confrontos: O Athletico-PR volta a campo no próximo sábado, dia 24, pela 23ª rodada da Série B. O Furacão visita o CRB, no Estádio Rei Pelé, em Alagoas, a partir das 20h30 (de Brasília). O Cuiabá, por sua vez, joga no domingo, no mesmo horário, recebendo o Atlético-GO na Arena Pantanal.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA