Athletico-PR
Athletico não supera o Flamengo e é eliminado com facilidade da Copa do Brasil

O Jogo
O Athletico precisava se recuperar da derrota por 1 a 0 na primeira partida do confronto. Mas o time teve dificuldades para chegar ao ataque no início do primeiro tempo.
O Flamengo também demorou, mas foi eficiente quando teve suas chances. Aos 23’, Pedro abriu o placar, recebendo na área e batendo colocado.

Foto: Athletico PR
O Athletico chegou a ter um pênalti marcado a favor aos 26’, em uma disputa entre Carlos Eduardo e Léo Pereira. Mas o lance foi anulado após consulta ao VAR.
Aos 31’, o Rubro-Negro foi prejudicado por um erro da arbitragem. Reinaldo pressionou Hugo na saída de bola e a bola ficou com Carlos Eduardo, livre em frente do gol. Mas o árbitro parou o lance e marcou uma falta inexistente no goleiro.
No lance seguinte, aos 33’, o Flamengo ampliou o placar. Pedro aproveitou cruzamento de Matheuzinho e marcou o segundo time da casa.
O Rubro-Negro conseguiu diminuir ainda na primeira etapa. Aos 41’, Erick aproveitou um erro na saída de bola do Flamengo e marcou um lindo gol, chutando forte da entrada da área.
No segundo tempo, o Athletico foi mais perigoso no ataque. Aos 14’, Abner cruzou para Thiago Heleno, mas Hugo defendeu a cabeçada. E aos 22’, Abner fez um belo cruzamento para Carlos Eduardo finalizar. Hugo defendeu de novo.
Aos 38’, o Flamengo marcou o terceiro, com Michael. Ele aproveitou o rebote após Santos defender o chute de Lincoln.
O Furacão ainda chegou ao segundo gol. Aos 42’, Christian tabelou com Bissoli e foi travado pela zaga. A bola sobrou para Bissoli, que dominou e bateu de esquerda.
Mas não havia mais tempo para a reação e o placar ficou mesmo em 3 a 2 para o time carioca.
O Athletico volta aos gramados no próximo sábado (7). Às 18h, enfrenta o Fortaleza, no Joaquim Américo.


Athletico-PR
Athletico-PR sofre empate amargo do Cuiabá no fim e amplia jejum na Série B

Em um confronto pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Athletico-PR e Cuiabá protagonizaram um empate em 1 a 1 na tarde deste sábado, na Ligga Arena. A partida, que se arrastou morna por boa parte do tempo, ganhou contornos dramáticos no final, com gols marcados nos acréscimos para ambas as equipes, deixando o Furacão com um amargo sabor de quase vitória.
O resultado estende a sequência sem vitórias do Athletico-PR na competição para sete jogos, somando três empates e quatro derrotas. Com 27 pontos, o time paranaense ocupa a 11ª posição na tabela. O Cuiabá, por sua vez, soma 32 pontos e está em oitavo lugar.
Jogo de poucas emoções e final alucinante
O primeiro tempo foi marcado por poucas oportunidades claras de gol. O Athletico-PR dominou a posse de bola, mas a primeira chance real foi do Cuiabá, em um contra-ataque. Calebe acionou Alisson Safira, que serviu Martínez, e o argentino chutou por cima do gol de Santos. O Furacão só assustou aos 38 minutos, em uma cobrança de falta de Zapelli que obrigou o goleiro Guilherme Nogueira a fazer uma boa defesa.
A segunda etapa parecia seguir o mesmo roteiro. Aos dez minutos, Leozinho, do Athletico-PR, finalizou com perigo, exigindo outra grande defesa de Guilherme Nogueira. Pouco depois, aos 14, Viveros foi derrubado na área e o árbitro assinalou pênalti, mas Mendoza desperdiçou a cobrança, chutando para fora. Aos 23, Viveros novamente levou perigo em cabeceio após cruzamento de Esquivel, mas a bola passou muito perto do gol. O Cuiabá respondeu em um contra-ataque rápido, com Juan Christian, que finalizou com desvio na defesa.
Quando o empate sem gols parecia iminente, a partida explodiu nos acréscimos. Aos 46 minutos, o Athletico-PR finalmente balançou as redes. Após chute de Leozinho, a bola sobrou para Renan Peixoto, que aproveitou o rebote e estufou a rede, levando a torcida à loucura e parecendo garantir a vitória.
No entanto, a alegria durou pouco. Dois minutos depois, aos 48, o Dourado não se deu por vencido e buscou a igualdade. Mateusinho recebeu em profundidade dentro da área e, com frieza, bateu por cima de Santos, empatando o confronto e calando a Ligga Arena.
Protestos e clima tenso no fim
O gol de empate do Cuiabá gerou revolta entre a torcida atleticana. Objetos e sinalizadores foram arremessados no gramado, forçando a paralisação da partida. O árbitro Marcelo de Lima Henrique conversou com os capitães das equipes e, diante do cenário, optou por encerrar o jogo, confirmando o empate em 1 a 1.
Próximos Confrontos: O Athletico-PR volta a campo no próximo sábado, dia 24, pela 23ª rodada da Série B. O Furacão visita o CRB, no Estádio Rei Pelé, em Alagoas, a partir das 20h30 (de Brasília). O Cuiabá, por sua vez, joga no domingo, no mesmo horário, recebendo o Atlético-GO na Arena Pantanal.
-
Brasileirão Série A5 dias atrás
Empate amargo: Internacional estreia Ramón Díaz com 1 a 1 diante do Juventude
-
seleção brasileira1 dia atrás
Ancelotti convoca Seleção Brasileira para amistosos contra Coreia e Japão
-
Brasileirão Série A4 dias atrás
Empate eletrizante em Bragança: Santos cede igualdade ao Bragantino em jogo de quatro gols
-
Brasileirão Série A1 dia atrás
Palmeiras goleia Vasco e assume vice-liderança do Brasileirão
-
Brasileirão Série A4 dias atrás
Fluminense vence em estreia de Zubeldía e impede Botafogo de entrar no G-4
-
Atlético-MG5 dias atrás
Atlético-MG quebra jejum de vitórias com sofrido triunfo sobre o Mirassol na Arena MRV
-
Bahia4 dias atrás
Bahia vence e quebra invencibilidade do Palmeiras no Brasileirão
-
Brasileirão Série A4 dias atrás
Flamengo vence o Corinthians em jogo dramático na Neo Química Arena