campeonato paulista
Tricolor goleia o São Caetano na retomada do Paulistão
O Tricolor goleou o São Caetano por 5 a 1 na retomada do Campeonato Paulista de 2021! Na noite de sábado (10), no Morumbi, o São Paulo dominou o adversário do começo ao fim e balançou as redes com Arboleda, Nestor, Reinaldo, Dani Alves e Eder.
Com o grande resultado em duelo antecipado da 11ª rodada, a equipe são-paulina se manteve na liderança do Grupo B, agora com dez pontos em cinco jogos. Na próxima segunda-feira (12), às 20h, novamente no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Tricolor receberá o Red Bull Bragantino na sequência do torneio.
A retomada do torneio regional foi possível após uma série de reuniões com o Ministério Público, que definiu ajustes no protocolo de saúde neste momento em que a pandemia passa por um período mais grave.
Para o confronto desta noite, dentre os inscritos, o time não contou com os meio-campistas Gabriel Sara e Hernanes (dores musculares) e o atacante Luciano (liberado por questões pessoais). Assim, o técnico Hernán Crespo escalou a equipe com Volpi; Arboleda, Bruno Alves e Léo; Igor Vinícius, Nestor, Dani Alves, Igor Gomes e Reinaldo; Rojas e Pablo.
Os anfitriões fizeram um primeiro tempo avassalador, com grande e decisiva atuação de Reinaldo, e balançaram as redes quatro vezes antes do intervalo. Logo aos quatro minutos, Arboleda aproveitou assistência de Reinaldo e tocou de calcanhar para abrir o placar! 1 a 0!
Aos 20, após tabela com Pablo, Reinaldo deu linda assistência para Rodrigo Nestor chutar na saída do goleiro e marcar o segundo do São Paulo no jogo! Foi o primeiro gol do jovem volante #MadeInCotia pelo profissional.
Pouco depois, aos 29 minutos, o lateral-esquerdo ampliou a vantagem tricolor: o jogador arriscou de fora da área após bola dividida de Léo e bateu cruzado. A bola bateu na trave e entrou! 3 a 0!
Os visitantes descontaram aos 31, com Guilherme Castro, mas a noite era mesmo são-paulina. Aos 42 minutos, Dani Alves cobrou falta com perfeição, tirando da barreira, e fez o quarto tento tricolor antes do intervalo. 4 a 1!
Na etapa complementar, Crespo promoveu alterações e colocou os estreantes Eder e Benitez. O São Paulo seguiu melhor, criou as melhores oportunidades para balançar as redes e fechou a grande goleada com o estreante Eder, aos 30 minutos! 5 a 1!
campeonato paulista
Palmeiras domina seleção do Paulistão e Flaco López é eleito craque do campeonato
O Palmeiras, campeão paulista pela 27ª vez, foi o grande destaque na premiação dos melhores jogadores do Campeonato Paulista 2026, realizada nesta segunda-feira pela Federação Paulista de Futebol. A equipe alviverde colocou seis atletas na seleção ideal do torneio, enquanto o vice-campeão Novorizontino teve quatro representantes e a Portuguesa, um.
O título veio após duas vitórias na final: 1 a 0 na Arena Crefisa Barueri e 2 a 1 no Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. O técnico Abel Ferreira, tetracampeão da competição (2022, 2023, 2024 e 2026), foi eleito o melhor treinador pelo segundo ano consecutivo.
Seleção do Paulistão
O time dos melhores do campeonato foi formado por: Carlos Miguel (Palmeiras); João Vitor (Portuguesa), Dantas (Novorizontino), Gustavo Gómez (Palmeiras) e Mayk (Novorizontino); Marlon Freitas (Palmeiras), Andreas Pereira (Palmeiras) e Rômulo (Novorizontino); Vitor Roque (Palmeiras), Robson (Novorizontino) e Flaco López (Palmeiras).
Premiações individuais
O atacante argentino Flaco López, do Palmeiras, foi o grande nome da noite. Ele levou três prêmios: craque do campeonato, craque da galera (eleito por voto popular com 58% dos votos) e vice-artilheiro com seis gols. Além dos gols, deu três assistências e recebeu um anel de ouro com diamantes, safiras e rubis.
O artilheiro do torneio foi Robson, do Novorizontino, com sete gols em 11 jogos. O atacante também conquistou o prêmio de Craque do Interior. O garçom do campeonato foi Ramón Sosa, do Palmeiras, com quatro assistências, incluindo uma na final.
A revelação do torneio foi o volante André, do Corinthians, que disputou oito jogos e marcou dois gols. O prêmio de gol mais bonito ficou com o zagueiro André Ramalho, do Corinthians, marcado na estreia contra a Portuguesa, com 32% dos votos populares. O drible mais bonito foi de Ligger, do Primavera, que se transferiu para o Bahia.
Fair play e arbitragem
O Novorizontino recebeu o Troféu Djalma Santos, destinado à equipe com maior fair play, ou seja, menos faltas e cartões amarelos e vermelhos.
O melhor trio de arbitragem foi formado por Flávio Rodrigues de Souza (árbitro), Neuza Inês Nack e Alex Ang Ribeiro (assistentes), Adriano de Assis Miranda (VAR) e Fábio Rogério Baesteiro (AVAR). A revelação na arbitragem ficou com o árbitro Murilo Tarrega Vitor e o assistente Bruno Silva de Jesus.
-
Copa do Brasil6 dias atrásJuventude elimina o São Paulo da Copa do Brasil
-
Copa do Brasil6 dias atrásVasco empata com o Paysandu e garante vaga nas oitavas da Copa do Brasil
-
Copa do Brasil6 dias atrásSantos vence o Coritiba fora de casa e avança às oitavas da Copa do Brasil
-
Copa do Brasil6 dias atrásPalmeiras atropela Jacuipense e avança às oitavas da Copa do Brasil
-
Chapecoense5 dias atrásChapecoense vira sobre o Botafogo e avança na Copa do Brasil
-
Brasileirão Série A3 dias atrásInter atropela o Vasco e soma sétimo jogo sem derrota no Brasileirão
-
Atlético-MG3 dias atrásAtlético-MG vence o Mirassol e sobe na tabela do Brasileirão
-
Brasileirão Série A3 dias atrásFluminense vence o São Paulo e encosta na vice-liderança do Brasileiro