Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Brasileirão Série A

Corinthians empata com o em São Paulo e mantém o tabu contra o rival na Neo Química Arena

Com o empate por 0 a 0, já são quinze partidas de invencibilidade na casa corinthiana em duelos de Majestoso

Publicados

em

Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Na noite desta quarta-feira (30), o Corinthians entrou em campo para mais um desafio do Brasileirão 2021. Na Neo Química Arena, o Timão empatou com o São Paulo por 0 a 0, em partida válida pela oitava rodada da competição nacional, dando sequência ao tabu de nunca ter perdido para o adversário em seu estádio desde a inauguração. Já são 15 partidas de invencibilidade.

A partida também ficou marcada para Fagner, que se
igualou a Oreco em números de jogos com a camisa corinthiana e, com mais uma
partida, o lateral-direito do Coringão se tornará o 16º jogador a mais atuar
pelo Corinthians, atingindo 410 jogos.

Com o empate, o Timão chegou a 10 pontos no Brasileirão e ocupa momentaneamente a 10ª colocação.

Timão escalado!

O técnico Sylvinho decidiu iniciar a partida com: Cássio (capitão), Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Gabriel, Gustavo Silva, Vitinho e Mateus Vital; Jô. Entraram durante o jogo: Marquinhos, Roni e Xavier. Ainda à disposição no banco de reservas estavam: Matheus Donelli, Lucas Piton, Jemerson, Raul Gustavo, Mandaca, Luan, Adson, Gabriel Pereira e Felipe.

O comandante alvinegro teve alguns desfalques para o jogo. Gustavo Mantuan, Ruan Oliveira e Léo Natel seguem em transição com a preparação física, o goleiro Caíque França se recupera de cirurgia para correção de hérnia inguinal e o meia chileno Araos estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Primeiro tempo

A partida começou com muito equilíbrio, estudo e disputa de bola de ambas as equipes. Após dez minutos de partida, nenhum time conseguiu criar chances claras de gol.

Aos 14 minutos, a primeira chegada de perigo do Coringão. Fagner cobrou falta na área adversária, Gil cabeceou para o gol com muito perigo e acertou a trave. No rebote, Mateus Vital bateu cruzado para a defesa de Tiago Volpi.

  Palmeiras vence Juventude e retoma liderança isolada do Brasileirão

Passada a metade da primeira etapa, o jogo seguiu com apenas uma única chance clara de gol, sendo ela do Corinthians. O rival não conseguia chegar com perigo na área corinthiana, que estava muito bem postada e anulava as jogadas são paulinas.

Aos 27 minutos, Fagner cobrou falta na área, a zaga do São Paulo afastou e, no rebote, João Victor chutou por cobertura do gol. Pouco tempo depois, o Timão chegou ao ataque mais uma vez. Vitinho recebeu na ponta direita, tentou cruzamento, mas a bola foi desviada para escanteio. No tiro de canto, o Coringão não conseguiu levar perigo.

Nos últimos cinco minutos do primeiro tempo, o Corinthians pressionou mais o adversário. Após boa troca de passes, Fábio Santos cruzou a bola na área, porém ela foi desviada pela defesa. Ao atingir os 45 minutos, o árbitro acrescentou mais dois minutos.

Durante o período, o Timão conseguiu mais uma finalização. Fábio Santos cobrou falta colocada, mas mandou a bola por cima do gol. Após o lance, o árbitro encerrou a primeira etapa.

Segundo tempo

O segundo tempo começou mais aberto. Nos primeiros três minutos, as duas equipes conseguiram chegar na área adversária por bola parada, mas ambas não levaram perigo.

Aos sete minutos, Mateus Vital cruzou bola na área, Jô subiu para disputar a bola com goleiro, mas não consegue desviar a bola para o gol. O Timão seguiu buscando o ataque para abrir o placar. Pouco tempo depois, Fagner foi acionado na direita e levou perigo. O camisa 23 arriscou um belo chute de fora da área, espalmado pelo goleiro. No rebote, Vitinho tentou ficar com a sobra, mas a zaga afastou.

  Empate sem gols marca confronto recheado de polêmicas entre Internacional e Atlético-MG 

Aos 17 minutos, o técnico Sylvinho realizou sua primeira alteração no Timão. Entrou Marquinhos, jogador que voltou de empréstimo do Sport durante a semana com a camisa 20, e saiu Gustavo Silva. Sete minutos depois, mais uma mudança no Alvinegro. Saiu Gabriel e entrou o camisa 29, Roni.

Perto do último terço da etapa, a partida seguiu muito equilibrada, com muita marcação e poucas chances claras de gol.

O Corinthians voltou a atacar aos 38 minutos, após boa troca de passes no campo de defesa, Marquinhos lançou para Mateus Vital, que dominou a bola e chutou para o gol com desvio, garantindo o escanteio. Na cobrança a zaga do São Paulo desviou para a linha de fundo, cedendo mais um tiro de canto para o Timão. No novo escanteio, o adversário afastou o perigo.

Aos 40 minutos, Roni cruzou para Vitinho dentro da área. O camisa 43 chutou a bola de primeira por cima do gol. O Corinthians tentou pressionar o São Paulo a partir dos 40 minutos, mas não criou chances claras de gol.

Ao bater 45 minutos do segundo tempo, o árbitro assinalou mais quatro minutos de acréscimo. Durante o período, o técnico Sylvinho realizou sua última mudança no Timão. Saiu Mateus Vital e entrou Xavier. Depois da substituição, não houve tempo de mais nada e a partida finalizou em 0 a 0.

Próximo jogo

O Corinthians volta a entrar em campo no próximo sábado (3 de julho). Também na Neo Química Arena, o Timão recebe a equipe do Internacional, às 21h (Brasília), em partida válida pela nona rodada do Brasileirão 2021.

 

Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): Futebol

Fonte: https://www.corinthians.com.br/corinthians-empata-com-o-em-sao-paulo-e-mantem-o-tabu-contra-o-rival-na-neo-quimica-arena

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Brasileirão Série A

Palmeiras vence o Santos com dois gols de Vitor Roque e amplia liderança no Brasileirão

Publicados

em

O Palmeiras consolidou sua posição na liderança do Campeonato Brasileiro ao vencer o Santos por 2 a 0, em clássico paulista disputado na noite desta quinta-feira (6) no Allianz Parque. O jovem atacante Vitor Roque foi o grande nome da partida, balançando as redes duas vezes e garantindo o triunfo alviverde pela 32ª rodada do torneio nacional. Para o Santos, a derrota significou o retorno à zona de rebaixamento, em uma situação cada vez mais delicada.

Com a vitória, o Verdão não só se manteve na ponta da tabela, como abriu três pontos de vantagem sobre o vice-líder Flamengo, somando agora 68 pontos contra 65 da equipe carioca. Esta foi a terceira vitória consecutiva do Palmeiras em todas as competições, reforçando sua boa fase.

O Santos, por sua vez, vive o extremo oposto. Com 33 pontos, o Peixe encerrou a rodada na 17ª colocação, dentro da zona de rebaixamento, após o Vitória ter vencido o Internacional. A equipe praiana está um ponto atrás do time baiano, que é o primeiro fora do Z-4.

O jogo

O clássico começou com o Palmeiras ditando o ritmo e criando as primeiras chances. Logo aos dois minutos, Mauricio arriscou de fora da área e obrigou Gabriel Brazão a fazer boa defesa. Pouco depois, Piquerez cobrou falta direta, forçando o goleiro santista a espalmar para escanteio.

O Santos tentou reagir, com Zé Rafael tendo a primeira oportunidade, mas foi o Palmeiras que quase abriu o placar aos 19 minutos, em chute de Mauricio defendido por Brazão. Aos 21, o Verdão chegou muito perto do gol quando Flaco López driblou o goleiro, mas Zé Ivaldo salvou em cima da linha. No lance seguinte, o Santos chegou a marcar com Willian Arão, mas o gol foi anulado por impedimento.

  Botafogo goleia Vasco no clássico carioca e acende luta por vaga na Libertadores

A segunda etapa manteve a intensidade. Com menos de dois minutos, o Palmeiras teve uma chance clara: após toque de cabeça de Vitor Roque, Bruno Fuchs cabeceou à queima-roupa, mas Brazão fez uma defesa espetacular. O Santos respondeu com uma bicicleta de Victor Hugo, que Gustavo Gómez tirou em cima da linha, salvando o Palmeiras.

A insistência palmeirense foi recompensada aos 21 minutos. Flaco López ganhou dividida e lançou Vitor Roque, que saiu cara a cara com Brazão, driblou o goleiro e empurrou para o fundo das redes, abrindo o placar. Aos 31 minutos, Flaco López arriscou de longe e Brazão espalmou novamente.

O segundo gol veio aos 34 minutos, para a festa da torcida. Veiga deu um passe preciso em profundidade para Vitor Roque, que disparou em velocidade, invadiu a área e, com uma cavadinha, encobriu Brazão, selando a vitória e garantindo os importantes três pontos para o Palmeiras. Nos minutos finais, o jogo permaneceu movimentado, com chances para ambos os lados, incluindo um chute de Allan que acertou a trave de Brazão.

  Fluminense vence Mirassol por 1 a 0 e garante vaga no G-7 do Brasileirão

Próximos confrontos

O Palmeiras enfrentará o Mirassol fora de casa, neste domingo (9), às 20h30 (de Brasília), no Estádio José Campos Maia.

O Santos terá um desafio ainda maior, encarando o Flamengo no Maracanã, também no domingo (9), às 18h30 (de Brasília).

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 2 X 0 SANTOS

Competição: Campeonato Brasileiro (32ª rodada)

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)

Data: 06 de novembro de 2025 (quinta-feira)

Horário: 21h30 (de Brasília)

Público: 41.167 torcedores Renda: R$ 2.733.570,00

Arbitragem:

  • Árbitro: Raphael Claus (SP)
  • Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
  • Quarto árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos (SP)
  • VAR: Wagner Reway (SC)

Gols: Vitor Roque, aos 21′  do primeiro tempo e aos 34′ do 2º tempo  (Palmeiras)

Cartões Amarelos:

  • Palmeiras: Flaco López
  • Santos: Zé Rafael, Mayke

PALMEIRAS: Carlos Miguel; Khellven (Giay), Gómez, Bruno Fuchs e Piquerez; Emiliano Martínez (Raphael Veiga), Andreas Pereira, Mauricio (Allan) e Ramón Sosa (Felipe Anderson); Flaco López e Vitor Roque (Facundo Torres).Técnico: Abel Ferreira

SANTOS: Gabriel Brazão; Willian Arão, Zé Ivaldo e Alexis Duarte; Mayke (Guilherme), Zé Rafael (João Schmidt), Victor Hugo e Souza; Barreal (Rollheiser); Robinho Jr. (Caballero) e Lautaro Díaz (Thaciano). Técnico: Juan Pablo Vojvoda


COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA