Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Flamengo

Flamengo vence o Athletico-PR por 1 a 0 e é campeão da Libertadores

Publicados

em

O Flamengo venceu o Athletico-PR por 1 a 0 na tarde deste sábado (29.10), no Estádio Monumental de Guayaquil. O gol do título rubro-negro foi marcado por Gabi, nos acréscimos da primeira etapa. Com o resultado, o Flamengo conquistou o tão sonhado Tri da América e faz a alegra da imensa Nação Rubro-Negra espalhada pelo mundo.

O jogo
A partida começou com muito equilíbrio, com as duas equipes brigando pela posse de bola no meio-campo. O Athletico apertava a saída de bola da equipe rubro-negra e dificultava a transação para o ataque. Os dez primeiros minutos eram bem truncados, com o Flamengo trocando passes em busca de espaços. A equipe paranaense aguardava para investir nos contra-ataques.

Aos 19’, Ayrton Lucas entrou em campo no lugar de Filipe Luís, que saiu contundido. Dez minutos depois, Arrascaeta cobrou falta, mas a bola não passou pela barreira. O time rubro-negro mantinha a posse de bola no ataque, mas encontrava dificuldades na hora de penetrar na área adversária. No final da primeira etapa, o zagueiro Pedro Henrique deu uma entrada dura em Gabigol e levou o segundo cartão amarelo, sendo expulso pelo árbitro.

  Flamengo perde para o Bahia e deixa a liderança do Brasileirão

Nos acréscimos, para delírio da Nação Rubro-Negra, o Mengão inaugurou o placar em Guayaquil! Aos 48’, Everton Ribeiro tabelou com Rodinei pela direita e cruza na área. Gabigol, o predestinado, apareceu livre na segunda trave para empurrar para as redes e deixar o Mengão em vantagem: 1 a 0.

O Flamengo voltou para a etapa complementar valorizando a posse de bola e insistindo nas jogadas ofensivas. Aos seis minutos, Gabi saiu cara a cara com o goleiro, mas chuta em cima de Bento. Por muito pouco o Mengão não fez o segundo.

O Mais Querido mantinha o domínio da partida e chegava com perigo ao gol adversário. Aos 15’, Pedro recebeu de Arrascaeta na entrada da área, girou o corpo e tenta o chute. A bola desviou e por muito pouco não entra.

Sem sofrer perigo, o time rubro-negro tocava a bola no campo ofensivo em busca do segundo, mas o Athletico se defendia. Aos 37’, Everton Ribeiro arriscou o chute de fora e a bola foi para fora. Nos minutos finais, o Rubro-Negro conseguiu administrar o resultado e saiu de campo com o tão sonhado tricampeonato da América, A Nação Rubro-Negra faz a festa pela Glória Eterna. O FLAMENGO É TRICAMPEÃO DA AMÉRICA!!!

  Flamengo perde para o Bahia e deixa a liderança do Brasileirão

Escalação do Flamengo
Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís (Ayrton Lucas); Thiago Maia (Vidal), João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta (Victor Hugo); Gabi (Cebolinha) e Pedro.
Técnico: Dorival Júnior.

Escalação do Athletico-PR
Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner Vinícius; Hugo Moura (Terans), Fernandinho, Alex Santana (Matheus Felipe); Victor Bueno (Canobbio), Vitinho (Rômulo) e Vitor Roque (Pablo).
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

FICHA TÉCNICA 

Final da Conmebol Libertadores

Flamengo 1×0 Athletico-PR

Local: Estádio Monumental de Guayaquil, Equador
Data e hora: 29/10/2022 às 17h (de Brasília)
Arbitragem: Patricio Loustau (ARG), Diego Bonfá (ARG) e Ezequiel Brailovsky (ARG)
Cartões amarelos: Pedro Henrique (CAP), Alex Santana (CAP), Arrascaeta (FLA) e Rômulo (CAP)
Cartão vermelho: Pedro Henrique (CAP)
Gol: Gabi (48’1ºT).

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

Flamengo perde para o Bahia e deixa a liderança do Brasileirão

Publicados

em

O Flamengo sofreu um revés neste domingo ao ser derrotado pelo Bahia por 1 a 0 na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol de Willian José, somado às expulsões de Danilo e Wallace Yan, custou ao Rubro-Negro a liderança da competição.

Com o resultado negativo, a equipe comandada por Filipe Luís permanece com 55 pontos. Embora tenha a mesma pontuação do Palmeiras, o time carioca foi ultrapassado na tabela devido ao menor número de vitórias, e o Alviverde ainda possui um jogo a menos. O Bahia, por sua vez, fez valer o mando de campo, somou 43 pontos e saltou para a quinta colocação, superando o Mirassol.

O jogo

A partida começou com um golpe duro para o Flamengo logo aos 12 minutos. Após lançamento para Tiago, o zagueiro Danilo levantou demais o pé e atingiu o rosto do adversário, sendo prontamente expulso pelo árbitro, deixando o time carioca com um jogador a menos.

Mesmo em desvantagem numérica, o jogo seguiu equilibrado. O Bahia chegou a assustar em chute de Everton Ribeiro que saiu pela linha de fundo, e o Flamengo respondeu com Samuel Lino, que parou em grande defesa do goleiro Ronaldo. No entanto, aos 44 minutos, os donos da casa conseguiram abrir o placar. Após um bate-rebate na área, a bola sobrou para Willian José, que finalizou para o fundo das redes, levando o Bahia para o intervalo com a vantagem.

  Flamengo perde para o Bahia e deixa a liderança do Brasileirão

Segundo tempo 

Na volta do vestiário, o Bahia chegou a balançar as redes novamente aos 20 minutos com Michel Araújo, mas o lance foi invalidado por impedimento. Pouco depois, Cauly recebeu na área e finalizou para boa defesa do goleiro Rossi.

Mesmo com dois jogadores a menos (Wallace Yan também foi expulso em outro lance de campo), o Flamengo não se entregou e manteve uma postura ofensiva, buscando o empate. Os cariocas criaram uma boa chance aos 42 minutos com Léo Ortiz, que finalizou em cima de Ronaldo. No entanto, o Bahia conseguiu administrar o resultado e garantiu a importante vitória na Fonte Nova.

Próximos compromissos

O Bahia terá um clássico regional na próxima rodada, enfrentando o Vitória no dia 16 de outubro, às 21h30 (de Brasília), no Barradão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Já o Flamengo terá outro desafio fora de casa, visitando o Botafogo no Nilton Santos no dia 15 de outubro, às 19h30 (de Brasília), também pela 28ª rodada do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

Bahia 1 x 0 Flamengo

Competição: Campeonato Brasileiro

  Flamengo perde para o Bahia e deixa a liderança do Brasileirão

Data: 5 de outubro de 2025 (domingo)

Horário: 18h30 (de Brasília)

Local: Arena Fonte Nova

Gol: Willian José, aos 45′ do 1ºT (Bahia)

Cartões Amarelos: Willian José, Gilberto (Bahia) – De la Cruz, Jorginho (Flamengo)

Cartões Vermelhos: Danilo, Wallace Yan (Flamengo)

Arbitragem:

  • Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
  • Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
  • VAR: José Mendonça da Silva Júnior (PR)

Bahia:

  • Ronaldo
  • Gilberto
  • Davis Duarte
  • Rezende
  • Iago
  • Acevedo
  • Jean Lucas
  • Everton Ribeiro (Kaue)
  • Kayky
  • Ademir (Kayky)
  • Tiago (Michel Araújo)
  • Willian José (Cauly)
  • Técnico: Rogério Ceni

Flamengo:

  • Rossi
  • Emerson Royal
  • Léo Ortiz
  • Danilo
  • Ayrton Lucas
  • Jorginho
  • De La Cruz (Luiz Araújo)
  • Arrascaeta (Wallace Yan)
  • Samuel Lino (Bruno Henrique)
  • Carrascal (Plata)
  • Pedro (Cleiton)
  • Técnico: Filipe Luis
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA