Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

campeonato gaúcho

Grêmio vence Esportivo e segue líder invicto no Gauchão

Publicados

em

A quarta-feira foi de Grêmio em campo no Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. Com gols de Pepê e Ferreira, o Tricolor venceu o Esportivo por 2 a 0, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho, resultado que deixa a equipe de Renato Portaluppi com 12 pontos, na liderança da competição.

Os 45 minutos iniciais foram de superioridade gremista, que manteve o controle das ações da partida e levou perigo por vezes ao ataque. Logo aos 3 minutos, o Tricolor quase abriu a contagem, após Luis Suárez levantar na área para Ferreira subir e desviar de cabeça, mas o goleiro fez a defesa. Antes dos 10’, outra chance saiu de um cruzamento de Reinaldo para a área, mas a zaga impediu a sequência do lance e afastou o perigo de seu campo de defesa.

Dominando o jogo, o Grêmio seguiu pressionando o time da serra e conseguiu chegar novamente com perigo aos 22’, quando Luis Suárez, pela esquerda, cruzou para Bitello, invadindo a pequena área – o meia chutou de primeira, mas mandou por sobre a meta. Seis minutos depois, de longa distância, foi a vez de Ferreira arriscar um chute, mas a bola passou à esquerda do gol adversário.

  Grêmio decepciona e empata com Remo em casa, aumentando crise no Brasileirão

Aos 35’, quase o gol tricolor, quando Luis Suarez ajeitou de letra para Cristaldo, que serviu Ferreira mais atrás, na entrada da área – o atacante chutou, mas a zaga cortou. Os donos da casa chegaram por duas vezes, mas pararam na defesa gremista.

Para o segundo tempo, o técnico Renato Portaluppi manteve a mesma formação da equipe. Buscando efetividade, o Tricolor tentou novas investidas no ataque, mas em sua maioria, bem marcado, não conseguiu se infiltrar entre a marcação.

Com 18 minutos jogados, Reinaldo fez uma boa tabela com Cristaldo na esquerda e finalizou, mas Copetti fez uma grande defesa. Em seguida, Ferreira cruzou no segundo poste e Suárez mandou de cabeça, mas carimbou a trave, por detalhe não marcou.

Insistindo no ataque, mais uma chegada gremista: aos 21’, Bitello recebeu e arrematou buscando o ângulo esquerdo da meta, mas a bola passou raspando o gol. Outra oportunidade saiu de uma jogada bem trabalhada, da esquerda para o meio. Ferreira serviu Gabriel Silva (que entrou no lugar de Carballo) em frente a área, que finalizou, obrigando Copetti a fazer outra boa defesa.

  Grêmio decepciona e empata com Remo em casa, aumentando crise no Brasileirão

Foi aos 29 minutos, que nasceu o primeiro gol gremista. Pepê, da entrada da área, chutou com qualidade, acertando o ângulo esquerdo da meta do Esportivo, sem nenhuma chance de defesa do goleiro Rafael. Grêmio 1 a 0 sobre a equipe da serra.

Não demorou para saiu o segundo gol. Desta vez, Luis Suárez acionou Ferreira, que cortou a marcação e chutou de chapa, mandando para o fundo das redes e assinalando o segundo gremista, passados 36’.

Final de jogo: Grêmio 2×0 Esportivo. Com o resultado, Tricolor soma mais três pontos, chega a 12 e segue invicto na liderança da competição.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

campeonato gaúcho

Grêmio empata com Internacional e conquista o campeonato Gaúcho 

Publicados

em

O Grêmio garantiu o título do Campeonato Gaúcho de 2026 na noite deste domingo, ao empatar em 1 a 1 com o rival Internacional no Estádio Beira-Rio. Com a vantagem construída na partida de ida, quando venceu por 3 a 0, o tricolor não correu grandes riscos e celebrou a conquista em pleno domínio colorado.

O confronto decisivo, que culminou no 1 a 1, viu o Grêmio abrir o placar com Gustavo Martins, enquanto Alan Patrick anotou o gol de honra do Internacional. A vitória no primeiro jogo da final deu ao Grêmio uma margem confortável que se mostrou crucial para a consagração.

O jogo

A partida no Beira-Rio foi tensa, mas o Grêmio soube administrar a pressão. O gol tricolor surgiu nos acréscimos do primeiro tempo, aos 51 minutos. Após cobrança de escanteio de Marlon, Gustavo Martins se antecipou na pequena área e cabeceou para o fundo das redes, ampliando ainda mais a tranquilidade gremista.

Na segunda etapa, o Internacional buscou a reação e conseguiu o empate aos 37 minutos, com Alan Patrick convertendo uma cobrança de pênalti. O meio-campista deslocou o goleiro Weverton e reacendeu a esperança da torcida colorada, mas o gol não foi suficiente para mudar o destino do título, e o Inter encerrou sua participação como vice-campeão.

  Grêmio decepciona e empata com Remo em casa, aumentando crise no Brasileirão

Próximos desafios:

Com a taça na mão, o Grêmio agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. A equipe enfrentará o RB Bragantino na próxima quinta-feira, 12 de março de 2026, às 21h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela 5ª rodada da competição.

Já o Internacional terá pela frente o Atlético-MG, na quarta-feira, 11 de março de 2026, às 19h00, na Arena MRV, em Belo Horizonte, também pela 5ª rodada do Brasileirão.

Detalhes
                                                                INTERNACIONAL 1 x 1 GRÊMIO
Competição Final do Campeonato Gaúcho
Local Estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data 08 de março de 2026 (domingo)
Horário 18h00 (de Brasília)
Público 41.251 torcedores
Renda R$ 1.017.946,00
Árbitro Rafael Rodrigo Klein
Assistentes Maira Mastella Moreira e Tiago Augusto Kappes Diel
VAR Marcelo Ignacio Domingues Neto
Gols Gustavo Martins, aos 51′ do 1ºT (Grêmio)
Alan Patrick, aos 37′ do 2ºT (Internacional)
Internacional Rochet; Bruno Gomes (Juninho), Gabriel Mercado, Victor Gabriel e Allex (Alan Rodríguez); Ronaldo (Alerrandro), Paulinho, Vitinho (Bruno Tabata), Alan Patrick e Carbonero; Rafael Borré. Técnico: Paulo Pezzolano.
 Grêmio Weverton; Pavon, Gustavo Martins, Viery (Wagner Leonardo) e Marlon; Noriega, Arthur (Dodi), Enamorado (Kannemann), Monsalve (Willian) e Amuzu (Tetê); Carlos Vinícius. Técnico: Luís Castro.
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA