brasileirão feminino
Grêmio é superado pelo Avaí na 8ª rodada do Brasileirão Feminino
As Gurias Gremistas entraram em campo na tarde deste domingo, 23, no Estádio Salézio Kindermann, na cidade de Caçador, Santa Catarina, para enfrentar o Avaí Kindermann, em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro A1. O Tricolor acabou superado pelo placar de 2 a 1 pelas donas da casa e não somou pontos na competição, permancencendo com 10 conquistados. O gol gremista foi assinalado por Raquel Fernandes, na etapa complementar. Brendha e Vero Riveros marcaram para as mandantes.
Os primeiros minutos da partida foram equilibrados e muito disputados, com as donas da casa tentando impor seu ritmo nos instantes iniciais, mas as gremistas estavam bem defensivamente e cortaram o perigo por vezes. O Tricolor logo respondeu às ameaças catarinenses e chegou bem próximo dos 8’, quando Dani Ortolan sofreu uma falta na intermediária de ataque. Em jogada ensaiada, Rafa Levis cobrou, mas a defesa jogou para escanteio. Na cobrança, Caty colocou na marca penal e a arqueira conseguiu a defesa.
Buscando novamente o campo de ataque, o Avaí ameaçou logo de imediato, com um lançamento dentro da área, mas Vivi Holzel afastou o perigo. O time do técnico Felipe Endres não ficou atrás e chegou com Shashá. Depois de boa jogada, a bola veio aos pés da atacante, que chutou rasteiro, mas a goleira Catalina fez a defesa.
Com 25 minutos do primeiro tempo, o comandante gremista precisou fazer sua primeira mudança na equipe: Mónica Ramos sentiu e foi substituída por Lais Giacomel.
Passados 30’, Caty recebeu na meia esquerda, fez boa jogada individual e finalizou, mas mandou por sobre a meta adversária. A melhor chance gremista veio 5 minutos depois, quando Raquel recebeu cruzamento e ajeitou para Caty, que ajeitou e mandou a gol, carimbando a trave – por detalhe a bola não entrou. Em resposta o time catarinense chegava com Siméia, que recebeu uma bola na meia direita, mas foi flagrada em posição de impedimento.
Aos 40’, o Grêmio criou outra grande chance, quando Rafa Levis, da entrada da área, chutou colocado, obrigando Catalina a fazer grande defesa e salvar o Avaí de sofrer o primeiro gol. Depois da cobrança do escanteio, a bola chegou a Jessica Peña, que finalizou de primeira, mas a arqueira catarinense defendeu novamente.
Na reta final, Dani Ortolan foi acionada e finalizou a gol, mandando para as redes, mas a atacante gremista estava impedia e o lance foi anulado pela arbitragem. Caty também tentou de longa distância e Catalina segurou mais uma vez.
O Grêmio voltou a campo com a mesma formação para a etapa complementar.
A partida seguiu truncada no segundo tempo. O Avaí quem levou a melhor aos 3 minutos de bola rolando, quando após erro defensivo, a bola chegou a Brendha, que tirou da goleira e mandou para as redes, colocando as donas da casa na frente no marcador. O Tricolor tentou responder de imediato com Raquel Fernandez, que fez um cruzamento da esquerda, mas a goleira Catalina fez a defesa.
O técnico Felipe Endres fez mais uma mudança no time, tirando Natane para a entrada de Cássia, antes dos 10 minutos iniciais.
As Gurias Gremistas tentaram tramar boa jogada pela ponta direita, com Cássia, Shashá e Raquel, mas a defesa catarinense cortou. Logo na sequência, Shashá desceu novamente pela lateral e cruzou, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo.
Com 20’ jogados, o Tricolor chegou novamente, mas desta vez em cobrança de escanteio. Caty colocou na boca do gol e Dani Ortolan subiu, mas dividiu com a goleira, que afastou o perigo.
A partir da metade do segundo tempo, as gremistas tiveram outra boa chance em um lance de Raquel Fernandes e Dani Ortolan, que por detalhe não marcou. Em resposta, o Avaí Kindermann fez Vivi Holzel trabalhar, operando boa defesa no chute da atacante adversária.
Foi ais 37 minutos que o Tricolor chegou ao empate com Raquel Fernandes, que recebeu um passe e em condições, driblou a marcação e mandou para o fundo das redes, deixando tudo igual em Santa Catarina.
As últimas mudanças na equipe foram feitas: Caty, Dani Ortolan e Shashá deram lugar a Lari Sanchez, Emmily Karla e Duda Pedra.
Na reta final, Raquel inverteu o jogo e serviu Emmily Karla, que finalizou, obrigando Catalina a espalmar para escanteio. Cássia também tentou, mas parou na arqueira catarinense.
Mas o Avaí conseguiu efetividade na última bola do jogo. Em cobrança de falta, a bola explodiu na trave e sobrou para Vero Riveros, que marcou o gol da vitória das mandantes.
Final de jogo: Avaí Kindermann 2×1 Grêmio.
Com o resultado, o Tricolor não soma pontos na competição e segue na 11ª posição.
brasileirão feminino
Corinthians fatura o Hepta Campeonato Brasileiro Feminino em festa na Neo Química Arena
Em uma tarde memorável na Neo Química Arena, o Corinthians celebrou mais uma conquista histórica, sagrando-se heptacampeão do Campeonato Brasileiro Feminino. O Alvinegro paulista superou o Cruzeiro por 1 a 0 neste domingo, garantindo o troféu pela quinta vez consecutiva e consolidando sua hegemonia na modalidade. Após o empate em 2 a 2 na partida de ida, a vitória em casa foi garantida por um gol decisivo de Thais Ferreira no segundo tempo.
A equipe mineira, que havia protagonizado a melhor campanha da fase classificatória, buscava seu primeiro título nacional, mas não conseguiu frear a força corintiana em sua casa.
Domínio no Início e Susto Azul
Desde o apito inicial, o Corinthians impôs seu ritmo, pressionando o adversário e criando as primeiras chances de ataque. No entanto, a solidez defensiva do Cruzeiro e a falta de pontaria corintiana mantiveram o placar inalterado.
Aos 34 minutos do primeiro tempo, foi a vez de a Raposa assustar. Após uma cobrança de bola parada, Gaby Soares arriscou um chute potente da entrada da área, mas a bola caprichosamente carimbou o travessão, para alívio da torcida alvinegra. Antes do intervalo, Gabi Zanotti teve duas oportunidades de cabeça para o Timão, mas não conseguiu direcionar suas finalizações ao gol.
Gol do Título e Drama no Final
O gol que definiria o campeão veio logo no início da etapa final. Aos cinco minutos, Duda Sampaio chutou forte, a goleira Camila fez a defesa, mas no rebote, Thais Ferreira, com oportunismo, pegou a bola de primeira e mandou para o fundo das redes, abrindo o placar para o Corinthians.
Apesar da desvantagem, o Cruzeiro não se entregou e teve sua grande chance de empatar aos 24 minutos. A atacante Vanessa saiu na cara do gol, mas encontrou a goleira Nicole em grande fase, que realizou uma defesa espetacular. No rebote, Byanca Brasil estava livre e com o gol aberto, mas acabou chutando por cima, para desespero do time mineiro e alívio das corintianas. O placar permaneceu inalterado até o apito final, confirmando mais um título para o Corinthians.
Próximos Desafios
Com a taça na mão, o Corinthians já volta suas atenções para a Copa do Brasil Feminina, onde receberá o Juventude na próxima quarta-feira, às 15h (de Brasília), em casa.
Já o Cruzeiro buscará a reabilitação no Campeonato Mineiro Feminino, enfrentando o Araguari em casa no próximo sábado (20), também às 15h (de Brasília).
-
Brasileirão Série B6 dias atrásCoritiba vence Amazonas e é campeão da Série B do Brasileirão
-
Brasileirão Série A6 dias atrásSão Paulo vence Juventude e sonha com vaga na pré-Libertadores
-
Bahia6 dias atrásBahia vence Vasco por 1 a 0 e quebra jejum, enquanto cruzmaltino amarga quinta derrota seguida
-
Brasileirão Série A20 horas atrásSantos vence o rebaixado Sport, deixa o Z4 e ganha fôlego no Brasileirão
-
Brasileirão Série A5 dias atrásSantos arranca empate com Internacional e segue na zona de rebaixamento
-
Brasileirão Série A4 dias atrásFlamengo empata com Atletico e adia festa pela conquista do Brasileirão
-
Brasileirão Série A2 dias atrásFluminense aplica goleada histórica, 6 x 0 no São Paulo
-
Brasileirão Série A6 dias atrásCruzeiro goleia Corinthians e carimba vaga direta na Libertadores