Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Corinthians

Mano Menezes acerta com Corinthians; contrato vai até 2025

Publicados

em

O Corinthians apresentou na tarde desta sexta-feira (29), no CT Dr. Joaquim Grava, o técnico Mano Menezes, que chega para sua terceira passagem pelo clube do Parque São Jorge. O novo comandante do Timão tem 61 anos de idade e respondeu às perguntas da imprensa nas vésperas de jogos importantes. Veja a seguir alguns destaques do que disse o novo comandante do Alvinegro:

Convite para voltar
“Quando a gente recebe pela terceira vez o convite para dirigir um clube do tamanho do Corinthians, quero dizer a satisfação de estar aqui, o orgulho de voltar a uma casa como essa e dizer que o que me levou a aceitar o convite para retornar ainda este ano – que não era a primeira ideia e eu tinha deixado claro em entrevistas  –, foi exatamente o tipo de relacionamento que a gente construiu nas outras duas vezes que passei aqui. Esse comprometimento e gratidão mútua que temos me fez voltar aqui e assumir novamente esse desafio de dirigir essa grandeza que o Corinthians é, mesmo faltando três meses para encerrar a temporada.”

Resposta rápida em campo
“Eu acredito muito em ideia, conceito de jogar. Os jogadores todos estão sempre precisando disso. Esse é o papel principal de um técnico de futebol. Quero fazer em curto prazo, com traços simples e objetivos. Você não vai fazer coisas tão complexas num curto espaço de tempo. Esses traços simples é para que os jogadores tenham uma consciência do que queremos fazer em cada uma das partidas para que a gente faça bem feito. Se eu não deixar isso claro, vai haver uma confusão, que é um prato cheio para as coisas não andarem bem.”

Antigos conhecidos
“É bom ter jogadores que já trabalharam com a gente, quase a defesa toda. Você tem questões de padrão de defesa que vão se repetir a cada jogo, a cada momento. Então ter ideia do que o treinador gosta de fazer ajuda, encurta caminho. Só não podemos esquecer que estamos um pouquinho mais velhos, temos que conhecer atalhos, contrabalancear com a juventude.”

Encontro com o elenco
“O que encontrei é um grupo disposto a trabalhar. A gente não tem referências por parte de ninguém que a gente tenha um problema de fulano ou que esse ou aquele não estejam dispostos a trabalhar. Foi possível ver isso nos jogos anteriores, a gente entende de comportamento. O Vanderlei (Luxemburgo) fez um trabalho muito bom, com grau de dificuldade grande. Esse trabalho se encerra e eu venho para fazer o segundo momento. As comparações não existem por parte da gente, isso não é elegante, cada um tem seu estilo de conduzir e montar.”

Filhos do Terrão
“Eu sempre trabalhei com jogadores jovens por onde passei. Na primeira vez aqui tinha Dentinho, Lulinha, vários jogadores jovens. Jogar uma Série B era o pior momento de pressão. Na segunda passagem colocamos Malcom, com 17 anos, que foi titular com Guerrero, também Arana. Sempre colocamos jogadores por onde passamos e trabalhamos na formação final desses jogadores, não basta colocar lá. É normal, vai oscilar. Eu falei antes que o nível técnico dos jogadores é muito parecido. Na medida que você tenha jogadores jovens feito em casa e pode preencher um bom percentual do seu elenco, e guardar dinheiro para fazer investimento diferenciado em três, quatro, cinco jogadores que estão subindo.”

Majestoso
“O grau de dificuldade desses dias é exatamente esse: tem um grande adversário pela frente, acabou de conquistar título, está empolgado, nós vamos enfrentar esse ambiente. O treinador tem que tomar cuidado com os jogadores que vai colocar lá. É fácil tirar uns e expor outros. Vamos escolher os melhores sem ter o risco de algum jogador com desgaste excessivo para terça. Vamos colocar o que puder, o jogo exige, o adversário é duríssimo.”

Meta principal
“Quero aproximar um pouco mais a equipe. Estamos desde ontem analisando, a equipe está um pouco longe. E você não consegue jogar futebol hoje estando tão longe, por dois motivos: a bola não chega na frente na qualidade que você precisa, os atacantes sofrem. E quando perde a bola, não recupera a bola no campo do adversário. O Corinthians está entre as equipes que menos recupera bola no campo do adversário. Isso ajudaria a equipe: guarda energia para atacar. Isso que faremos num curto espaço de tempo.”

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

Corinthians vence Majestoso e cola no São Paulo na tabela do Brasileirão

Publicados

em

Em um clássico eletrizante na noite desta quinta-feira, o Corinthians superou o São Paulo por 3 a 1 na Neo Química Arena, com uma atuação inspirada de Yuri Alberto, autor de dois gols, e um lance de Memphis Depay que garantiu a vitória. Tapia descontou para o Tricolor. O triunfo não apenas acendeu a Fiel Torcida, mas também embolou a parte intermediária da tabela do Campeonato Brasileiro, colocando o Timão lado a lado com o seu rival.

Com os três pontos conquistados no Majestoso, o Corinthians saltou para a 10ª posição, somando 45 pontos, a mesma pontuação do São Paulo, que agora ocupa o nono lugar. A distância para o G7, zona de classificação para competições continentais, permanece em oito pontos para ambos os clubes, prometendo uma reta final de campeonato intensa.

O jogo

A primeira etapa do clássico foi controlada pelo Corinthians. Aos cinco minutos, Matheus Bidu arriscou um chute perigoso, indicando a postura ofensiva dos donos da casa. Aos 26, a sorte sorriu para o Timão quando Breno Bidon sofreu um pênalti claro, confirmado após revisão do VAR. Yuri Alberto, sem cavar, converteu com força, abrindo o placar para o alvinegro. O camisa 9 ainda teve chances de ampliar, mas o placar se manteve mínimo até o intervalo, com o São Paulo demonstrando pouca criatividade.

No retorno para o segundo tempo, uma substituição estratégica do técnico são-paulino Crespo mudou o panorama da partida. A entrada de Tapia no lugar de Patryck revitalizou o ataque tricolor. Aos sete minutos, após um erro na saída de bola corintiana que resultou em escanteio, Tapia subiu mais alto que a defesa e cabeceou para empatar o jogo, silenciando a Neo Química Arena.

Com o placar igualado, Dorival Júnior, técnico do Corinthians, agiu e colocou Memphis Depay em campo, uma substituição que se mostraria decisiva. O holandês não demorou a mostrar seu valor e recolocou o Corinthians em vantagem com um golaço aos 38 minutos. Após um afastamento falho de Pablo Maia, Depay dominou, aplicou uma caneta desconcertante em Sabino e finalizou com precisão para tirar do goleiro Rafael, levando a torcida ao delírio. Para selar a vitória, Yuri Alberto aproveitou um rebote de um chute de Vitinho na trave e marcou seu segundo gol na partida, fechando o placar em 3 a 1.

Próximos desafios

Ambas as equipes já têm compromissos marcados para o próximo domingo, pela 35ª rodada do Brasileirão.

Corinthians viajará para Belo Horizonte, onde enfrentará o Cruzeiro no Mineirão, às 20h30 (de Brasília).

São Paulo terá a oportunidade de jogar em casa, no Morumbis, contra o Juventude, às 16h (de Brasília).

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 3 X 1 SÃO PAULO

Competição: Campeonato Brasileiro (34ª rodada)

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Data: 20 de novembro de 2025, quinta-feira

Horário: 19h30 (de Brasília)

Público: 45.739 torcedores

Renda: R$ 3.539.617,20

Arbitragem:

  • Árbitro: Anderson Daronco (RS)
  • Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Maira Mastella Moreira (RS)
  • VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)

Cartões Amarelos:

  • Corinthians: Breno Bidon
  • São Paulo: Cédric, Alisson

Gols:

  • Corinthians: Yuri Alberto, aos 30′ do 1ºT; Memphis Depay, aos 38′ do 2ºT; Yuri Alberto, aos 43′ do 2ºT
  • São Paulo: Tapia, aos 8′ do 2ºT

Corinthians: Felipe Longo; João Pedro Tchoca, Gustavo Henrique e Angileri; Matheuzinho, José Martínez (André Luiz), André Carrillo (Vitinho), Breno Bidon (Charles) e Matheus Bidu; Gui Negão (Memphis Depay) e Yuri Alberto (Romero).Técnico: Dorival Júnior

São Paulo: Rafael; Rafael Tolói (Ferraresi), Alan Franco e Sabino; Cédric Soares, Luiz Gustavo, Pablo Maia, Alisson (Bobadilla) e Patryck (Tapia); Ferreirinha e Luciano. Técnico: Hernán Crespo

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA