Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Libertadores Feminina

Palmeiras goleia e está na semifinal da Libertadores Feminina

Publicados

em

O Palmeiras bateu o Olimpia (PAR), na noite de sábado (14), pelo placar de 6 a 0 e está na semifinal da CONMEBOL Libertadores Feminina de 2023. O jogo ocorreu no Estádio Metropolitano de Techo, em Bogotá (COL), e os gols foram anotados por Bia Zaneratto (duas vezes), Amanda Gutierres (duas vezes), Lais Estevam e Sâmia.

O time feminino tem um aproveitamento de 100% na história do torneio continental e acumula quatro vitórias em quatro jogos na disputa deste ano, além de ter 21 gols marcados e apenas três sofridos. O adversário da semifinal será o Atlético Nacional (COL), que venceu o Universidad de Chile (CHI) por 2 a 1 – esse será o segundo duelo entre as equipes, que se encontraram na terceira rodada da fase de grupos.

Amanda Gutierres anotou o segundo gol das quartas da Libertadores (Foto: Staff Images Woman/CONMEBOL)

O jogo

As Palestrinas não tomaram conhecimento do Olimpia e começaram o jogo a todo vapor. Com nove minutos, Camilinha recebeu a bola na linha de fundo, dominou e cruzou para Bia Zaneratto, que desviou para as redes para abrir o placar para o Verdão.

Aos 18 minutos, Amanda Gutierres recebeu lançamento perfeito nas costas da zaga rival,  driblou a goleira e tocou para o gol ampliando o placar em 2 a 0. Nove minutos depois, a defesa adversária só conseguiu parar Amanda com falta dentro da área. Bia Zaneratto cobrou com estilo e deixou o Palestra com uma vantagem de 3 a 0 no primeiro tempo.

O Alviverde voltou para a segunda etapa com o mesmo ímpeto do tempo inicial. Aos dois minutos, a equipe esbanjou do toque de bola consciente até a bola encontrar Duda Santos, que tocou rasteiro para Lais Estevam deixar o seu na partida. Três minutos depois, foi a vez de Bruna Calderan servir Amanda Gutierres, a atacante encheu o pé e marcou o quinto do Palmeiras no duelo.

A conta do jogo foi fechada aos 31 minutos, quando Bia Zaneratto encontrou Sâmia entre duas zagueiras, mas a meio-campista teve categoria e bateu na saída da arqueira para o sexto tento da goleada palestrina.

Palmeiras Feminino: Amanda; Bruna Calderan, Poliana (Juliete), Flavia Mota e Katrine; Andressinha (Lorena Benítez), Duda Santos (Sâmia), Camilinha e Laís Estevam (Bianca); Amanda Gutierres (Letícia) e Bia Zaneratto. Técnico: Ricardo Belli.

Laís Estevam já marcou quatro gols na competição continental (Foto: Staff Images Woman/CONMEBOL)

Confira o próximo jogo e os resultados do Palmeiras na Libertadores Feminina de 2023:

Semifinal:

17/10 – 21h30 (horário de Brasília)Palmeiras x Atlético Nacional (COL)
Local: Estádio Metropolitano de Techo

Quartas de final:

14/10 – Palmeiras 6 x 0 Olimpia-PAR
Gols: Bia Zaneratto (duas vezes), Amanda Gutierres (duas vezes), Lais Estevam e Sâmia

Primeira fase:

05/10 – Palmeiras 5 x 0 Barcelona-EQU
Gols: Poliana, Bia Zaneratto, Amanda Gutierres, Katrine e Letícia

08/10 – Palmeiras 6 x 0 Caracas-VEN
Gols: Poliana, Lais Estevam (três vezes), Duda Santos e Katrine

11/10 – Atlético Nacional-COL 3 x 4 Palmeiras
Gols: 
Bia Zaneratto (duas vezes), Lorena Benítez e Flavia Mota

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Corinthians

Corinthians conquista o Hexacampeonato da Libertadores Feminina nos Pênaltis

Publicados

em

O Corinthians reafirmou sua hegemonia no futebol feminino sul-americano ao levantar a taça da Copa Libertadores Feminina pela sexta vez. Em uma final eletrizante neste sábado (18.10), as Brabas do Timão superaram o Deportivo Cali (COL) em uma disputa de pênaltis, após um empate sem gols no tempo regulamentar, no Estádio Florencio Sola.

A decisão foi marcada pela intensidade e pela cautela de ambas as equipes. Durante os 90 minutos, o placar não foi alterado, apesar de um momento de esperança para as corintianas. Aos 45 do primeiro tempo, um gol de Érika, após rebote de uma cabeçada de Vic Albuquerque, chegou a ser comemorado, mas foi anulado pelo VAR, que identificou impedimento na jogada que antecedeu o arremate final.

Com o 0 a 0 persistindo, a taça foi decidida na marca da cal. Na série de penalidades, o Corinthians mostrou precisão impecável, convertendo todas as suas cinco cobranças. A vitória foi selada após a goleira corintiana defender a cobrança da jogadora Ibarguen, garantindo o triunfo por 5 a 3 e a celebração do título continental.

Este título não apenas adiciona mais uma estrela à galeria do Corinthians, mas solidifica sua posição como o maior campeão da Libertadores Feminina. O clube agora soma seis conquistas (2017, 2019, 2021, 2023, 2024), ampliando a distância para o São José, que detém três títulos e é o segundo maior vencedor da competição. A dominância alvinegra no cenário sul-americano é inquestionável, fruto de um projeto consolidado e de um elenco de alto nível.

Ferroviária garante o terceiro lugar

Mais cedo, no mesmo estádio, a Ferroviária, outra potência do futebol feminino brasileiro, também fez bonito. As Guerreiras Grenás enfrentaram o Colo-Colo (CHI) na disputa pelo terceiro lugar e garantiram a vitória por 1 a 0. O gol decisivo foi marcado por Katiuscia, assegurando a medalha de bronze para a equipe bicampeã continental.

Próximo desafio

Com a glória continental recém-conquistada, o Corinthians já se prepara para o próximo desafio. A equipe entra em campo pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, enfrentando o São Paulo no dia 1º de novembro (sábado), às 11h (horário de Brasília).

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA