campeonato paulista
São Paulo é derrotado pela Ponte Preta e perde invencibilidade no Paulistão

Em uma partida disputada neste sábado, pela sétima rodada do Campeonato Paulista, o São Paulo enfrentou um revés que encerrou sua invencibilidade na temporada. Jogando fora de casa, o Tricolor não conseguiu superar a Ponte Preta, que se saiu vitoriosa por 2 a 0, com gols de Gabriel Risso e Renato.
Apesar da derrota, o São Paulo mantém a liderança do grupo D com 13 pontos, seguido de perto pelo São Bernardo, que tem 11. A Ponte Preta, com essa vitória, solidifica sua posição como vice-líder do grupo B, alcançando 12 pontos, um a menos que o líder Palmeiras.
O jogo no Moisés Lucarelli começou agitado, com o São Paulo buscando o ataque desde os primeiros minutos. A equipe teve uma chance clara aos cinco minutos, mas acabou desperdiçando. A Ponte Preta, por sua vez, respondeu com rapidez e demonstrou que não seria uma presa fácil, testando o goleiro Rafael em diversas ocasiões.
No segundo tempo, o jogo ganhou em emoção. Apesar dos esforços do São Paulo, foi a Ponte Preta que conseguiu abrir o placar aos 29 minutos, com um belo gol de Gabriel Risso. O São Paulo buscou reagir, mas a Ponte conseguiu segurar a pressão e ainda ampliou o placar com Renato, selando a vitória em casa.
O resultado é um golpe nas ambições do São Paulo de manter a liderança tranquila de seu grupo, mas o campeonato está longe de acabar. O Tricolor terá a chance de se recuperar na próxima quarta-feira, quando enfrentará o Santos no Morumbi, em busca de retomar o caminho das vitórias. No mesmo dia, a Ponte Preta visitará o Red Bull Bragantino, tentando construir em cima deste importante triunfo.
O São Paulo, agora, tem a missão de se reerguer e mostrar que a derrota foi apenas um percalço em sua trajetória no Paulistão. A Ponte Preta, por outro lado, celebra uma vitória significativa que pode ser crucial na busca pela classificação para a próxima fase do campeonato.
FICHA TÉCNICA
Ponte Preta 2 X 0 São Paulo
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data/Hr: 10 de fevereiro de 2024, sábado, 18h
Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos
Assistentes: Evandro de Melo Lima e Leandro Matos Feitosa
VAR: José Cláudio Rocha Filho
Público: 11.451 pessoas
Renda: R$ 267.530,00
Cartões amarelos: Dudu (Ponte Preta); Galoppo, Diego Costa, Arboleda (São Paulo)
GOLS: Gabriel Risso, aos 29 do 2ºT, e Renato, aos 46 do 2ºT (Ponte Preta)
PONTE PRETA: Pedro Rocha; Igor Inocêncio, Luís Haquin, Castro, Nilson Júnior e Gabriel Risso; Emerson Santos (Leo Naldi), Ramon (Wesley Fraga), Elvis (Dudu); Iago Dias (Paul Villero) e Dodô (Gabriel Novaes). Técnico: João Brigatti
SÃO PAULO: Rafael; Moreira, Arboleda, Diego Costa e Welington; Pablo Maia (Juan) e Luiz Gustavo (Bobadilla); Wellington Rato (Erick), Luciano e Galoppo (Ferreirinha); Calleri. Técnico: Thiago Carpini


campeonato paulista
Estreia frustrante: São Paulo empata com o Sport em meio a vaias e pênalti perdido

A estreia do São Paulo no Campeonato Brasileiro não foi como a torcida esperava. Neste sábado, o Tricolor empatou sem gols com o Sport, no Morumbis, em um jogo marcado por um pênalti desperdiçado por Calleri logo no primeiro minuto e vaias da torcida, que compareceu em peso, com mais de 37 mil presentes.
Pressão sobre Zubeldía aumenta
O resultado aumenta a pressão sobre o técnico Luis Zubeldía, que já vinha sendo cobrado por melhores resultados e um futebol mais convincente. Agora, o treinador terá que lidar com a sombra de Dorival Júnior, seu antecessor, que foi demitido recentemente da Seleção Brasileira.
Próximos desafios
O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), para enfrentar o Talleres, no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores.
Enquanto isso, o Sport se prepara para disputar a partida de volta da final do Campeonato Pernambucano, no mesmo dia e horário, contra o Retrô, na Ilha do Retiro.
O jogo
O São Paulo teve a chance de abrir o placar logo no primeiro minuto, quando Marcos Antônio sofreu pênalti após linda jogada individual. No entanto, Calleri desperdiçou a cobrança, chutando a bola por cima do travessão.
O Sport respondeu aos 15 minutos, com Pablo, que saiu cara a cara com Rafael, mas o goleiro são-paulino fez grande defesa. A arbitragem, no entanto, já havia assinalado impedimento do atacante.
A partir daí, o jogo ficou truncado, com poucas oportunidades de gol. As equipes passaram a apostar em finalizações de fora da área, com Sabino assustando para o São Paulo e Hereda obrigando Rafael a fazer grande defesa para o Sport.
No segundo tempo, o São Paulo voltou a pressionar e teve boas chances de marcar. Luciano cruzou para Alan Franco, que não conseguiu completar para o gol, e Igor Vinícius isolou a bola após receber passe de Ferreirinha.
Luiz Gustavo também carimbou a trave do goleiro Caíque França em um chute de fora da área. O Sport respondeu com Lenny Lobato, que acertou a trave de Rafael.
Nos minutos finais, Zubeldía apostou nas jovens promessas Alves e Lucas Ferreira, mas a mudança não surtiu o efeito desejado e o São Paulo amargou um frustrante empate sem gols em sua estreia no Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X SPORT
Local: Morumbis, em São Paulo
Data: 29/03/2025
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Maira Mastella Moreira (RS) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Lucas Lima, Matheus Alexandre (Sport)
SÃO PAULO: Rafael; Arboleda, Alan Franco e Sabino (Ferreira); Igor Vinícius, Luiz Gustavo, Alisson (Ryan Francisco), Marcos Antônio (Alves) e Wendell (Enzo Díaz); Luciano (Lucas Ferreira) e Calleri (André Silva). Técnico: Luis Zubeldía.
SPORT: Caíque França; Hereda (Matheus Alexandre), João Silva, Chico e Igor Cariús (Lucas Cunha); Christian Rivera, Du Queiroz (Fabrício Domínguez), Sérgio Oliveira e Lucas Lima (Chrystian Barletta); Lenny Lobato (Carlos Alberto) e Pablo (Arthur Sousa).Técnico: Pepa.
-
Brasileirão Série A6 dias atrás
Flamengo empata sem gols com o Cruzeiro no Maracanã e vê vantagem na liderança diminuir
-
Brasileirão Série A4 dias atrás
Virada heroica: Palmeiras bate São Paulo por 3 a 2 no Morumbis
-
Brasileirão Série A6 dias atrás
São Paulo supera adversidade, vence Fortaleza fora de casa e quebra jejum no Brasileirão
-
Brasileirão Série A4 dias atrás
Corinthians vence Mirassol por 3 a 0 na Neo Química Arena
-
Brasileirão Série A4 dias atrás
Vasco vence Vitória por 4 a 3 em São Januário e ganha fôlego no Brasileirão
-
Brasileirão Série A4 dias atrás
Flamengo perde para o Bahia e deixa a liderança do Brasileirão
-
Brasileirão Série B6 dias atrás
Cuiabá cede empate fora e perde chance de encostar no G4
-
Brasileirão Série A3 dias atrás
Ceará vence Santos por 3 a 0 e agrava crise alvinegra no Brasileirão