campeonato paulista
Flaco López marca mais uma vez, mas Palmeiras fica só no empate
Em partida disputada no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP), nesta segunda-feira, o Palmeiras empatou em 1 a 1 com o Santo André, pela rodada do Campeonato Paulista. Flaco López abriu o Placar para o Palmeiras. Com este resultado, o clube paulista atingiu uma sequência de 12 jogos sem perder, considerando as sete partidas já disputadas em 2024 (quatro vitórias e três empates) e as últimas cinco do Campeonato Brasileiro de 2023 (três vitórias e dois empates).
A série de invencibilidade do Palmeiras é a maior entre os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro neste ano, mostrando o bom momento da equipe. O alviverde sofreu apenas 20 derrotas nas últimas 159 partidas, acumulando 96 vitórias e 43 empates desde o final de 2021.
O empate com o Santo André, embora não tenha garantido a vitória, mantém o Palmeiras em uma boa posição na competição estadual, demonstrando consistência e solidez na equipe. O resultado também reforça a confiança do time e do técnico, que conseguiram manter o bom desempenho mesmo diante de um adversário difícil.
A equipe alviverde se destaca por seu desempenho notável nos últimos anos, conquistando títulos importantes e demonstrando uma regularidade impressionante. A sequência invicta mostra a força do Palmeiras e sua capacidade de impor seu jogo em diferentes competições.
Com uma base sólida e um elenco de qualidade, o clube paulista busca manter a invencibilidade nos próximos jogos, demonstrando que está preparado para enfrentar qualquer desafio que surgir em seu caminho. A torcida palmeirense certamente está otimista com o desempenho da equipe e espera que essa sequência de jogos sem derrota se estenda ainda mais.
campeonato paulista
Estreia frustrante: São Paulo empata com o Sport em meio a vaias e pênalti perdido
A estreia do São Paulo no Campeonato Brasileiro não foi como a torcida esperava. Neste sábado, o Tricolor empatou sem gols com o Sport, no Morumbis, em um jogo marcado por um pênalti desperdiçado por Calleri logo no primeiro minuto e vaias da torcida, que compareceu em peso, com mais de 37 mil presentes.
Pressão sobre Zubeldía aumenta
O resultado aumenta a pressão sobre o técnico Luis Zubeldía, que já vinha sendo cobrado por melhores resultados e um futebol mais convincente. Agora, o treinador terá que lidar com a sombra de Dorival Júnior, seu antecessor, que foi demitido recentemente da Seleção Brasileira.
Próximos desafios
O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), para enfrentar o Talleres, no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores.
Enquanto isso, o Sport se prepara para disputar a partida de volta da final do Campeonato Pernambucano, no mesmo dia e horário, contra o Retrô, na Ilha do Retiro.
O jogo
O São Paulo teve a chance de abrir o placar logo no primeiro minuto, quando Marcos Antônio sofreu pênalti após linda jogada individual. No entanto, Calleri desperdiçou a cobrança, chutando a bola por cima do travessão.
O Sport respondeu aos 15 minutos, com Pablo, que saiu cara a cara com Rafael, mas o goleiro são-paulino fez grande defesa. A arbitragem, no entanto, já havia assinalado impedimento do atacante.
A partir daí, o jogo ficou truncado, com poucas oportunidades de gol. As equipes passaram a apostar em finalizações de fora da área, com Sabino assustando para o São Paulo e Hereda obrigando Rafael a fazer grande defesa para o Sport.
No segundo tempo, o São Paulo voltou a pressionar e teve boas chances de marcar. Luciano cruzou para Alan Franco, que não conseguiu completar para o gol, e Igor Vinícius isolou a bola após receber passe de Ferreirinha.
Luiz Gustavo também carimbou a trave do goleiro Caíque França em um chute de fora da área. O Sport respondeu com Lenny Lobato, que acertou a trave de Rafael.
Nos minutos finais, Zubeldía apostou nas jovens promessas Alves e Lucas Ferreira, mas a mudança não surtiu o efeito desejado e o São Paulo amargou um frustrante empate sem gols em sua estreia no Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X SPORT
Local: Morumbis, em São Paulo
Data: 29/03/2025
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Maira Mastella Moreira (RS) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Lucas Lima, Matheus Alexandre (Sport)
SÃO PAULO: Rafael; Arboleda, Alan Franco e Sabino (Ferreira); Igor Vinícius, Luiz Gustavo, Alisson (Ryan Francisco), Marcos Antônio (Alves) e Wendell (Enzo Díaz); Luciano (Lucas Ferreira) e Calleri (André Silva). Técnico: Luis Zubeldía.
SPORT: Caíque França; Hereda (Matheus Alexandre), João Silva, Chico e Igor Cariús (Lucas Cunha); Christian Rivera, Du Queiroz (Fabrício Domínguez), Sérgio Oliveira e Lucas Lima (Chrystian Barletta); Lenny Lobato (Carlos Alberto) e Pablo (Arthur Sousa).Técnico: Pepa.
-
Brasileirão Série A7 dias atrásPalmeiras tropeça em casa, empata com o Vitória e se complica na disputa pelo título
-
Brasileirão Série A7 dias atrásFluminense vence Fla-Flu com falha de Rossi, freia o líder e incendeia o Brasileirão
-
Brasileirão Série A6 dias atrásCorinthians vence Majestoso e cola no São Paulo na tabela do Brasileirão
-
Botafogo4 dias atrásBotafogo vence Grêmio e garante vaga na Libertadores 2026
-
Brasileirão Série A7 dias atrásSantos apenas empata com o Mirassol e segue ameaçado pelo rebaixamento
-
Brasileirão Série A6 dias atrásInternacional vence Ceará em jogo eletrizante e afasta-se do Z4
-
Atlético-MG4 dias atrásAtlético-MG perde nos pênaltis para o Lanús e é vice-campeão da Sul-Americana 2025
-
Brasileirão Série A7 dias atrásGrêmio encerra jejum, bate o Vasco na Arena e respira no Brasileirão