América - MG

América vence o Ferroviário nos pênaltis e garante classificação na Copa do Brasil

Publicados

em

Nesta quarta-feira, o América derrotou o Ferroviário-CE em casa e garantiu a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil nos pênaltis. Em tempo regular, as equipes empataram por 1 a 1 e na cobrança de pênaltis, o Coelhão concretizou a vitória, por 3 a 2, na Arena Independência. Com a classificação, o time está na 3ª fase da Copa do Brasil, que será disputada entre os 32 melhores clubes do Brasil.

O próximo desafio da equipe será neste sábado. Em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro, o América encara o Coimbra-MG, às 17h30, na Arena Independência.

O jogo

O América dominou a primeira etapa da partida apertando o ataque e criando oportunidades de cruzamento. Logo no primeiro lance do jogo, o Coelhão fez boa troca de passes e Rodolfo criou a primeira chance de gol da equipe americana. Aos 18 minutos, após cobrança de falta de Bruno Nazário, Felipe Azevedo aproveitou para cabecear e balançar as redes.

No segundo tempo o jogo ficou mais equilibrado. A equipe cearense criou algumas jogadas perigosas, mas a defesa do Coelhão soube trabalhar bem. Já nos acréscimos, aos 49 minutos, o atacante Augusto garantiu o empate para o Ferroviário e levou a decisão para os pênaltis.

  Fora de casa, América vence e se classifica para a próxima fase da Copa do Brasil

Nos pênaltis, com atuação brilhante do goleiro Matheus Cavichioli, o Coelho conseguiu ser superior e vencer por 3 a 2 a equipe cearense. Sabino, João Paulo e Ribamar acertaram as suas cobranças e garantiram a classificação americana para a 3ª fase da Copa do Brasil 2021.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

América - MG

Elenco do América MG realiza mais um treino com foco na decisão do Mineirão

Publicados

em

Nesta quinta-feira, o Coelhão completou mais um dia de preparação com foco total na final do Campeonato Mineiro 2021. A primeira partida da decisão será neste domingo, às 16h, na Arena Independência.

No CT Lanna Drumond, os primeiros a iniciarem o treinamento em campo foram os goleiros, comandados pelos preparadores Silvio Jardim e Marcos Gontijo. O restante do elenco americano iniciou o treinamento sob a supervisão do preparador físico Gerson Rocha e equipe do Núcleo de Performance do América.

Sob o comando do técnico Lisca e seus auxiliares Márcio Hahn e Cauan de Almeida, os jogadores realizaram treinos de movimentação e troca de passes com intensidade.

Depois, houve um trabalho focado na criação de jogadas ofensivas e finalizações.

Após a manhã de muito trabalho, a comissão técnica e os atletas seguiram para o almoço no CT. O Coelhão retoma as atividades na manhã desta sexta-feira, quando fará o penúltimo treino antes do clássico contra o Atlético-MG.

COMENTE ABAIXO:
  América mantém foco e trabalha para confronto direto com o CSA
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA