Pesquisar
Close this search box.

América - MG

América vence o Ferroviário nos pênaltis e garante classificação na Copa do Brasil

Publicados

em

Nesta quarta-feira, o América derrotou o Ferroviário-CE em casa e garantiu a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil nos pênaltis. Em tempo regular, as equipes empataram por 1 a 1 e na cobrança de pênaltis, o Coelhão concretizou a vitória, por 3 a 2, na Arena Independência. Com a classificação, o time está na 3ª fase da Copa do Brasil, que será disputada entre os 32 melhores clubes do Brasil.

O próximo desafio da equipe será neste sábado. Em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro, o América encara o Coimbra-MG, às 17h30, na Arena Independência.

O jogo

O América dominou a primeira etapa da partida apertando o ataque e criando oportunidades de cruzamento. Logo no primeiro lance do jogo, o Coelhão fez boa troca de passes e Rodolfo criou a primeira chance de gol da equipe americana. Aos 18 minutos, após cobrança de falta de Bruno Nazário, Felipe Azevedo aproveitou para cabecear e balançar as redes.

No segundo tempo o jogo ficou mais equilibrado. A equipe cearense criou algumas jogadas perigosas, mas a defesa do Coelhão soube trabalhar bem. Já nos acréscimos, aos 49 minutos, o atacante Augusto garantiu o empate para o Ferroviário e levou a decisão para os pênaltis.

Nos pênaltis, com atuação brilhante do goleiro Matheus Cavichioli, o Coelho conseguiu ser superior e vencer por 3 a 2 a equipe cearense. Sabino, João Paulo e Ribamar acertaram as suas cobranças e garantiram a classificação americana para a 3ª fase da Copa do Brasil 2021.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

América - MG

Bahia perde para o América-MG, e fica em situação difícil no Z4

Publicados

em

Jogando em Belo Horizonte, o Bahia perdeu por 3×2 para o América-MG. O próximo confronto é contra o Atlético-MG, quarta-feira, às 21h30, na Fonte Nova.

O tricolor abriu o placar aos 25 minutos na cobrança de pênalti de Everaldo, deslocando o goleiro.

O América-MG virou ainda a primeira etapa com gols de Ricardo Silva, completando cobrança de escanteio e Renato Marques, em chute de fora da área.

Logo nos primeiros minutos do segundo tempo, os donos da casa fizeram o terceiro.

O Bahia seguiu em seguida com Ademir, que driblou o goleiro e mandou para o fundo da rede após belo passe de Cauly.

O tricolor ainda desperdiçou diversas oportunidades de empatar o jogo.

A equipe foi a campo com Marcos Felipe, Gilberto, Kanu (David Duarte), Vitor Hugo (Ademir) e Luciano Juba; Rezende, Acevedo, Thaciano (Mingotti) e Cauly; Biel (Jacaré) e Everaldo.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA