Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Athletico-PR

Athletico Paranaense e Fortaleza empatam no Brasileirão

Publicados

em

O Athletico somou apenas um ponto diante do Fortaleza, nesta quarta-feira (8), na Ligga Arena. Após sair atrás e buscar o empate logo em seguida, o Furacão encurralou o adversário na busca pela virada, mas não conseguiu balançar a rede novamente.

Willian Bigode marcou o gol rubro-negro, aos 11′ do segundo tempo, logo depois que o adversário havia aberto a contagem. A partir daí, a partida, que era equilibrada, teve apenas o Athletico no campo de ataque até o instante final.

Com o ponto somado, o Furacão chega a 50 no Brasileirão e está na sétima posição. A luta por um lugar no G6 e na CONMEBOL Libertadores de 2024 continua no próximo domingo (12), contra o Bahia, em Salvador (BA).

Veja os melhores momentos do jogo

O Jogo

O início da partida foi bastante parelho e quem teve a primeira chance foi o Fortaleza, em um chute forte de Guilherme, que Bento defendeu sem dar rebote. O Athletico deu a resposta com lances de perigo concluídos por Alex Santana, Rômulo e Vitor Bueno.

Mas a melhor chance da primeira etapa foi do adversário, com Lucero acertando a trave, já nos minutos finais. Logo depois, Alex Santana quase concluiu um escanteio batido por Vitor Bueno e desviado por Thiago Heleno.

  Corinthians vence Mirassol por 3 a 0 na Neo Química Arena

O segundo tempo começou no mesmo ritmo. Só que, aos 8′, o Fortaleza conseguiu abrir o placar. Em cobrança de falta de Lucas Crispim, a bola sobrou para Guilherme, que chutou de primeira da entrada da área.

A resposta athleticana foi rápida. Aos 11′, Cuello recebeu pela direita e acionou Erick, que fez o cruzamento perfeito. Bola na cabeça de Willian, que mandou longe do alcance do goleiro!

Daí em diante, só deu Furacão no ataque. Em dois chutes de fora da área, Zapelli tirou tinta da trave. Willian quase marcou mais um, ao arrematar um cruzamento desviado por Erick.

E já aos 47′, Zapelli esteve perto do gol da vitória, ao receber na área e ganhar da marcação, mas o chute saiu por cima do travessão.

Ficha técnica: Athletico Paranaense 1×1 Fortaleza
Campeonato Brasileiro 2023: 33ª rodada
Data: 08/11/2023 (quarta-feira)
Horário: 20h
Local: Ligga Arena

Público total: 19.831
Público pagante: 18.904
Renda: R$ 522.820,00

Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
Quarto árbitro: Luiz Alexandre Fernandes (PR)
Árbitro de vídeo: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)

  Palmeiras goleia Vasco e assume vice-liderança do Brasileirão

Athletico Paranaense: Bento; Erick, Thiago Heleno, Matheus Felipe (Hugo Moura, aos 33′ do 2º tempo) e Vinicius Kauê; Fernandinho, Alex Santana (Christian, aos 13′ do 2º tempo) e Vitor Bueno (Zapelli, aos 13′ do 2º tempo); Cuello, Rômulo (Willian, aos 33′ do 1º tempo) e Canobbio
Técnico: Wesley Carvalho
Gol: Willian, aos 11′ do segundo tempo
Cartão amarelo: Erick

Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Emanuel Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Zé Welison, Pedro Augusto (Caio Alexandre, aos 23′ do 2º tempo) e Lucas Crispim (Calebe, aos 23′ do 2º tempo); Marinho (Yago Pikachu, aos 31′ do 2º tempo), Guilherme (Pedro Rocha, aos 37′ do 2º tempo) e Lucero (Thiago Galhardo, aos 37′ do 2º tempo)
Técnico: Juan Vojvoda
Gol: Guilherme, aos 8′ do segundo tempo

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Athletico-PR

Athletico-PR sofre empate amargo do Cuiabá no fim e amplia jejum na Série B

Publicados

em

Em um confronto pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Athletico-PR e Cuiabá protagonizaram um empate em 1 a 1 na tarde deste sábado, na Ligga Arena. A partida, que se arrastou morna por boa parte do tempo, ganhou contornos dramáticos no final, com gols marcados nos acréscimos para ambas as equipes, deixando o Furacão com um amargo sabor de quase vitória.

O resultado estende a sequência sem vitórias do Athletico-PR na competição para sete jogos, somando três empates e quatro derrotas. Com 27 pontos, o time paranaense ocupa a 11ª posição na tabela. O Cuiabá, por sua vez, soma 32 pontos e está em oitavo lugar.

Jogo de poucas emoções e final alucinante

O primeiro tempo foi marcado por poucas oportunidades claras de gol. O Athletico-PR dominou a posse de bola, mas a primeira chance real foi do Cuiabá, em um contra-ataque. Calebe acionou Alisson Safira, que serviu Martínez, e o argentino chutou por cima do gol de Santos. O Furacão só assustou aos 38 minutos, em uma cobrança de falta de Zapelli que obrigou o goleiro Guilherme Nogueira a fazer uma boa defesa.

  Empate eletrizante na Ilha: Sport e Fluminense dividem pontos em jogo de quatro gols no Brasileirão

A segunda etapa parecia seguir o mesmo roteiro. Aos dez minutos, Leozinho, do Athletico-PR, finalizou com perigo, exigindo outra grande defesa de Guilherme Nogueira. Pouco depois, aos 14, Viveros foi derrubado na área e o árbitro assinalou pênalti, mas Mendoza desperdiçou a cobrança, chutando para fora. Aos 23, Viveros novamente levou perigo em cabeceio após cruzamento de Esquivel, mas a bola passou muito perto do gol. O Cuiabá respondeu em um contra-ataque rápido, com Juan Christian, que finalizou com desvio na defesa.

Quando o empate sem gols parecia iminente, a partida explodiu nos acréscimos. Aos 46 minutos, o Athletico-PR finalmente balançou as redes. Após chute de Leozinho, a bola sobrou para Renan Peixoto, que aproveitou o rebote e estufou a rede, levando a torcida à loucura e parecendo garantir a vitória.

No entanto, a alegria durou pouco. Dois minutos depois, aos 48, o Dourado não se deu por vencido e buscou a igualdade. Mateusinho recebeu em profundidade dentro da área e, com frieza, bateu por cima de Santos, empatando o confronto e calando a Ligga Arena.

  Cruzeiro tropeça em casa e empata com o lanterna Sport no Mineirão

Protestos e clima tenso no fim

O gol de empate do Cuiabá gerou revolta entre a torcida atleticana. Objetos e sinalizadores foram arremessados no gramado, forçando a paralisação da partida. O árbitro Marcelo de Lima Henrique conversou com os capitães das equipes e, diante do cenário, optou por encerrar o jogo, confirmando o empate em 1 a 1.

Próximos Confrontos: O Athletico-PR volta a campo no próximo sábado, dia 24, pela 23ª rodada da Série B. O Furacão visita o CRB, no Estádio Rei Pelé, em Alagoas, a partir das 20h30 (de Brasília). O Cuiabá, por sua vez, joga no domingo, no mesmo horário, recebendo o Atlético-GO na Arena Pantanal.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA