Pesquisar
Close this search box.

Athletico-PR

“Estar num clube como o Athletico é a realização de um sonho”, diz Ramon

Publicados

em

O meio-campista Ramon chegou ao Athletico no início de 2019 e completou, recentemente, dois anos de clube. Com a camisa rubro-negra, pôde realizar um sonho de infância, que era jogar futebol profissionalmente. Ele estreou no Campeonato Estadual de 2020 e, ao todo, acumula cinco jogos pelos profissionais, todos na equipe de Aspirantes.

Como todo garoto, o sonho começou ainda cedo. Com seis anos, em Piracicaba (SP), ele deu os primeiros chutes no futebol de salão. “Sempre joguei em escolinhas. Primeiro, foi no futsal. Depois, com 10 anos, fui para o futebol de campo”, comentou.

O talento sempre esteve presente, o que lhe renderam, ainda na infância, vários prêmios de destaque. “Nós saímos para jogar fora, ficávamos uma semana disputando um campeonato em outra cidade. Sempre me destaquei, ganhando troféus de artilheiro, de melhor jogador. O pessoal sempre foi me incentivando, falando que eu tinha talento, que era pra investir nisso”, explicou Ramon.

E foi assim, disputando campeonatos pelo Interior de São Paulo, que ele foi “descoberto”. Certa vez, ainda com 13 anos, a escolinha onde ele jogava foi disputar um torneio em Santa Bárbara d’Oeste, município vizinho ao de Piracicaba. A boa atuação lhe rendeu um convite inusitado.

“Em um jogo eu acabei fazendo dois gols e fui o melhor em campo. Um cara estava observando e se interessou. Depois da partida, ele foi falar com o meu pai. Pegou o contato e disse que iria me levar para a Ponte Preta”, afirmou. “Passou duas semanas e ele entrou em contato com o meu pai. Fui para Campinas, fiquei uns três dias em avaliação e fui aprovado”, completou.

Mas, ainda com 13 anos, ele não poderia ficar alojado. Ramon passava um período em Campinas, nas categorias de formação da Ponte Preta, e outro período em Piracicaba, onde vivia com os pais. Isso até completar 14 anos e se mudar de vez.

Na Ponte Preta, Ramon passou por todas as categorias de formação, do Sub-15 ao Sub-20. No Sub-17, foi onde mais teve destaque, participando de todos os jogos da campanha que culminou no título do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras.

“Tínhamos um time muito bom. O elenco era muito forte, a comissão técnica também. Todos com muito desejo de vencer”, afirmou. Nesta época, segundo o jogador, surgiu o interesse do Furacão. “Estávamos com uma sequência boa, o pessoal não quis me liberar”, falou.

Entretanto, nas temporadas seguintes, ele acabou perdendo espaço no elenco da “Macaca”. Após a rescisão com o time de Campinas, ele seguiu para Curitiba.

“Quando pisei aqui no CAT pela primeira vez, passou um filme na minha cabeça. Sensação de que valeu a pena tudo o que passei”, disse. “Cheguei no quarto, vi toda a estrutura e fiquei surpreso. Liguei para a minha mãe e falei para ela ficar tranquila, que aqui eu estaria muito bem”, revelou Ramon.

Aos poucos, ele passou a conhecer a história do clube e entender que estava em um dos melhores lugares para desenvolver seu futebol.

“Fui acompanhando mais, conhecendo. É um clube que dá muita oportunidade. Ano passado, eu pude fazer quatro jogos e senti que evoluí muito como atleta e como ser humano. Estar na Arena, com a torcida, é uma sensação única. Marcante demais”, ressaltou.

Nesta temporada, Ramon faz parte novamente do elenco de Aspirantes, depois de ter sido um dos principais nomes do Rubro-Negro na campanha do Campeonato Brasileiro Sub-20 da temporada passada.

“Para mim, estar hoje num clube como o Athletico Paranaense é a realização de um sonho. Claro que tenho objetivos ainda para conquistar, como chegar no elenco principal, jogar e vencer grandes competições. Mas aquele sonho de moleque já está sendo realizado”, concluiu Ramon.

Ficha técnica: Ramon
Nome: Ramon Vinicius dos Santos
Nascimento: 13/05/2000 [20 anos]
Cidade: Piracicaba (SP)
Pelo Athletico: 5 jogos [2 vitórias e 3 derrotas]
Títulos: Campeonato Paranaense 2020

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Athletico-PR

Athletico goleia Rayo Zuliano por 5 a 1 e mantém 100% de aproveitamento na Sul-Americana

Publicados

em

Mais um jogo pela CONMEBOL Sudamericana, mais uma goleada do Furacão! Nesta quarta-feira (8), na Venezuela, o Athletico não deu chances ao Rayo Zuliano. Venceu por 5 a 1, manteve 100% de aproveitamento e a melhor campanha da competição!

Foi uma boa apresentação rubro-negra, em uma partida em que o técnico Cuca rodou o elenco e deu a diversos jogadores a oportunidade de somar mais minutos em campo.

No primeiro tempo, foram três bolas na rede. Esquivel abriu o placar e Mastriani anotou duas vezes. E na etapa final, mais dois gols do Furacão, com Di Yorio e Felipinho.

O Athletico chegou 12 pontos somados em quatro partidas e é o líder isolado do Grupo E. Na próxima rodada, volta a jogar em casa, contra Danubio, e pode assegurar matematicamente a classificação para as oitavas de final.

O duelo com o time uruguaio está marcado para a próxima quarta (15), na Ligga Arena. Antes, o Furacão enfrenta o Palmeiras, no domingo (12), em Barueri (SP), e tenta manter a liderança também no Campeonato Brasileiro.

O Jogo

A partida começou em ritmo lento. Com uma formação inédita, o Athletico buscava o melhor posicionamento em campo e estudava o adversário. Mas logo o time rubro-negro tomou conta do jogo e não demorou para abrir o placar.

Aos 22′, Cuello recebeu pelo meio e fez um ótimo passe, encontrando Esquivel na área. O goleiro defendeu a primeira finalização, mas no rebote o argentino não desperdiçou. Era o primeiro do Furacão em Caracas!

Pouco depois, o goleiro Corredor fez grande defesa em chute de Zapelli. Mas aos 33′, ele nada pode fazer. Alex Santana tocou para Zapelli, que deixou Mastriani na cara do gol. Livre, o artilheiro não desperdiçou!

A pressão athleticana era fulminante. Esquivel voltou a marcar, mas Madson estava impedido na jogada. E aos 36′, Marcos André lançou do campo de defesa, a zaga falhou e a bola ficou com Cuello, que rolou para Mastriani anotar o terceiro!

No segundo tempo, novos jogadores receberam de Cuca a chance de atuar. No intervalo, Léo Godoy e Romeo Benítez foram chamados. Pouco depois, foi a vez de Julimar e do jovem meia João Cruz, que fez sua estreia na equipe profissional.

O Rayo Zuliano conseguiu descontar aos 17′, com um gol de Ochoa. E daí, foi a vez do técnico athleticano acionar o atacante Lucas Di Yorio.

As substituições deram resultado. Aos 27′, João Cruz recebeu na área e foi puxado por Ángel Faría. A cobrança do pênalti ficou a cargo de Di Yorio, que mandou uma bomba e acertou na gaveta, anotando o quarto do Furacão!

E aos 36′, Felipinho, que atuou como zagueiro em Caracas, também anotou o seu. Ele avançou pelo meio, bateu forte de fora da área e fechou a contagem em 5 a 1 para o Athletico!

Ficha técnica: Rayo Zuliano 1×5 Athletico Paranaense
CONMEBOL Sudamericana 2024: Grupo E – 4ª rodada
Data: 08/05/2024 (quarta-feira)
Horário: 19h (horário de Brasília)
Local: Estádio Brigido Iriarte, em Caracas (Venezuela)

Árbitro: Bryan Loayza (Equador)
Assistentes: Cristian Lescano (Equador) e David Vacacela (Equador)
Quarto árbitro: Yerson Zambrano (Equador)
Árbitro de vídeo: Jorge Balino (Argentina)

Rayo Zuliano: Luis Corredor; Ángel Faría (Jaider Julio, aos 30′ do 2º tempo), Hermes Rodríguez, Edison Penilla e Albert Barboza (Yvan Bello, aos 40′ do 2º tempo); Andrusw Araujo, Edwin Castro e Kenin Montiel (Jhan Vélez, no intervalo); Heiderber Ramírez, Saimon Ramírez (José Ochoa, no intervalo) e Junior Colina
Técnico: Elvis Martínez
Gol: José Ochoa, aos 17′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Andrusw Araujo e Ángel Faría

Athletico Paranaense: Léo Linck; Madson, Marcos André, Felipinho e Fernando (Léo Godoy, no intervalo); Alex Santana e Christian; Cuello (Julimar, aos 18′ do 2º tempo), Zapelli (João Cruz, aos 18′ do 2º tempo) e Esquivel (Romeo Benítez, no intervalo); Mastriani (Di Yorio, aos 21′ do 2º tempo)
Técnico: Cuca
Gols: Esquivel, aos 22′, e Mastriani, aos 33′ e aos 36′ do primeiro tempo; Di Yorio, aos 28′, e Felipinho, aos 36′ do segundo tempo
Cartão amarelo: Fernando

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA